Nos acompanhe

Negócios

João Azevêdo abre Salão do Artesanato nesta quarta-feira e convida população a prestigiar o evento

Publicado

em

O governador João Azevêdo abre, nesta quarta-feira (12), às 15h, em João Pessoa, a 33ª edição do Salão do Artesanato Paraibano. O evento, que ocorrerá até 6 de fevereiro, em uma megaestrutura na Orla de Cabo Branco, vai reunir trabalhos de 400 artesãos, mostrando o potencial cultural e econômico do segmento para um público estimado em 100 mil pessoas.

Nesta edição, artesãs dos municípios de Pitimbu, Cabedelo e João Pessoa que trabalham com matérias-primas do ambiente-marinho, a exemplo de escamas de peixe e conchas de marisco, serão as homenageadas, sob o tema “Toda Arte que Vem do Mar”.

O governador João Azevêdo, que tem destacado o potencial econômico do artesanato paraibano, falou da satisfação da volta do Salão do Artesanato de forma presencial. “Ano passado, devido à pandemia, não fizemos o Salão presencial, foi on-line, mas este ano, felizmente, estamos com o Salão do Artesanato na praia de Cabo Branco, que tem bastante movimentação de turistas e também de pessoenses. Vamos ter 400 expositores paraibanos mostrando diversos tipos de artesanato”, frisou, lembrando o lado solidário do evento que, de forma não obrigatória, vai solicitar um quilo de alimento não perecível, em uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e o Hospital Padre Zé.

O chefe do Executivo estadual convidou toda a população para prestigiar o 33° Salão do Artesanato Paraibano: “Todos estão convidados a prestigiar este Salão, que vai homenagear toda arte que vem do mar. Vale a pena conhecer nosso belo artesanato, que hoje é um segmento muito forte aqui na Paraíba”, disse.

Por sua vez, a primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, desejou sorte aos artesãos, lembrando os momentos difíceis que a categoria enfrentou por conta da pandemia mesmo com as ações adotadas pelo Governo do Estado. “Com a chegada deste momento, após tudo que passamos, o sentimento é de muita felicidade. O Salão é um evento que, além de divulgar as riquezas da Paraíba, significa geração de renda, de emprego, dando dignidade aos artesãos e artesãs. Desejo muita sorte nesta grande retomada”, comentou.

A gestora do PAP, Marielza Rodriguez, também destacou a expectativa com o retorno do evento presencial. “O coração de todos nós que fazemos o PAP, de nossos parceiros, está a mil, com muita expectativa. O sentimento é de gratidão; ao governador João Azevêdo pelo apoio e envolvimento pessoal nessa retomada, à presidente de Honra do PAP, Ana Maria Lins, por todo o estímulo e ações nos momentos mais difíceis, e aos nossos artesãos e artesãs, por terem acreditado na chegada deste momento. Agora a responsabilidade fica com a população em prestigiar esse Salão, que é tão simbólico, tão importante”, disse.

O evento, tradicionalmente realizado duas vezes ao ano – em janeiro, em João Pessoa; e, em Campina Grande, no mês de junho – já faz parte do calendário de eventos do Estado, sendo uma grande oportunidade de reunir a família e amigos, pois, além das peças artesanais, verdadeiras obras de arte, conta com o melhor da gastronomia e com diversas atrações culturais.

As homenageadas – Artesãs dos municípios de Pitimbu, Cabedelo e João Pessoa serão as grandes homenageadas do 33° Salão do Artesanato, cumprimento da promessa do governador João Azevêdo, feita ao grupo ainda no primeiro ano da gestão.

Lia Caju, do município de Pitimbu, não esconde a satisfação de ser homenageada no principal evento do segmento. “Quando Marielza me deu a notícia de que a gente ia ser homenageada nesse Salão, fiquei sem palavras. Mesmo com a certeza do valor do nosso trabalho, só temos a agradecer ao governador João Azevêdo pela lembrança”, comentou.

O tema desta edição, “Toda Arte que Vem do Mar”, proporcionou o surgimento de novos talentos, a exemplo da artesã do bairro Renascer, em Cabedelo, Josicleide Francelino. “É com grande orgulho e com muita responsabilidade que tanto participo quanto recebo essa homenagem do Salão do Artesanato”, agradeceu.

Com a participação dos trabalhos de 400 artesãos, reunindo as mais diversas tipologias do Litoral ao Sertão do Estado, a organização do evento estima um volume de negócios, entre vendas e encomendas, em R$ 1 milhão, com um público estimado em 100 mil pessoas.

Além das homenagens, o Salão vai contar com uma galeria com 11 artesãos, além de um espaço ambientado com uma réplica do Centro de Renda Renascença e do Artesanato (Crença). Localizado em Monteiro, no Cariri paraibano, o equipamento foi entregue pelo governador João Azevêdo, em parceria com a Prefeitura do município, em novembro do ano passado.

O horário de visitação do Salão do Artesanato será das 16h às 22h, de 12 de janeiro a 6 de fevereiro. A megaestrutura estrutura, com os trabalhos de 400 artesãos, fica localizada na Orla de Cabo Branco, n 2.260, logo após o Jangada Clube (antigo prédio do BNB Clube).

O Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Governo da Paraíba e do Sebrae-PB em parceria com o Empreender-PB; Empresa Paraibana de Comunicação (EPC); Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa); Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB); Junta Comercial do Estado da Paraíba (Jucep); Procon-PB; Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc); Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); Prefeitura Municipal de João Pessoa; e Arquidiocese da Paraíba.

33° Salão do Artesanato Paraibano

Data : 12 de janeiro a 6 de fevereiro
Visitação : 16h às 22h
Local : Avenida Cabo Branco, 2.260 (após o Jangada Clube)

Continue Lendo

Negócios

Positivo Card confirma presença no Axé Retrô neste domingo

Publicado

em

Oferecendo uma experiência de exclusividade em compras, o Positivo Card, do grupo Grupo Positivo Brasil, libera descontos diários em serviços e produtos diversificados, além de acesso exclusivo aos principais eventos parceiros de todo o Brasil, tudo isso com anuidade zero. Para divulgar este produto, o grupo investiu em parcerias de sucesso como a do cantor paraibano Ramon Schnayder, que foi o rosto escolhido para estrelar a campanha do Positivo Card.

Sempre comprometida com seus parceiros, o grupo não poderia ficar de fora de mais uma edição do Axé Retrô que acontecerá neste domingo (30). Nesta edição, também será comemorado o aniversário de Ramon idealizador e artista responsável por guiar o evento. Na oportunidade, o Positivo Card irá reunir um time de influenciadores digitais parceiros para movimentar o evento e parabenizar Ramon, com muita energia e alto astral. São eles: Mizael Silv (@mizaelsilv), Geyson Palitot (@geysonpalitot), Linnyke Alves (@linnykealves), Iago Souza (@magodafuleragem) e Àlan Smith (@alansmithoficial_).

Os clientes Positivo Card, em qualquer um dos planos, terão um desconto de 50% no valor do ingresso.

Para saber mais sobre como o Positivo Card funciona, basta acessar o perfil da empresa no Instagram (@positivocard) ou o https://loja.multiclubes.com.br/positivo/titulos/POSITIVO%20CARD .

Continue Lendo

Negócios

Ba’ra Hotel anuncia primeiras oportunidades de carreira

Publicado

em

Ganhando forma na orla do Cabo Branco, em João Pessoa o Ba’ra Hotel, promete ser um importante equipamento turístico para o Nordeste, tanto por suas propostas como pelo projeto imponente e inédito. Resultado da parceria entre o empreendedor e jogador Hulk com a Massai, uma das cem maiores construtoras do país, além de Hofmann Station e Florense, o hotel é resultado da união impecável entre natureza e cultura e promete movimentar a economia e contribuir para o turismo regional.

Com abertura prevista para outubro de 2022, o empreendimento já começa a contratar os membros de sua equipe. Ao todo, estão disponíveis três propostas de carreira em diferentes cargos. São eles: controller, comprador sênior e analista de talento e cultura.

Confira as exigências para cada cargo:

Controller
Perfil técnico: Formação superior em Contabilidade, com CRC ativo; vivência em controladoria no ramo de hotelaria.
Habilidades: Formar e desenvolver pessoas; forte vivência em análises, auditorias e controles.
Para concorrer ao cargo é preciso ter disponibilidade para residir em João Pessoa. Os currículos para a vaga devem ser encaminhados para o e-mail barahoteltalentoecultura@gmail.com com o assunto “Controller” até o dia 05/02.

Comprador sênior
Perfil técnico: Formação superior em Administração de Empresas ou áreas afins; MBA em Gestão de Logística será um grande diferencial; experiência mínima de 3 anos na área de alimentos e bebidas no segmento hoteleiro; vivência com abertura de hotel será um diferencial valorizado.
Habilidades: Paixão por servir e negociação.
Também é preciso ter disponibilidade para residir em João Pessoa. Os currículos para a vaga devem ser encaminhados para o e-mail barahoteltalentoecultura@gmail.com com o assunto “Comprador Sênior” até o dia 05/02.

Analista de talento e cultura
Perfil técnico: Formação superior completa em Psicologia, com atuação em empresas; fundamental MBA em Gestão de Pessoas; experiência na área de Talento e Cultura (RH) do segmento hoteleiro; experiência mínima de 4 anos atuando nos subsistemas de RH; vivência com departamento pessoal e conhecimento de legislação trabalhista será um destaque extra.
Habilidades: Paixão por servir, cuidar e desenvolver pessoas.
Para concorrer ao cargo é preciso ter disponibilidade para residir em João Pessoa.

Os currículos para as vagas deverão ser encaminhados para o e-mail barahoteltalentoecultura@gmail.com com o assunto “Analista de Talento e Cultura” até o dia 05/02.

Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel.

Continue Lendo

Negócios

Campanha do Boticário traz Gretchen, rainha do bumbum, em clipe irreverente

Publicado

em

Para o lançamento de Cuide-se Bem Pessegura, o Boticário criou uma campanha bem-humorada e diferente, estrelada pela “Rainha do Bumbum”, Gretchen. Protagonizando um vídeo clipe leve e divertido com a nova versão da música Freak Le Boom Boom, a cantora se une a outros personagens para apresentar a nova linha de produtos, que tem opções especialmente pensadas e formuladas para os cuidados com o bumbum.

A marca acredita que não teria ninguém melhor para abrir conversas e dar dicas de skincare para a pele do bumbum do que Gretchen, que sempre se mostrou livre de tabus e aberta a discussões sobre questões do corpo da mulher. Tudo isso com sua personalidade divertida e sincera, em abordagem atual e bem-humorada, afinal, Gretchen não é apenas conhecida como rainha do bumbum, mas também da internet. Por tudo isso, a escolha da cantora surgiu naturalmente, já que marca queria trazer o tema de forma leve e despojada para que o público pudesse se identificar com a campanha e se visse no dia a dia da rotina de cuidados com a região.

Enquanto Gretchen é revelada como estrela da campanha, bumbuns diversos protagonizam cenas de aplicação do produto, desbravando as texturas sensoriais, embalados por uma versão moderna e atualizada da música icônica Freak Le Boom Boom, que traz trechos inspirando o autocuidado e amor-próprio. O clipe da campanha está disponível no link www.youtube.com/watch?v=oo6jqzCyxzw.

“Eu achei incrível o Boticário ter me convidado para estrelar essa campanha, não porque eu sou Rainha do Bumbum, mas porque acho que posso influenciar as pessoas para o bem, para se cuidarem, se amarem e se sentirem maravilhosas, que é o que elas são. E eu nunca tive problemas de mostrar o meu corpo publicamente. Sempre recebi julgamentos, mas eu nunca me importei com isso. Hoje as pessoas já estão se sentindo melhor e se aceitando com seus corpos, graças às campanhas publicitárias colocando pessoas reais em evidência na TV e nas redes sociais, que geram essa identificação”, comemora Gretchen, inspirando todos a se amarem, cuidarem e tratarem seus corpos e o tema com leveza.

Convocando todos a admirarem, cuidarem e não terem vergonha ou tabus, a marca cria um movimento de conversas sobre o tema com muitos conteúdos no digital, convidando também outros influenciadores a entrarem no movimento nas redes junto à Gretchen. O time de influenciadores também produzirá conteúdos ensinando e falando ainda mais sobre o assunto, dos produtos e seus benefícios.

“Nos desafiamos a pensar em como comunicar a novidade, que trouxesse em destaque os produtos de skincare para o bumbum, mas, mais do que isso, que falasse desse tema de forma leve e divertida, já que ainda é um assunto pouco abordado no Brasil. Queríamos trazer um formato que o consumidor se identificasse e entendesse que o produto é para todos os tipos de bumbuns, sem tabus e livre de idealizações irreais. E acreditamos que ter a Gretchen abrindo conversas sobre o tema e dividindo o seu reinado, convidando todos a se sentirem reis e rainhas do bumbum, amando e cuidando do seu a sua forma, traz força para o assunto e aproxima ainda mais o nosso consumidor. As expectativas são as melhores para o lançamento de Cuide-se Bem Pessegura, um produto muito bom, fragrância incrível e uma campanha super conectada com nossas audiências, que reforça que a marca está sempre atenta aos desejos e necessidades dos consumidores, acompanhando as tendências atuais de comportamento e de mercado, fazendo isso com muita personalidade.”, afirma Marcela De Masi Nogueira, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

A concepção de ideias e conceitos para a campanha, assim como o insight da Gretchen para estrelar o clipe lançando uma nova versão de Freak Le Boom Boom, bem como os conteúdos do lançamento, tiveram participação das agências PROS, responsável pela frente de relações públicas do Boticário, e a AlmapBBDO, responsável pelas campanhas da marca.

A linha Cuide-se Bem Pessegura traz produtos de cuidados com o corpo, tendo opções de loções hidratantes, body splash e sabonete em barra. E como destaque do lançamento, dois produtos Bumbum de Pêssego para os cuidados específicos da pele do bumbum: máscara de hidratação e esfoliante, com ativos potentes de tratamento, que são o ácido salicílico e a niacinamida. Todos os produtos têm fragrância de pêssego, são veganos, cruelty free e contam com mais de 90% de ingredientes naturais em suas fórmulas.

Cuide-se Bem Pessegura está disponível em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

 

Continue Lendo