Nos acompanhe

Paraíba

Vacinado: Cabo Gilberto emite documento e cobra retorno imediato das sessões presenciais na ALPB

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva emitiu o Ofício nº 101/2021/GDCGS/PB exigindo o retorno imediato das sessões presenciais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Segundo o parlamentar, agora que ele foi vacinado, “não existem mais desculpas para que a ALPB permaneça funcionando apenas de forma remota“.

Ainda no mesmo documento o deputado Cabo Gilberto garantiu que não entrará na “Assembleia Legislativa enquanto não tomar a segunda dose ou enquanto não for autorizado pelo plenário da ALPB“.

Por fim, Cabo Gilberto afirma no Ofício que acionará o Conselho de Ética da Casa, caso algum parlamentar insista em dizer que em algum momento ele invadiu a Assembleia, uma vez que, afirma, ter entrado “pela porta da frente, sem qualquer resistência“.

Clique aqui e confira a íntegra do Ofício.

Continue Lendo

Paraíba

Vereadores suplentes assumem comando de movimento bolsonarista na Paraíba

Publicado

em

Os vereadores suplentes Thiago Melo (antigo DEM-CG) e Jayme Cardoso (Patriota-JP) , assumiram na segunda feira (18) a liderança do Movimento Juventude Brasil (MJB) no Estado da Paraíba.

O MJB é um movimento a nível nacional que surge com a proposta de trabalhar com os jovens seguidores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a ideologia esquerdista existente no país atraindo, ao mesmo tempo, a juventude para o campo da política de direita.

Thiago Melo tem 24 anos e foi candidato a vereador em Campina Grande nas eleições de 2020, ficando na sétima suplência com 628 votos. Jayme Cardoso tem 25 anos, também foi candidato a vereador em João Pessoa e ficou na oitava suplência com 1143 votos. Ambos, já atuam em movimentos bolsonaristas na Paraíba desde os anos 2015/2016.

Continue Lendo

Paraíba

Celeiro Espaço Criativo reabre com homenagem ao cantor Gabriel Diniz

Publicado

em

O Celeiro Espaço Criativo, local dedicado à promoção e comercialização do artesanato da Paraíba, foi reaberto ao público nesta segunda-feira (18). A partir de agora, o espaço ganha o nome do cantor Gabriel Diniz, que será homenageado com um memorial no local em janeiro. Até lá, uma exposição sobre o artista está aberta ao público.

“Esta tarde tem um grande simbolismo. Gabriel teve curta passagem por esta terra, mas nos marcou com sua alegria e personalidade. Ao homenagear Gabriel homenageamos João Pessoa e uma série de pessoas que não nasceram aqui, mas foram acolhidas pelos braços abertos desta cidade”, afirmou Cícero Lucena.

A abertura do Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz acontece na data em que o artista completaria 31 anos. Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ele se mudou para a capital paraibana com pouco mais de dois anos de idade.

Na exposição é possível encontrar o primeiro instrumento que Gabriel ganhou do pai, um violão, e o último, um banjo americano. Lá também estão expostos os figurinos mais marcantes, símbolos do estilo inequívoco do cantor, bem como fotos e objetos pessoais.

O pai de Gabriel, Cisenato Diniz, foi um dos responsáveis pela escolha das peças. “Buscamos trazer as peças mais representativas e também aquelas que demonstram a construção dessa personalidade e seu crescimento enquanto músico”, contou. Cisenando ainda falou sobre o sentimento de pertencimento de Gabriel à Paraíba e do orgulho de se dizer paraibano.

Curador do Celeiro, o artista plástico Ilson Moraes falou sobre o fato da chegada do nome de Gabriel Diniz incorporar uma musicalidade ao espaço, antes destinado à arte popular e artesanato. “Vamos abranger este foco, ofertar cursos de música, arte, pintura, escultura, entre outros”, explicou. O local fica situado no bairro do Altiplano e está aberto de segunda à sexta, das 8h às 17h.

O evento contou com apresentação do cantor Luka Bass, acompanhado pela Banda 5 de Agosto. Juntos, eles trouxeram sucessos do cantor como Jenifer, Paraquedas e Acabou Acabou.

Proposta – A nomeação do Celeiro Espaço Criativo em homenagem ao cantor Gabriel Diniz foi uma proposta do vereador Bosquinho aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A criação da Lei aconteceu em seguida ao acidente aéreo que tragicamente vitimou o artista de 28 anos em 27 de maio de 2019. “Gabriel foi um divulgador de João Pessoa e da Paraíba por onde passou e por isso é bom ver seu nome eternizado aqui”, destacou o vereador.

Medalha Gabriel Diniz – O evento ainda foi momento para entrega da Medalha Gabriel Diniz, criada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por propositura do deputado estadual Wilson Filho. Receberam a honraria o pai de Gabriel, Cisenato Diniz, e o influenciador digital Renan da Resenha. “A criação desta medalha é um gesto humilde no sentido de homenagear quem abraçou essa terra e a tratou tão bem”, declarou o parlamentar.

Continue Lendo

Paraíba

Leo Bezerra destaca compromisso da PMJP com a Educação após nova reforma de escola

Publicado

em

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (Cidadania), participou, nesta segunda-feira (18), da solenidade de autorização do início das obras de reestruturação da Escola Ernani Sátyro, localizada no bairro de mesmo nome. Ele destacou o compromisso da gestão com a Educação e a importância da aproximação da escola com a comunidade.

“Sabemos que é aqui que mora o futuro e é por isso que tratamos com muita responsabilidade. O prefeito está sempre no pé, acompanhando o andamento, buscando evitar atrasos e a qualidade da obra. O resultado é o melhor para nossas crianças e uma educação realmente transformadora”, afirmou.

A última reforma da unidade, que atende 259 alunos do Ensino Fundamental I, foi realizada em 2004, justamente na última gestão do prefeito Cícero Lucena. Com a nova obra, a escola vai ganhar toda a estruturação de piso, teto, rede elétrica e hidráulica. Também será construído novo reservatório de água, equipamentos de combate a incêndio e instalação de aparelhos de ar-condicionado. Todo o prédio vai receber acessibilidade e será construída uma nova fachada.

“A Prefeitura tem reformado diversas unidades escolares com a finalidade de oferecer conforto, comodidade e segurança aos alunos e corpo docente. Educação se faz com qualidade e respeito, por isso temos investido nisso. Brevemente, a Escola ficará pronta e entregaremos à população. Vamos em frente, mais ações estão por vir, porque aqui tem trabalho”, disse o vice-prefeito.

Continue Lendo