Nos acompanhe

Paraíba

Segurança Pública da PB receberá R$ 40 milhões em investimentos através de emendas de Julian

Publicado

em

Desde o começo do mandato, o deputado Julian Lemos levantou a bandeira da Segurança Pública e trabalha para destinar emendas e recursos para os policiais da Paraíba. O parlamentar usou as redes sociais para garantir que os investimentos trazidos pelo seu mandato serão na ordem de R$ 40 milhões.

Na última semana,  o deputado participou da entrega de viaturas e equipamentos em Campina Grande.  “Faremos o melhor para os melhores. Até o final desse mandato, teremos uma das forças de seguranças mais bem equiparadas do Norte Nordeste. Serão mãos de 40 Milhões em investimentos para servir aos paraibanos.”.

Confira publicação

 

Continue Lendo

Paraíba

Governo da Paraíba transfere ‘Dia do Servidor Público’ e proporciona novo ‘feriadão’ em novembro

Publicado

em

O Governo da Paraíba decidiu transferir para o dia 1º de novembro o ponto facultativo dedicado ao ‘Dia do Servidor Público’, que é anualmente celebrado no dia 28 de outubro.

De acordo com a Portaria nº 417/2021/SEAD publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça-feira (19), que transfere a data, o servidor estadual será beneficiado com uma folga estendida e gozar de um ‘feriadão’, uma vez que o dia 1º de novembro cairá, neste ano, numa segunda-feira.

Confira imagem:

 

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Paraíba registra 42 novos casos e nenhuma morte por Covid-19 em 24 horas

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda (18), 42 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 7 (16,67%) são moderados ou graves e 35 (83,33%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 443.927 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.192.348 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Não foram confirmados novos óbitos desde a última atualização, o estado permanece com 9.371 mortes. O boletim registra ainda um total de 337.149 pacientes recuperados da doença.

* Dados oficiais preliminares (fonte: e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h do dia 18/10/2021, sujeitos à alteração por parte dos municípios.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 20%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 25%. Em Campina Grande, estão ocupados 15% dos leitos de UTI adulto e no sertão 31% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 06 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 110 pacientes estão internados nas unidades de referência.

Cobertura Vacinal

Foi registrado no sistema de informação SI-PNI, a aplicação de 4.682.311 doses. Até o momento, 2.939.980 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 1.684.230 completaram os esquemas vacinais, onde 1.616.649 tomaram as duas doses e 67.581 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 3.323 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 54.778 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos. O SI-PNI, que informa sobre as doses aplicadas, está fora do ar, portanto os dados de vacinação não foram atualizados neste boletim. A Paraíba já distribuiu um total de 5.459.115 doses de vacina aos municípios.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios e ocupação de leitos estão disponíveis em: www.paraiba.pb.gov.br/coronavirus

Continue Lendo

Paraíba

Vereadores suplentes assumem comando de movimento bolsonarista na Paraíba

Publicado

em

Os vereadores suplentes Thiago Melo (antigo DEM-CG) e Jayme Cardoso (Patriota-JP) , assumiram na segunda feira (18) a liderança do Movimento Juventude Brasil (MJB) no Estado da Paraíba.

O MJB é um movimento a nível nacional que surge com a proposta de trabalhar com os jovens seguidores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a ideologia esquerdista existente no país atraindo, ao mesmo tempo, a juventude para o campo da política de direita.

Thiago Melo tem 24 anos e foi candidato a vereador em Campina Grande nas eleições de 2020, ficando na sétima suplência com 628 votos. Jayme Cardoso tem 25 anos, também foi candidato a vereador em João Pessoa e ficou na oitava suplência com 1143 votos. Ambos, já atuam em movimentos bolsonaristas na Paraíba desde os anos 2015/2016.

Continue Lendo