Nos acompanhe

Paraíba

Conde: viúva e filhos de homem atropelado e morto por empresário em alta velocidade pedem justiça

Publicado

em

Ocorre nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, às 10h , a audiência de instrução e julgamento do caso do trabalhador Nivaldo Francisco da Silva, atropelado e morto, em abril de 2018, na BR 101, quando se dirigia ao trabalho de bicicleta.

A família do Nivaldo Francisco da Silva, divulgou uma carta aos veículos de comunicação pedindo que divulguem o caso para que não caia no esquecimento e se faça justiça.

A esposa, Maria Luiza, e os três filhos, Jonathas, Jaine e Jane Clécia, alegam que a Justiça é muita demorada no julgamento, e que o fato mudou os dias da família para o resto da vida.

O caso ocorreu em 24 de abril de 2018, ou seja, faz três anos e cinco meses. O condutor do veículo que atropelou Nivaldo, é o empresário Stefano Sanvido, que reside em bairro nobre da Capital, e que segundo relatório da Polícia Rodoviária Federal, estava em velocidade de 106 quilômetros por hora, em trecho de área urbana, na entrada da cidade de Conde, onde a velocidade máxima é de 80 Km.

Confira a íntegra da carta:

Três anos e meio de espera por justiça, nós, Maria Luiza (viúva), Jonathas, Jane Clécia e Jaine (filhos) estamos cansados de tanta demora. E a dor nos atormenta enquanto não houver um pronunciamento da justiça sobre o caso.

Já foi comprovado pela perícia que o condutor desenvolvia velocidade de 106 quilômetros, enquanto o máximo permitido era de 80 Km , por ser uma via urbana, entrada da cidade.

O acidente mudou para sempre a vida de todos nós, viúva, filhos, além de cunhados, sogro, sobrinhos e demais familiares e amigos. Nivaldo era o mantenedor da família. Muito mais que isso era atencioso, carinhoso e uma fortaleza para a esposa e os filhos.

O condutor do veículo que atropelou e matou meu marido , é um empresário, que deve está trabalhando e ao lado de sua família todos os dias. Já meu esposo nunca mais voltará.

Confiamos no Ministério Público , através da promotora do caso, doutora Cassiana Mendes de Sá, e também confiamos no juiz , para que a justiça seja feita.

Maria Luiza, Jonathas, Jane Clécia e Jaine.

Continue Lendo

Paraíba

Gervásio Maia solicita intensificação de medidas de segurança em Belém do Brejo do Cruz

Publicado

em

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) solicitou ao comandante geral da Polícia Militar da Paraíba (`PMPB), cel Euller Chaves, a intensificação de medidas de Segurança Pública em Belém do Brejo do Cruz.

De acordo com o parlamentar, a população desta região vem sofrendo diuturnamente com um aumento substancial de uma onda de assaltos.

Gervásio Maia recebeu a denúncia vinda dos prórios moradores de Belém do Brejo do Cruz e confiou a resolução do problema à PMPB.

“Confiamos nas forças de Segurança da Paraíba para resolver esse problema com a urgência que a situação pede”, enfatizou o deputado federal.

Mataraca

Gervásio Maia participou recentemente de uma Audiência Pública para discutir a instalação do Porto de Águas Profundas de Mataraca.

O parlamentar, que estava ao lado do prefeito Egberto Madruga (PSB), do deputado estadual Buba Germano (PSB) e de diversas outras autoridades e lideranças políticas da Região, afirmou se tratar de uma obra de extrema importância para o Estado que vai gerar milhares de empregos e desenvolver toda a Região.

“O projeto do Porto de aÁguas Profundas terá capacidade para receber até oito navios de forma simultânea, em uma área de 2.120 metros de atracagem”, frisou o deputado federal paraibano.

Continue Lendo

Paraíba

Julian Lemos mostra instalações de núcleo criado para acompanhar menores vítimas de violência na PB

Publicado

em

O deputado federal Julian Lemos, através de Emendas parlamentares fruto de seu mandato, tornou possível a instalação do Núcleo Integrado de Atendimento e Acompanhamento às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência, localizado na Rua Monsenhor Walfredo Leal, 503, em João Pessoa, Capital da Paraíba.

O Núcleo foi possível a partir da aprovação do projeto “Criança e Adolescente – O Futuro do Brasil”, financiado com recursos de emenda do deputado Julian Lemos.

De acordo com informações da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE), o equipamento vai atuar na tutela de crianças e adolescentes vulneráveis e em situação de risco, principalmente em casos de abusos e violência doméstica e familiar. Além da assistência jurídica, a DPE também vai atuar extrajudicialmente, com visita a instituições e realização de palestras em escolas. Estão entre suas atribuições:

  • Atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade nas áreas: jurídica, social, psicológica e pedagógica, fomentando a inclusão social, combatendo o abuso e a exploração sexual de menores, a restauração da integridade psicológica, evitando assim que os mesmos venham a se tornar agressivos, com predisposição a pratica de delitos;
  • Receber da Delegacia Especializada a comunicação sobre a notícia de fato. Receber vítimas e/ou familiares para prestar assistência qualificada jurídica e psicossocial especializada (Lei 13.341/2017) até a resolução do caso;
  • Promover palestras e oficinas sobre abuso e exploração sexual, estupro de vulneráveis, bullying, drogas, família, violência, maus tratos, trabalho infantil e demais temas relevantes e atuais no universo da criança e do adolescente, com o fim de informar aos menores e seus responsáveis quanto aos seus direitos preconizados na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como os seus deveres, orientando quanto às ações e consequências nos aspectos jurídicos, sociais e psicológicos;
  • Sugerir medidas protetivas às autoridades competentes e acompanhar o cumprimento de tais medidas nos casos indicados, bem como direcionar para atendimento na Rede de Proteção;
  • Acompanhar o Depoimento Especial, receber relatório informativo da Escuta Especializada/Depoimento Especial.

“Muito obrigado meu Deus por poder servir ao querido povo da Paraíba e proteger melhor nossas crianças”, disse Julian Lemos.

Confira vídeo:

 

Continue Lendo

Paraíba

Karla Pimentel autorizará reforma do Centro de Reabilitação Física e Auditiva de Conde nesta terça

Publicado

em

A prefeita de Conde, Karla Pimentel (PROS), assinará, nesta terça-feira (19), a partir das 16h, a Ordem de Serviço para início das obras de reforma do Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva – Antônio de Souza Maranhão (CER), que passará por reparos e adequações que permitirão o aprimoramento do atendimento ao público.

O evento contará com a presença da secretária de Saúde, Vanessa Cintra, e demais secretários municipais e coordenadores envolvidos no projeto

O Centro faz parte do serviço especializado da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência Física do Ministério da Saúde e trabalha com avaliação, diagnóstico e tratamento, além da promoção e prevenção a saúde.

“O CER dispõe de serviços de ortopedia, neurologia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, entre outros”, explicou Vanessa Cintra.

O CER está em processo de regionalização e passará a atender os municípios de Alhandra, Caaporã e Pitimbú, através de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos especialistas da rede municipal de Saúde de Conde e das cidades pactuadas. Além disso, está implantando a tecnologia assistiva e das práticas terapêuticas integrativas, como por exemplo a acupuntura, aurículoterapia, osteopatia e quiropraxia.

Continue Lendo