Nos acompanhe

Paraíba

Deputado toma vacina, encerra ataques e garante o funcionamento dos trabalhos na Assembleia

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva decidiu aderir à campanha de vacinação contra a Covid-19 para garantir a reabertura da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o pleno funcionamento da Casa e, consequentemente, encerrar o episódio de ataques sofridos por ele na ALPB que passou a exigir comprovante de vacinação de todos os que frequentarem o ambiente legislativo.

Cabo Gilberto se dirigiu a um posto de vacinação contra a Covid-19 instalado no bairro de Mangabeira e foi imunizado com a primeira dose da Coronavac.

O parlamentar ainda terá que esperar a segunda dose para poder frequentar livremente pelas dependências da Assembleia Legislativa em respeito ao que consta na Resolução nº 1949, de 28 de setembro de 2021, de autoria da Mesa Diretora.

Leia também: Assembleia decide que retomará atividades presenciais apenas após vacinação do Cabo Gilberto

Em solidariedade ao colega bolsonarista, o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) chegou a apresentar o Projeto de Lei (PL) nº 3.256/2021 para tentar barrar tratamento “vexatório e discriminatório” à pessoas não imunizadas contra o vírus da Covid-19 e suas ‘cepas’.

Em linhas gerais, o parlamentar deseja a derrubada da exigência do ‘Passaporte da Vacinação’ e permitir a entrada de não-imunizados em quaisquer ambientes, sem restrições.

Leia também: Wallber Virgolino apresenta PL para derrubada de exigência do ‘Passaporte da Vacinação’

Na manhã desta quarta-feira (13), o Cabo Gilberto utilizou as redes sociais para postar um desabafo feito no momento de sua imunização.

Confira o vídeo:

 

 

Continue Lendo

Negócios

Havan: Cabo Gilberto protocola pedido de Título de Cidadão Paraibano para o empresário Luciano Hang

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva, maior representante do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado da Paraíba, protocolou, na Assembleia Legislativa, proposta de Título de Cidadão Paraibano ao empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.

Ao justificar a proposta, Cabo Gilberto Silva destacou que trata-se de um grande empreendedor que possui quase duas centenas de lojas no país, responsável pela geração de milhares de empregos.

A mais nova loja Havan será inaugurada em João Pessoa no dia 14 de dezembro. A loja foi construída às margens da BR-230, no bairro José Américo, onde funcionava a garagem da Transnacional. Serão 18 mil m² de loja com estacionamento grátis.

A inauguração ocorre no mesmo dia da agenda do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba.

 

Continue Lendo

Negócios

Arccas Catedral e Titão mantêm serviços de delivery e take away

Publicado

em

Comerciantes das Arccas Catedral e Titão, que trabalham com a venda de lanches e pequenas refeições, decidiram manter os serviços de delivery e take away, apesar do retorno gradual das atividades presenciais nesses estabelecimentos. A venda de alimentos nas Arccas, áreas de comércio localizadas na área central de Campina Grande, foi retomada seguindo todas as normas de higiene e segurança determinadas pelos órgãos de saúde e vigilância sanitária.

Durante o período crítico da pandemia do novo coronavírus os 295 permissionários das Arccas Titão e Catedral (sendo 217 na Titão e 78 na Catedral), tiveram que se reinventar nos negócios para continuar vendendo seus produtos.

Além do delivery, uma outra saída para atender aos clientes foi o serviço take away, alternativa para quem vende lanches e pequenas refeições. Os pedidos são realizados por telefone ou WhatsApp do permissionário e, após a entrega, os alimentos são consumidos em outro local.

Alana Carvalho, presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), órgão que gere as Arccas, explicou que as medidas adotadas durante o isolamento social ajudaram os permissionários a ampliar o atendimento e aumentar a clientela.

Alana frisou ainda que, com a volta dos serviços oferecidos na modalidade presencial, as vendas no local continuam seguindo as orientações do prefeito Bruno Cunha Lima, sobre manter o distanciamento social, o uso de máscaras e do álcool 70% para a segurança dos vendedores e da clientela.

As Arccas Titão e Catedral, ambas localizadas na avenida Floriano Peixoto, centro de Campina Grande, estão funcionando da segunda-feira ao sábado, das 5h às 15h.

Continue Lendo

Brasil

Aguinaldo é coautor de livro lançado em São Paulo sobre reforma tributária das empresas

Publicado

em

O livro ”A Reforma da Tributação das Empresas – uma visão para o empresariado brasileiro”, foi lançado nesta segunda-feira, dia 6, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em São Paulo. A obra reúne artigos de autores especialistas renomados no Brasil e no exterior, entre eles, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Ferreira Mendes é autor do prefácio do livro e Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal, escreveu o posfácio da obra.

A contribuição do deputado Aguinaldo Ribeiro no livro está no artigo com o título “Uma reforma tributária justa, simples e transparente”.

Comprometido com este tema, Aguinaldo promoveu durante dois anos debates, audiências públicas e articulações com prefeitos, governadores e diversos setores econômicos do país, quando foi relator da Reforma Tributária das PECs 45/19 e 110/19. O relatório, concluído em maio de 2021, propôs uma ampla mudança tributária no país.

Sobre a experiência da construção do livro, o deputado considerou ser para todos que fizeram parte da obra, uma oportunidade de deixar um legado sobre a necessidade de avançar em um regime tributário melhor.

“Todos que ajudaram a construir esse livro passaram por uma experiência única. É essencial que a gente corra para que tenhamos o mesmo patamar daquilo que acontece no mundo globalizado. Não é possível viver no mundo globalizado com um regime tributário como o nosso. Cada vez mais estamos vendo as inovações e as novas relações de consumo. Precisamos avançar nisso. Eu só tenho a agradecer esta oportunidade”, disse Aguinaldo.

Participam também da obra ministros, senadores, deputados, magistrados, procuradores da Fazenda Nacional, advogados, contadores, economistas, dentre outros, decorrente de Ciclo de Palestras de mesmo nome, produzido pelo Núcleo de Estudos Luso Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (NELB), que contou com o apoio e divulgação de vinte e oito entidades empresariais, sindicais e associações.

O livro foi coordenado por Fabricio Alves Quirino e Luiz Claudio Cardona Pereira e teve seu pré-lançamento realizado no último dia 15 de Novembro em Lisboa, Portugal.

Continue Lendo