Nos acompanhe

Paraíba

Mais um tucano na Paraíba: João Dória visita João Pessoa e Guarabira na próxima sexta

Publicado

em

A Paraíba recebe, na próxima sexta-feira, visita de mais um pre candidato a presidente pelo PSDB. Depois de receber o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, quem desembarca no Estado dessa vez é o governador de São Paulo, João Dória.

Conforme agenda do governador de São Paulo, na sexta-feira ele chega no Aeroporto Castro Pinto e segue direto para Guarabira, onde será recepcionado pela deputada estadual Camila Toscano. No sábado, Dória cumpre visitas e participa de evento do partido em João Pessoa.

João Dória e Eduardo Leite disputam as prévias para escolha do candidato do PSDB a presidência, além do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Continue Lendo

Paraíba

Deputado Cabo Gilberto vai ao STJ para derrubar exigência do ‘Passaporte Sanitário’ na Paraíba

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva decidiu ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a exigência do chamado ‘Passaporte Sanitário’ ou ‘Passaporte da Vacina’ em território paraibano.

Cabo Gilberto, que é líder da bancada de oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), afirma que a exigência da apresentação deste documento desafia abertamente a Lei natural, a Constituição, os direitos humanos e a própria lógica científica.

A Lei Estadual 12.083 de 13 de outubro de 2021, que criou o ‘Passaporte da Vacina’ para acesso em bares, restaurantes, casas de shows, boates e congêneres, bem como para inscrever-se em concurso ou prova para função pública, ser investido ou empossado em cargos na Administração Pública estadual direta e indireta no Estado da Paraíba, configura uma grave violação de direitos humanos, uma vez que restringe o exercício de direitos fundamentais, todos garantidos pelo art. 5 da Constituição.

Lamentavelmente, o Governo do Estado da Paraíba utilizou toda sua força para aprovar uma legislação que irá promover uma verdadeira caça as pessoas que não possuem o ‘Passaporte Sanitário’.

Nossa Constituição Federal é clara e veda esse tipo de atitude!

“Por esses motivos, lutei e continuarei lutando incansavelmente. A defesa dos direitos e garantias fundamentais não pode ceder a pressões!”, afirmou parlamentar.

Continue Lendo

Paraíba

“Quem mora em nossa cidade até que enfim terá uma festa de natal de vergonha”, diz Léo Bezerra

Publicado

em

Um Natal que seja digno para João Pessoa e que também será bom para o turista. Esse foi o anúncio feito pela Prefeitura de João Pessoa durante lançamento do evento “Natal dos Sentimentos”, que terá início no dia 03 de dezembro e contará com apresentações de mais de 20 atrações em três polos diferentes espalhados pela Capital.

Durante o evento, o vice prefeito Léo Bezerra fez criticas a gestão passada, comandada pelo ex prefeito Luciano Cartaxo, e apontou que as festividades de final de ano eram comemoradas pela administração pública apenas com iluminação na cidade.

A festa anunciada hoje irá contemplar o turista e o morador da cidade, de acordo com Leo. “Para o turista e para quem mora em João Pessoa até que enfim ter uma festa de Natal de vergonha porque o que se passou nos últimos 8 anos foi algum locais com algumas luzes, e hoje nós vamos fazer um evento gigantesco, grande, do tamanho de João Pessoa. Eu tenho certeza que iremos fazer o melhor de nós”, a fala de Leo Bezerra é um desabafo após ter ocupado a liderança da oposição na Câmara de Vereadores durante a gestão de Cartaxo.

Ouça áudio

A festa deste ano irá acontecer em três polos:

Polo do Amor – Estará localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado.

Leia também

Cícero anuncia ‘Natal dos Sentimentos’ com iluminação de 200 árvores e atrações em três polos

Polo da Esperança – Na Praça da Independência, o ambiente vai ser de convivência e solidariedade. O ambiente vai contar com food park, apresentações culturais, drive thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X.

Polo da Alegria – O Parque Sólon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.

Continue Lendo

Paraíba

Segurança Pública da Paraíba é a mais competitiva do Norte e Nordeste, segundo ranking do CLP

Publicado

em

Centro de Liderança Pública (CLP) apontou a Paraíba como 1º lugar do Norte e Nordeste no Ranking de Competitividade dos Estados – 2021, quando o pilar é Segurança Pública. Dentro desse pilar, os indicadores de maior destaque foram os da Segurança Patrimonial (4ª posição) e o de Mortes a Esclarecer (4ª posição). No país, a Paraíba ficou na 6ª colocação, atrás apenas de Santa Catarina, São Paulo, do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Paraná, quando o tema é Segurança Pública.

Segundo o CLP, os pilares de maior destaque na Paraíba foram a Segurança Pública (6ª posição) e a Infraestrutura (6ª posição). No ano passado, a Paraíba foi o 5º estado do país mais bem avaliado no pilar Segurança Pública do Ranking da Competitividade e o 2º melhor do Nordeste.

Para o secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, os resultados estão ligados aos investimentos que o Governo do Estado vem realizando na Segurança Pública. “Destacamos Inteligência, tecnologia de radiocomunicação e videomonitoramento, os Centros Integrados de Comando e Controle, principalmente os de Patos e Campina Grande, que já estão em fase avançada de construção, e a evolução de planejamento e execução do trabalho de enfrentamento da violência, especialmente os crimes violentos patrimoniais. Além disso, o compromisso das forças policiais e de cada policial militar, civil, bombeiro militar nesse propósito de combater o crime”, frisou.

Como exemplo, o secretário citou a redução de ataques a banco, que chegou a uma decréscimo de 42% de janeiro a setembro de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. A queda chega a 92%, se os números forem comparados a 2016.

CLP – O Ranking da Competitividade dos Estados apresenta a análise e capacidade competitiva de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, agrupados em 10 pilares. É uma das principais ferramentas de avaliação da gestão pública do Brasil, e busca pautar a atuação de líderes públicos em dez áreas-chave (Sustentabilidade Ambiental, Capital Humano, Educação, Eficiência da Máquina Pública, Infraestrutura, Inovação, Potencial de Mercado, Solidez Fiscal, Segurança Pública e Sustentabilidade Social).

Disponível numa plataforma on-line, o ranking traz um diagnóstico completo das performances estaduais em 70 indicadores distribuídos pelas áreas-chaves. Os da Segurança são a Atuação do Sistema de Justiça Criminal, Presos sem Condenação, Déficit Carcerário, Segurança Pessoal, Segurança Patrimonial, Mortes a Esclarecer, Mortalidade no Trânsito, Morbidade no Trânsito e Qualidade da Informação de Criminalidade.

Continue Lendo