Nos acompanhe

Negócios

Covid-19: obra assinada por 15 autores paraibanos de direita narra sobre ‘absurdos’ na pandemia

Publicado

em

O livro ‘O Brasil e a pandemia de absurdos’, fruto do pensamento de 15 autores paraibanos, foi lançado no domingo (3), em formato e-book, através da Amazon.

A obra trata sobre situações cometidas por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que foram consideradas arbitrárias; decretos de lockdown autorizados por prefeitos e governadores; tratamento precoce às vacinas; da política nacional à estrangeira; da economia à filosofia.

O livro, segundo os autores, conta e analisa o que aconteceu na política de mais importante no Brasil e no mundo com base na Ciência e no bom senso, expondo a anatomia de cada fato considerado absurdo ou polêmico que a sociedade presenciou desde o início da pandemia provocada pelo vírus da Covid-19.

Dentre os autores estão juristas, economistas, jornalistas, profissionais da Saúde e intelectuais da área das Ciências Humanas, que analisam minuciosamente episódios de tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

O livro narra sobre o que “se tornou um dos contextos históricos mais marcantes da humanidade quanto sobre importantes áreas da Ciência em seu sentido mais geral.“.

Outras informações você pode adquirir no blog Pensando Direita.

Para adquirir o livro ao preço de R$ 17,00 (dezessete reais) basta clicar aqui.

Confira a capa:

Continue Lendo

Negócios

Positivo Brasil promove dia de embelezamento no Napoleão Laureano

Publicado

em

No próximo dia 21 de outubro (quinta-feira), das 8h às 12h, o Hospital Napoleão Laureano se transformará em um grande salão de beleza. Durante toda a manhã, a empresa Positivo Brasil vai promover uma ação de embelezamento entre as pacientes do local. Além do trabalho de duas maquiadoras, que darão dicas de beleza e farão maquiagens em quem quiser, de forma gratuita, haverá também a distribuição de bonés entre as mulheres que passam por quimioterapia – tudo para estimular a autoestima feminina e ajudar essas mulheres a se verem de forma mais positiva.

“A Positivo veste a camisa do Outubro Rosa porque entende, como empresa, que é preciso apoiar essa campanha e lutar junto com essas mulheres”, diz a gerente de Marketing da Positivo Brasil, Ingrid Lopes. Segundo ela, toda a ação será registrada em fotos e vídeos, que logo depois serão postados nas redes sociais da empresa (@positivabra). “Queremos estimular a autoestima das mulheres que estão enfrentando o câncer. É uma causa nobre e necessária”, acrescenta.

A Positivo Brasil é uma empresa especializada em reestabelecer os seus clientes no mercado. Com dois anos de atuação nacional e cerca de 120 mil contratações bem sucedidas, ela garante “limpar” o nome do seu cliente em até 45 dias, por meio de uma solução administrativa que oferece um serviço ágil e acessível. Também conta com o Positivo Card, plataforma que oferece descontos diversificados e acesso exclusivo aos principais eventos da cidade, entre outros benefícios.

Câncer de mama — Realizado mundialmente, o Outubro Rosa é uma campanha anual cuja intenção é alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante esse período, setores de saúde compartilham informações e promovem a conscientização sobre a doença, além de proporcionarem mais acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento – o que contribui para a redução da mortalidade.

Na Paraíba, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de que haja 1.120 novos casos de câncer de mama, por ano, no triênio 2020/2022. Desses, 360 serão somente em João Pessoa. É por isso que o Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer (CEDC), serviço de referência estadual para o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo uterino, está oferecendo mamografias de rastreamento a mulheres com 40 anos ou mais, por demanda espontânea, além de consultas com mastologista e biópsias dos nódulos mamários suspeitos para câncer.

 

Continue Lendo

Negócios

Proteínas x carboidratos: especialista da Unimed diz como montar cardápio e ganhar massa muscular

Publicado

em

A maioria das pessoas pensa que apenas a proteína é importante para o aumento ou ganho de massa muscular, no entanto, é extremamente relevante estar atento à alimentação como um todo. O acompanhamento de um profissional para orientar e calcular a ingestão de todos os nutrientes necessários neste processo é fundamental para alcançar os resultados.

De acordo com a nutricionista da equipe de promoção da saúde da Unimed João Pessoa, Jéssica Lisboa, o aumento de massa muscular depende de um aporte correto de alimentos que contenham, não apenas proteínas, mas também carboidratos e água ao longo do dia. “É preciso haver uma produção correta de energia. Alguns macronutrientes que participam dessa reação, como vitaminas do Complexo B, coenzima Q10, vitamina D, entre outras, precisam estar em dia, caso contrário falta disposição e a fadiga muscular aparece de forma precoce. Isso acarreta queda do rendimento da atividade física”, explica.

Seguir horários determinados para se alimentar, evitar longos períodos sem comer e respeitar as refeições pré e pós-treino também são fundamentais para o sucesso da dieta. “É de suma importância ter o horário correto para dormir e uma boa noite de sono reparador, bem como evitar o excesso de álcool, pois atrapalha o processo de síntese (produção) da proteína e o crescimento muscular”, orienta.

De acordo com Jéssica Lisboa também deve se juntar a esses cuidados alimentares e de descanso, a execução adequada do exercício. “Não pode haver apenas o aumento da carga e pesos de forma constante”, alerta.

Proteínas x carboidratos — A nutricionista alerta que o corpo utiliza apenas determinada quantidade de proteína por vez e que pensar que “quanto mais, melhor” é equivocado. “Em excesso pode haver alteração do funcionamento hepático e de suas enzimas, assim como dos rins. O corpo utilizará o que precisa e o que não for necessário vai excretar, sobrecarregando o organismo”, explica.

Já os carboidratos, que são vistos muitas vezes como vilões, também têm seu papel essencial. Segundo Jéssica Lisboa, o que deve ser cortado são os carboidratos simples ou refinados, encontrados em pães, massas, farinhas, goma de tapioca, doces, salgadinhos, bebidas açucaradas e outros. “Por outro lado, os carboidratos complexos, associados às fibras em alimentos como batata doce, inhame, macaxeira, feijão, frutas e etc, são importantes para fornecer energia e auxiliar a síntese de proteínas”, conta.

De acordo com Jéssica Lisboa, utilizados de forma e quantidade corretas em cada refeição, principalmente antes e depois do treino, os carboidratos garantem energia para a atividade e ativam a insulina — hormônio anabólico que favorece a síntese de proteínas —, no pós-treino para que haja crescimento muscular.

Suplementos — Quando a alimentação não consegue suprir a demanda de alimentos e aporte de nutrientes adequados, ou mesmo quando a pessoa tem uma rotina muito agitada, os suplementos acabam entrando como solução prática e de fácil digestão.

A orientação de um nutricionista é indispensável, de acordo com Jéssica Lisboa, pois o profissional irá investigar se há alguma restrição alimentar, intolerância, doença renal, alteração hepática ou outra condição previamente diagnosticada. “Também não é recomendado nem ideal a substituição de uma grande refeição (café da manhã, almoço e jantar) por um suplemento ou shake”, ressalta.

Confira sugestões de cardápios para ganho de massa muscular:

– Café da manhã – Pode apostar em alimentos como batata doce, inhame, macaxeira, carnes, ovos ou atum; ou uma vitamina de fruta com suplemento proteico e pasta de amendoim.

– Lanches da manhã e tarde – Frutas, castanhas, queijos brancos, barra e proteínas são os mais indicados.

– Almoço – Salada crua e legumes cozidos, feijão, arroz integral, carnes magras, frango, peixe, são as sugestões.

– Jantar – Pode incluir verduras cruas e cozidas, batata doce, inhame, macaxeira, carne, frango, ovos ou atum, omelete, panquecas de massa integral com proteínas, cuscuz com ovos ou carne, arroz integral.

– Ceia – Frutas, castanhas, queijos brancos, suplemento proteico – do tipo whey ou caseína.

*Para um melhor resultado, o ideal é procurar um especialista.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além dos mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 155 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Outras informações:

Instagram: @unimedjoaopessoa

LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa

Facebook: /unimedjoaopessoa

Twitter: @unimed_jp

Continue Lendo

Negócios

Rodada de Negócios deve reunir 600 agentes de viagens na Paraíba em agosto de 2022

Publicado

em

A Paraíba vai sediar a VII Rodada de Negócios da Foco Operadora, em agosto de 2022. O anúncio oficial foi feito nesse sábado (16) pela presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, durante o encerramento das rodadas de negócios que aconteceram no Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte. O evento acontecerá na capital paraibana e deverá reunir cerca de 600 agentes de viagens de todo o país, principalmente do Nordeste.

Para Ruth Avelino, a conquista da Rodada de Negócios para João Pessoa coloca a Paraíba novamente no circuito das grandes feiras de turismo. Na estimativa dela, mais de 600 agentes de viagens devem estar presentes no evento, no próximo ano, com um novo cenário de viagens, com o mercado muito mais aquecido e as pessoas com muito mais segurança para viajar, com a população brasileira totalmente vacinada. “Será um momento emblemático para o nosso turismo, que volta a ter força e importância no mercado nacional”, disse.

Já para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a realização do evento em João Pessoa ocupa uma lacuna importante, quando da saída do Festival de Turismo da cidade – que foi transferido para Fortaleza. A Rodada de Negócios da Foco tem sido uma referência para o segmento turístico, ganhando maior importância com a retomada da economia e das atividades relacionadas ao turismo, que retorna com a tendência de viagens mais curtas e próximas dos visitantes. “É um retorno com força no turismo regional e a Foco tem influência na relação com os agentes de viagens”, pontuou o secretário.

A VI Rodada de Negócios em Touros reuniu cerca de 250 agentes de viagens do Nordeste desde quinta-feira (15). Ainda não há número sobre fechamento de negócios, mas a expectativa dos organizadores é de que seja batido o recorde, pelo potencial dos fornecedores que estão participando do evento e o incentivo que os agentes de viagens estão tendo para procurar os seus clientes e oferecer os melhores roteiros e preços.

A Paraíba participou com uma representação da PBTur e da Setur-JP, que divulgaram os principais roteiros de sol e mar, seguindo até o interior do estado com novidades para os agentes de viagens, a exemplo da nova marca institucional do turismo de João Pessoa e a criação de uma trilha pela região de Araruna, com mais de 150 km de caminhada seguindo todos os requisitos de segurança.

Continue Lendo