Nos acompanhe

Paraíba

Veneziano convoca e Senado ouvirá ministro da Educação sobre falas contra crianças com deficiência

Publicado

em

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) ouvirá o ministro da Educação, Milton Ribeiro, nesta quinta-feira (16), a partir das 9h. Os senadores querem que ele preste esclarecimentos sobre suas declarações acerca do acesso à universidade — que seria limitado — e sobre a inclusão de crianças com deficiência em sala de aula. Em entrevista à TV Brasil, no dia 10 de agosto, Milton Ribeiro afirmou que a “universidade deveria, na verdade, ser para poucos”. Além disso, o ministro da Educação se colocou contra o que chamou de “inclusivismo” no caso de crianças com deficiência. Ele declarou que a criança com tal condição “era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia, ela ‘atrapalhava’ (…) ela atrapalhava o aprendizado dos outros”.

O requerimento (REQ 7/2021) para ouvir o ministro foi apresentado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). O senador observou que as afirmações causaram “estranheza e consternação geral” e precisam ser esclarecidas. As falas do ministro tiveram grande repercussão e foram repudiadas no Plenário do Senado.

“Deste modo, faz-se necessário que o atual ministro da Educação compareça a este colegiado do Senado Federal, a fim de prestar esclarecimentos sobre sua postura restritiva em relação ao acesso dos cursos superiores e segregacionista com as crianças deficientes, que vão na contramão do ideal de país que procuramos atingir”, afirmou Veneziano.

Como participar

De acordo com matéria originalmente publicada pela Agência Senado, o evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pela telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Conde antecipa pagamento de aposentados e pensionistas

Publicado

em

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, anunciou antecipação do pagamento de aposentados e pensionistas no mês de setembro. De acordo com a gestora, o pagamento estará disponível hoje.

“O CondePrev da Prefeitura Municipal de Conde informa aos aposentados e pensionistas que o pagamento de setembro foi antecipado do dia 24 para hoje (23) e estará disponível na conta”, publicou.

Continue Lendo

Paraíba

Raniery acredita que com o fim das coligações “pequenos partidos terão que se reinventar”

Publicado

em

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), ao analisar a aprovação do fim das coligações partidárias, afirmou considerar um avanço no setor político, uma vez que, de acordo com a sua visão, o sistema dava margem para abrigar nomes por conveniência política momentânea em detrimento das convicções reais que devem ser trabalhadas no setor político-partidário.

O comentário do parlamentar foi registrado no programa Correio Debate, da 98 FM de João Pessoa.

Confira o áudio:

 

Raniery, ao comentar sobre o tema fidelidade partidária, afirmou que se faz necessária a adoção de critérios mais rígidos para evitar o chamado “partido de aluguel” e a presença de nomes que utilizam legendas apenas como trampolim e não como sustentação ou identidade com as bandeiras que são defendidas pela sigla.

Confira o áudio:

 

Continue Lendo

Paraíba

Bruno Cunha Lima lança projeto piloto de intervenções urbanas em Campina

Publicado

em

O prefeito Bruno Cunha Lima usou redes sociais para divulgar o projeto piloto “Colorindo Campina” que começou na segunda-feira com a pintura das escadarias da comunidade Rosa Mística.

“Pessoal, na segunda-feira começamos a tocar o projeto “Colorindo Campina”, que será uma série de intervenções urbanas com o objetivo de tornar espaços públicos da cidade mais amigáveis às crianças e a todos os moradores das comunidades”, explicou o prefeito.

Confira publicação

Continue Lendo