Nos acompanhe

Brasil

Transmissões ao vivo do Sertões 2021 contarão com suporte da Go2neXt Digital Innovation

Publicado

em

A Go2neXt, empresa de soluções e serviços de inovação digital, oferecerá serviços de acesso à Internet ao Sertões 2021, o maior rally das Américas. A rede projetada e gerenciada pelos experts da Go2neXt suportará o streaming de vídeo do Sertões 2021, o primeiro rally cross-country do mundo a ser transmitido ao vivo pela Internet 24 horas por dia.

A Go2neXt também proverá acesso aos competidores durante as etapas diárias, nos trechos cronometrados no meio da trilha. No total, cerca de 1500 pessoas utilizarão os serviços providos pela Go2neXt. A 29ª edição do evento acontecerá entre 13 e 22 de agosto. Serão 3.615 km, num roteiro 100% nordestino. A largada acontece no dia 13 de agosto, na Praia da Pipa (RN).  O Sertões 100% sertão vai passar por sete dos nove estados no Nordeste – Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará.

A equipe Go2neXt trabalha desde fevereiro no desenho desse projeto, realizando testes para garantir a performance e a confiabilidade da rede itinerante que suportará todos os processos do Sertões 2021. A Go2neXt irá digitalizar as dez Vilas Sertões organizadas ao longo dos dez dias de disputa. “É parte do nosso DNA essa paixão por inovação e por desafios. A cada ano levamos ao Sertões as tecnologias mais sofisticadas e disruptivas – isso é uma marca da cultura Go2neXt”, explica Paulo Henrique Pichini, CEO & President da Go2neXt Digital Innovation.

Os profissionais Go2neXt irão, a cada 24 horas, colocar em operação uma nova rede. “Nosso time trabalhará até às 23:00 horas na Vila Sertões localizada, por exemplo, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte”, detalha Pichini. Nesse momento os profissionais Go2neXt se deslocarão para chegar ao próximo local da Vila Sertões – a cidade de Patos na Paraíba – de forma a montar, testar e ativar a rede que suporta a vida do Sertões 2021. Os serviços digitais têm de estar disponíveis em Patos a partir das 8:00 horas da manhã.

Na visão de Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, “É um desejo antigo poder transmitir o Sertões ao vivo e a Go2neXt chega para contribuir e viabilizar esse feito histórico. Cada vez mais o streaming é uma realidade no mundo dos esportes e essa parceria vem coroar um sonho: ser o primeiro rally Cross Country do mundo a ser transmitido ao vivo na Internet”.

Caminhão TechTruck2Go atua como data center redundante do Sertões

 A infraestrutura desenhada, implementada e gerenciada pela Go2neXt será responsável pela entrega de serviços digitais com alta performance e qualidade aos organizadores, TV Sertões, imprensa, pilotos, navegadores e responsáveis pela cronometragem. Faz parte da infraestrutura provida pela Go2neXt o caminhão TechTruck2Go, um data center móvel que operará em redundância com o data center da organização do Sertões 2021, atuando também como centro de monitoramento e spare parts das várias redes que suportam a disputa. A equipe Go2neXt estará presente on-site 24 horas por dia ao longo de 15 dias, a partir do dia 8 de agosto. O desenho da rede inclui 4 satélites da HughesNet.

“A redundância da rede é baseada na soma dos enlaces de satélites HughesNet com provedores ISPs localizados ao longo do trajeto da disputa; redes 3G ou 4G que atuam como back-up também fazem parte do projeto”, explica Filipe Santos, analista de rede da Go2neXt que trabalhará em conjunto com Rodrigo Guimarães dos Santos, arquiteto de soluções da Go2neXt, na configuração e operação da rede Sertões. O time Go2neXt integrou em seu projeto, também, soluções da Cisco/Meraki, responsáveis pela tecnologia que suporta os balanceadores, os acessos a usuários Wi-Fi e parte da segurança de rede. “Estes equipamentos sinalizam a equipe do NOC da Go2neXt, em São Paulo, o que aumenta as garantias de alta disponibilidade da rede do Sertões 2021”, ressalta Rodrigo dos Santos.

Dezoito anos de participação no Sertões

 Além de liderar a equipe de experts em inovação envolvida na digitalização do Sertões 2021, Paulo Pichini, o CEO & President da Go2neXt, atuará como piloto – o veículo 4×4 do executivo participará na categoria Protótipo, que conta com 40 competidores. Seu navegador é Paulo Bomba. Essa é a 18ª participação de Pichini no Sertões e a 10ª em que o piloto conta com o apoio do Go2neXt Rally Team, uma equipe sênior de mecânicos e suporte técnico. Esse time é liderado por Celso Watashi, profissional reconhecido no setor.

“Esses marcos destacam a maturidade da nossa presença na disputa”, reflete Pichini. “A cada ano ganhamos experiência no enfrentamento dos desafios da trilha off-road – nossa meta é ser a melhor equipe do Sertões 2021”. Em paralelo à garra para enfrentar as etapas diárias, o time de Pichini se diferencia por, desde 2003, levar o que há de mais avançado em tecnologia para os sertões do Brasil.

Essa ousadia fez com que a organização do Sertões escolhesse, desde 2018, a Go2neXt como sua provedora de serviços digitais em regiões inóspitas do Brasil. “Acreditamos que tecnologias disruptivas podem ser aplicadas a todos os desafios e lugares”, diz Pichini. “Na edição deste ano, vale destacar nosso suporte ao streaming de vídeo do Sertões, uma aplicação sensível que depende da rede para oferecer a melhor experiência de usuário”.

Ao longo da disputa, a equipe de Pichini participará de ações sociais nos sertões do Brasil. Em conjunto com a organização social SAS Brasil, acontecerá a doação de kits de higiene bucal para as crianças das famílias das regiões por onde o rally passa. A equipe 4×4 da Go2neXt Digital Innovation conta com o patrocínio da HughesNet, Synnex Westcon-Comstor, Ingram Micro, GP Cabling/Policom, Embreagex e Bac’s.

Sobre a Go2neXt

 A missão da Go2neXt Digital Innovation é projetar, implementar e gerenciar ambientes inteligentes em seus clientes. Essas soluções são baseadas em ofertas de infraestrutura – incluindo IoT –, colaboração, data center, cloud e segurança. Cada projeto é criado de forma a promover a melhor experiência do usuário (UX). A soma das tecnologias de mercado com a inteligência Go2neXt dá origem a ambientes que geram dados – data lakes. A partir daí, entram em cena soluções de inteligência artificial e analytics que aceleram os processos de negócios dos clientes Go2neXt.

Continue Lendo

Brasil

Líderes da Câmara se reúnem com Lula na residência oficial da Presidência, em Brasília

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal Gervásio Maia, líder do PSB na Câmara dos Deputados, participou na noite desta quinta-feira (22), de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ministros de governo e líderes partidários da Câmara. O encontro, que contou com a presença de 25 pessoas, aconteceu no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência.

De acordo com Gervásio Maia, durante o encontro Lula agradeceu o desempenho da Câmara durante o ano de 2023, e ressaltou os resultados alcançados na economia, fruto da boa relação do Executivo com o Legislativo. Segundo ele, o presidente garantiu que esses encontros com parlamentares serão rotina em 2024. “Foi um bate-papo muito bom, muito leve, com energia muito positiva, e saio daqui animado de que essa relação vai melhorar cada vez mais e que isso vai render frutos extremamente positivos para 2024”, disse, ao sair da reunião.

Estiveram presentes os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), que também é presidente nacional do PCdoB.

Entre os parlamentares participaram Márcio Jerry (PCdoB-MA); Luciano Bivar (União Brasil-PE) – presidente do União Brasil;
José Guimarães (PT-CE) – líder do Governo na Câmara;
Antônio Brito (PSD-BA) – líder do PSD na Câmara;
Damião Feliciano (União Brasil-PB) – líder da bancada negra;
Pastor Henrique Vieira (PSOL- RJ) – vice-líder da federação Psol-Rede; Afonso Motta (PDT-RS) – líder do PDT;
Dr. Luizinho (PP-RJ) – líder do Progressistas na Câmara e do blocão;
Odair Cunha (PT- MG) – líder da federação do PT;
Isnaldo Bulhões (MDB-AL) – líder do MDB;
Luciano Amaral (PV-AL);
Penna (PV- SP) – presidente do PV; Romero Rodrigues (Podemos-PB) – líder do Podemos na Câmara;
Hugo Motta (Republicanos-PB) – líder do Republicanos;
Elmar Nascimento (União Brasil-BA) – líder do União Brasil na Câmara;
Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) – líder da Maioria na Câmara.

Também participaram o prefeito de Recife, João Campos, que é vice-presidente do PSB e representou o presidente do partido, Carlos Siqueira, além da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Continue Lendo

Brasil

Parlamentares destacam atuação de Ruy durante aprovação de projeto que vai combater fura-fila na saúde

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O projeto de lei que garante transparência as listas de procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde foi aprovado pela Câmara Federal com a relatoria do deputado Ruy Carneiro. A condução de Ruy na inclusão das emendas e formatação do texto foi destacada por diversos parlamentares durante as discussões.

A aprovação do PL 10.106/2018 traz um novo momento para a saúde pública do Brasil, defende o deputado. “É injusto ter um cidadão que é usuário do SUS, mas não sabe qual o lugar dele na fila para a realização de cirurgias, exames e demais procedimentos. Hoje estamos virando essa página e aperfeiçoando o nosso sistema de saúde para um formato justo, digno e transparente. O novo cenário também vai proporcionar aos gestores públicos saberem onde estão os gargalos e as maiores filas. Dessa forma terão a oportunidade de agirem mais rápido, garantindo melhores serviços para a população”, destacou Ruy.

A garantia de dignidade aos pacientes foi ressaltada pela deputada Adriana Ventura (Novo-SP) ao destacar a tramitação do projeto. “Tive o privilégio de ser relatora desse projeto em algumas comissões e é importante destacar que o texto ainda foi melhorado pelo deputado Ruy Carneiro. Ruy conseguiu aprimorar a matéria e incluiu outros procedimentos com o objetivo de dar transparência as filas”, acrescentou.

O deputado Fred Linhares (Republicanos-DF) exaltou a formatação do texto, que contou com a contribuição de outros projetos de lei. “Agradeço ao nosso relator, deputado Ruy Carneiro, porque foi apensado um projeto meu. Além de colocar a transparência nas filas que serão divulgadas na internet, os dados também vão passar a ser disponibilizadas pelo aplicativo do ConectSUS”.

A matéria, de autoria do ex-senador Reguffe, agora retorna ao Senado Federal por conta das alterações realizadas no texto aprovado.

Os novos alinhamentos devem entrar em vigor 90 dias após a sanção da legislação.

Acesso às listas de procedimentos

Pacientes, gestores, profissionais de saúde e responsáveis legais poderão ter acesso ao ordenamento das filas de cirurgias, consultas e exames realizados pelo SUS.

Os procedimentos serão divididas de acordo com as especialidades médicas e as listas serão atualizadas quinzenalmente nas esferas municipais, estaduais e federal.

Qualquer tipo de alteração só poderá ser realizada com base em critérios médicos fundamentados e registrado. Em caso de modificações, os pacientes afetados precisam ser comunicados dentro de prazos adequados.

Continue Lendo

Brasil

Bruno Cunha Lima vai a Brasília e busca melhorias à mobilidade urbana de Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), viajou para Brasília nesta quarta-feira (21/02), para pleitear apresentar projetos e buscar investimentos na área da mobilidade urbana da cidade.

Ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o gestor da Rainha da Borborema visitou Ministérios e representantes da empresa estatal Infra A.S, que desenvolve estudos técnicos e de viabilidade de projetos de grande porte.

Em publicação nas redes sociais, Bruno deu detalhes da agenda.

“Na agenda do dia, fizemos uma visita ao Ministério das cidades, com o ministro Jader Barbalho, discutindo a possibilidade de investimentos através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), onde foram analisados tipos de modais que possam ser implantados em Campina, para melhorar, como eu sempre digo, não só a mobilidade urbana, mas também humana”, descreveu.

Confira:

Continue Lendo