Nos acompanhe

Brasil

Eleições 2022: Efraim Filho classifica como “ruído” fusão entre o DEM, PSL e Progressistas

Publicado

em

O deputado federal Efraim Filho (DEM) descartou a união dos partidos DEM, PSL e Progressistas para a próxima eleição. Durante entrevista ao programa Correio Debate, na tarde de hoje, Efraim destacou que essa união deverá ser possível após o próximo pleito eleitoral.

Conversas sobre a junção das legendas existem, mas são “ruídos” na visão de Efraim. O parlamentar apontou divergências locais como um impedimento. “Eu vou chamar de ruído, surgiram notinhas informais na imprensa, conversas de rodas, mas nunca se sentou para debater ou definir nada nesse sentido, porque essa é uma articulação que demanda uma engenharia muito grande, nacional, mas principalmente nos estados, e alguns obstáculos a serem superados”, disse.

Por outro lado, Efraim indicou a força que teria o partido resultante dessa união. “Do ponto de vista de resultado prático sairia um partido com maior força no Congresso, vale lembrar que esse partido presidiria, hoje, a Câmara e o Senado.”, disse.

Contudo, em virtude das regras partidárias, o deputado previu que após a eleição o debate da união dos partidos DEM, PSL e Progressistas poderá avançar. “Não acho que a curto prazo não irá evoluir. Num pós eleição, a depender do cenário do país para o Congresso Nacional, que formatação existir na Câmara e no Senado, aí sim poderá se pensar em fusão de forças, porque a própria regra eleitoral poderá forçar a isso”, concluiu.

Ouça trecho da entrevista

Continue Lendo

Brasil

Video: Senadores trocam “afagos” na CPI da Covid: “vagabundo é tu, ladrão, picareta”

Publicado

em

Debate acalorado e briga entre os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), relator da cúpula, e Jorginho Mello (PL-SC) marcou sessão da manhã desta quinta-feira (23) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

Enquanto Renan Calheiros criticava as escolhas do governo de Jair Bolsonaro na compra de vacinas contra covid-19, quando foi interrompido por Mello. “Vá lavar a boca para falar do Luciano [Hang, dono da Havan], um empresário decente e um homem honrado”, disse.

Renan chamou o senador de “vagabundo”. Em seguida, houve troca de ofensas e os dois quase se agrediram fisicamente. A TV Senado cortou, momentaneamente, o áudio da sessão.

Confira trecho

O relator da CPI da Covid levantou da sua cadeira e foi em direção à Jorginho. Os dois senadores tiveram que ser contidos por outros parlamentares.

Após os ânimos baixarem, o presidente da CPI, Omar Aziz, retomou a sessão, pedindo que os parlamentares retirassem as palavras que foram ditas durante a discussão.

 

Continue Lendo

Brasil

Deputado debate sobre desoneração da folha de pagamento e critica aumento da carga tributária

Publicado

em

O deputado federal Efraim Filho concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes, na manhã de hoje, sobre Desoneração da Folha de Pagamento e defendeu não só estratégias para manter os atuais empregos registrados no país como gerar novos postos de trabalho.

“São pais e mães de família que precisam do setor produtivo para colocar pão nas mesas de casa. É uma ação equivocada do Governo extinguir esse benefício pensando em arrecadar mais. Não é hora de pensar em aumentar impostos, aumentar carga tributária ”, defendeu Efraim.

Confira publicação

 

Continue Lendo

Brasil

Aguinaldo Ribeiro vota a favor da obrigatoriedade da Língua Espanhola nas escolas brasileiras

Publicado

em

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou que votará a favor do Projeto de Lei 3849/2019 que tem objetivo de tornar obrigatório o ensino de Língua Espanhola nas escolas brasileiras.

Em publicação nas redes sociais, Aguinaldo garantiu: “Votarei SIM no PL 3849/2019 que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da língua espanhola nas escolas brasileiras, para que professores e estudantes possam garantir mais conhecimento e oportunidades.”

Confira publicação

Continue Lendo