Nos acompanhe

Paraíba

Justiça determina que INSS repasse verbas atrasadas para segurados na Paraíba

Publicado

em

A Justiça determinou que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) repasse verbas atrasadas para segurados na Paraíba que venceram ações previdenciárias ou assistenciais.

Ao todo serão 20.374 beneficiários distribuídos também entre os Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Ceará e Alagoas que venceram ações referentes ao recebimento de RPVs (Requisições de Pequeno Valor) previdenciárias e assistenciais dos processos de revisão e concessão de aposentadorias, auxílios-doença, pensões e outros benefícios do INSS que chegaram totalmente ao final na Justiça, sem a possibilidade de recurso do Governo.

Os valores foram liberados na quarta-feira (21) e o CJF (Conselho da Justiça Federal) já enviou aos TRFs (Tribunais Regionais Federais) mais de R$ 1,6 bilhão para realização dos pagamentos já nos próximos dias.

Onde consultar?

É possível obter informações pela internet, na página do Tribunal Regional Federal responsável pela localidade onde a ação foi iniciada. No caso da Paraíba o endereço a ser consultado é o https://www.trf5.jus.br/.

Para saber se sua RPV está no lote pago em julho, a ‘Data protocolo TRF’ deve ser referente a junho de 2021 e, quando houver o pagamento final, o campo “Situação da requisição” terá a informação: “PAGTO TOTAL – Informado ao Juízo”.

 

 

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo

Paraíba

Azevêdo frustra expectativas e não garante PP na majoritária em 2022

Publicado

em

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), afirmou nesta sexta-feira (23) que não há garantias da presença do Partido Progressista (PP) na chapa majoritária que disputará as Eleições do próximo ano.

Segundo Azevêdo, a aliança realizada entre o seu partido, o Cidadania, e o PP, não foi feita com a vigência de um acordo para que ela se repetisse no pleito de 2022. Porém, a base será ouvida e, caso haja consenso, a dita aliança poderá acontecer. Mas, por hora, nada está definido.

Clique no player abaixo e confira o comentário feito pelo governador:

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo

Paraíba

“João Pessoa estará pronta para receber turistas nas festividades de fim de ano”, garante prefeito

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta sexta-feira (23) que a Capital paraibana estará pronta para receber turistas para as festividades de fim de ano.

Para tanto, segundo o gestor, basta que a população continue ajudando a gestão no combate ao avanço do número de infectados pelo vírus da Covid-19 em território pessoense, respeitando as medidas de Segurança Sanitária, como o uso de máscara, higienização com álcool gel e evitando aglomerações.

O prefeito ainda lembrou que a expectativa para a retomada do aquecimento no setor do Turismo também está sendo alimentada pelo avanço da campanha de imunização da população da Capital que já sente os resultados positivos da vacinação que fez cair drasticamente o número de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por Covid-19 que, atualmente, corresponde a menos de 20% e, a cerca de 15%, em enfermarias.

Clique no player abaixo e confira o comentário feito por Cícero Lucena:

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo

Paraíba

Cícero avalia que nomeação de Ciro Nogueira abrirá portas para João Pessoa

Publicado

em

A possibilidade da nomeação do senador Ciro Nogueira como novo ministro-chefe da Casa Civil tem sido vista com bons olhos pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

Para Cícero, a nomeação de Ciro, que é presidente nacional do Partido Progressista, o PP do prefeito pessoense, poderá abrir portas para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) possa ter ainda mais sucesso na busca de recursos para realização de projetos e ações em benefício da população da Capital paraibana.

Clique no player abaixo e confira o comentário de Cícero sobre o assunto:

 

 

A chegada de Ciro ao cargo no Governo Federal se dará ainda em um momento de grande desgaste da gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) à frente da Presidência da República e, portanto, o parlamentar terá também a missão de buscar uma relação menos espinhosa entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, principalmente, em tempos de uma CPI da Covid que investiga as possíveis omissões e falhas do Governo Federal no combate ao avanço da pandemia provocada pelo vírus da Covid-19 no Brasil.

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.