Nos acompanhe

Paraíba

Ministério Público quer responsabilizar padre por aglomeração em bingo no Vale do Piancó

Publicado

em

O Ministério Público Estadual (MPPB), através da Promotoria de Justiça de Piancó, quer responsabilizar um padre da Região do Vale do Piancó por promover aglomeração ao realizar um Bingo presencial neste domingo (13).

O pároco José Ronaldo, da Paróquia de Santo Antônio, havia sido proibido, recentemente, de realizar uma carreata ou qualquer outro evento que resultasse na aglomeração de pessoas e desrespeitasse o controle das medidas sanitárias e de distanciamento social impostas para combate ao avanço do vírus da Covid-19 na região.

Porém, apesar da proibição o padre decidiu passar por cima da determinação do MPPB e realizar um Bingo que reuniu diversas pessoas na igreja de Santo Antônio.

A promotora Artemise Leal justificou recentemente que a medida de prevenção deveria ser respeitada devido ao aumento no número de pessoas que testaram positivo para covid-19 nos últimos dias, em Piancó, bem como ao fato de que o Município já se encontrava com situação epidemiológica classificada como “bandeira laranja”, requerendo restrição de mobilidade.

Veja abaixo fotos do evento promovido pela Paróquia:

 

 

 

 

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo

Paraíba

Azevêdo frustra expectativas e não garante PP na majoritária em 2022

Publicado

em

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), afirmou nesta sexta-feira (23) que não há garantias da presença do Partido Progressista (PP) na chapa majoritária que disputará as Eleições do próximo ano.

Segundo Azevêdo, a aliança realizada entre o seu partido, o Cidadania, e o PP, não foi feita com a vigência de um acordo para que ela se repetisse no pleito de 2022. Porém, a base será ouvida e, caso haja consenso, a dita aliança poderá acontecer. Mas, por hora, nada está definido.

Clique no player abaixo e confira o comentário feito pelo governador:

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo

Paraíba

“João Pessoa estará pronta para receber turistas nas festividades de fim de ano”, garante prefeito

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta sexta-feira (23) que a Capital paraibana estará pronta para receber turistas para as festividades de fim de ano.

Para tanto, segundo o gestor, basta que a população continue ajudando a gestão no combate ao avanço do número de infectados pelo vírus da Covid-19 em território pessoense, respeitando as medidas de Segurança Sanitária, como o uso de máscara, higienização com álcool gel e evitando aglomerações.

O prefeito ainda lembrou que a expectativa para a retomada do aquecimento no setor do Turismo também está sendo alimentada pelo avanço da campanha de imunização da população da Capital que já sente os resultados positivos da vacinação que fez cair drasticamente o número de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) por Covid-19 que, atualmente, corresponde a menos de 20% e, a cerca de 15%, em enfermarias.

Clique no player abaixo e confira o comentário feito por Cícero Lucena:

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo

Paraíba

Cícero avalia que nomeação de Ciro Nogueira abrirá portas para João Pessoa

Publicado

em

A possibilidade da nomeação do senador Ciro Nogueira como novo ministro-chefe da Casa Civil tem sido vista com bons olhos pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

Para Cícero, a nomeação de Ciro, que é presidente nacional do Partido Progressista, o PP do prefeito pessoense, poderá abrir portas para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) possa ter ainda mais sucesso na busca de recursos para realização de projetos e ações em benefício da população da Capital paraibana.

Clique no player abaixo e confira o comentário de Cícero sobre o assunto:

 

 

A chegada de Ciro ao cargo no Governo Federal se dará ainda em um momento de grande desgaste da gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) à frente da Presidência da República e, portanto, o parlamentar terá também a missão de buscar uma relação menos espinhosa entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, principalmente, em tempos de uma CPI da Covid que investiga as possíveis omissões e falhas do Governo Federal no combate ao avanço da pandemia provocada pelo vírus da Covid-19 no Brasil.

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.