Nos acompanhe

Notícias

Frei Anastácio diz que 30 universidades federais poderão ser fechadas em 2021 por falta de verbas

Publicado

em

O deputado federal paraibano Frei Anastácio Ribeiro (PT) alerta para a possibilidade do fechamento de 30 (trinta) universidades federais brasileiras só neste ano de 2021 por falta de verbas.

Segundo matéria originalmente publicada pela Câmara dos Deputados, Anastácio afirma que os fechamentos podem acontecer até o próximo mês de outubro e o motivo é o corte de verbas promovido pelo Governo Federal junto ao setor do ensino público.

De acordo com Anastácio, sem dinheiro para pagar água, luz, segurança e a limpeza de prédios, as instituições já começaram a demitir e a cortar bolsas de pesquisa e de estudo.

Frei Anastácio Ribeiro culpa ainda a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela crise econômica e sanitária por que passa o Brasil. O parlamentar argumenta que o menosprezo do Governo durante o processo de compra de vacinas contra o coronavírus provocou o fechamento do comércio e o prolongamento do isolamento social.

 

Continue Lendo

Negócios

Correio 98 FM completa 11 anos na liderança de audiência em João Pessoa

Publicado

em

O mercado de rádio de João Pessoa acompanhou a atualização do cenário da audiência FM local. Mesmo com algumas limitações impostas pelo quadro ainda normalizado da pandemia da covid-19 para a realização de medições, a capital paraibana não viu alteração no topo do ranking FM de audiência. A pesquisa é realizada pela Kantar Ibope Media e João Pessoa não está entre as praças regulares da medição, sendo que a coleta de dados foi realizada entre 14 de junho a 21 de junho. Acompanhe os destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais).

A Correio 98 FM, emissora de formato popular/hits, completou 11 anos na liderança geral de audiência no mercado de João Pessoa, situação mantida de forma consecutiva e considerando os principais períodos da medição, como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Com a atualização da pesquisa mantém também uma margem segura para as outras FMs medidas na pesquisa.

O resultado da Correio 98 FM a mantém posicionada entre as mais longevas líderes de audiência em um mercado onde a cidade-sede é capital estadual. Feitos semelhantes são observados apenas em Goiânia (Rádio 99,5 FM 99.5) e Florianópolis (Regional FM 106.5), estações que também assumiram as lideranças de audiência de seus respectivos mercados a partir da primeira metade da década passada.

Logo que o resultado da medição foi repassado ao mercado de rádio, a Correio 98 FM informou a audiência e parceiros sobre a marca alcançada, com campanhas no ar e também em seus canais digitais (veja abaixo).

 

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2022: “Fui procurado por lideranças que fazem parte do governo”, diz líder da oposição

Publicado

em

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Cabo Gilberto, também é dos que acreditam na debandada dos aliados do governador João Azevedo. Na tarde de hoje, Cabo Gilberto destacou que até o PP deve deixar a aliança.

“Já estávamos falando há bastante tempo, não só o MDB, mas outros partidos que fazem parte do governo como o próprio PP que pode lançar a candidatura da senadora Daniella.”, apontou Cabo Gilberto.

O deputado revelou que á foi procurado por lideranças da situação. “Todos estão abandonando João. Isso é só uma questão de tempo. Eu fui procurado por várias lideranças que fazem parte da base do governo para virem para oposição.”.

Ouça o que disse Cabo Gilberto

Continue Lendo

Paraíba

“A debandada está só no começo”, diz Wallber sobre “ensaio” de candidatura própria do MDB em 2022

Publicado

em

Quem comemorou os rumores de rompimento do MDB do arco de alianças do governador João Azevedo foi o deputado de oposição Walber Virgolino (PSL). Para  deputado, a “falta de consistência” do governador resultará e debandada de partidos.

“A situação não tem consistência, né? Aqueles deputados, aqueles que estão próximo ao governador é com interesse em alguma coisa. Seja cargos, ou dinheiro ou poder. E o fortalecimento das oposições, os nomes que a oposição está apresentando a debandada está só no começo”, disse Walber.

De acordo com o deputado, parlamentares do lado do governo já começaram a procurar a oposição. “O governador João Azevedo caminha para ficar só, para ficar solitário. Alguns deputados estão entrando com a oposição, visando uma aliança no primeiro ou no segundo turno”, destacou.

Walber apontou que outros partidos já estão negociando saída do arco de alianças de João Azevedo.

Confira o áudio:

Continue Lendo