Nos acompanhe

Negócios

Dia dos Namorados: O Boticário e Tinder se unem em match perfumado e inédito

Publicado

em

O Dia dos Namorados é a celebração das diversas formas de amor. Nesta semana de esquenta para a data, o Boticário convidou o Tinder para dar um empurrãozinho no romance. Em uma parceria inédita, as marcas se reúnem para estimular o amor e agitar os encontros entre quem quer se apaixonar, se divertir ou fazer novas conexões e amizades. O Gil do BBB 21 também entra na brincadeira para ajudar quem busca um par ou para quem curte a cachorrada. O importante é exaltar as demonstrações de carinho e dar uma chance ao coração.

“O Boticário e o Tinder são dois fenômenos, duas marcas amplamente conhecidas no Brasil e que automaticamente geram uma conexão emocional nas pessoas.  Por isso, estamos muito felizes em trazer essa parceria inédita e que vai trazer vários benefícios e muita diversão para consumidores”, conta Sabrina Zaremba, Diretora de Business Development for Tinder in Latin America.

Para deixar essa parceria muito mais vigorosa, Tinder e o Boticário vão contar com uma ajuda mega especial: Gil do Vigor será o conselheiro da cachorrada (e do amor) mais cheiroso desse Brasil! “Ao desenvolvermos a ação, pensamos em como incentivar o amor independente do status das pessoas, seja para quem tem um date, um namoro, um casamento de anos ou para quem procura algo, amor é amor e é uma busca de todos”, comenta Gustavo Fruges Ferreira, Diretor de Comunicação do Boticário.

A parceria chega com tudo, pois, a partir de 08 de junho, membros do Tinder que arrastarem para a direita no anúncio do Boticário dentro do app, podem ganhar vários descontos em produtos da marca. E também há diversas surpresas para quem é ligado nas redes sociais! Ao longo desta semana, o perfil do Boticário no Twitter irá distribuir vouchers para consumidores experimentarem a assinatura do Tinder Gold por um mês gratuitamente.

O rei do tchaki tchaki vai dar conselhos amorosos no Twitter do Boticário dentro de um plantão especial que será realizado no dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, para dar uma forcinha ao amor e não deixar ninguém lascado sem companhia.  A, ação idealizada pela W3haus, encontrou no Gil, mais novo o par perfeito. “A conversa sobre Dia dos Namorados hoje se ampliou e não gira só em torno de quem tem um par. Com Gil e Tinder, vamos incentivar que diferentes públicos vivam o amor nesse dia, seja assumindo um crush ou se jogando em novas experiências”, completa Dani Almeida Diretora de Criação da agência W3haus.

E, mesmo para quem ainda estiver sem companhia no dia 12, o perfil @oboticario reserva várias surpresas para seguidores.  Vale acompanhar no Twitter e ativar o sininho no app, heim?

#ficaadica: apostar em presentes aromáticos (para @ ou para você) pode ser uma ótima saída, afinal, o olfato é um dos sentidos mais ligados à nossa memória, ou seja, pode nos fazer lembrar de alguém ou de momentos especiais em instantes.

A Mynd, especializada em marketing de influência e entretenimento, é a agência que cuida com exclusividade da relação entre Gil Nogueira e marcas e participou da união entre o artista com o Boticário e Tinder pelo feat com as ideologias e propósitos do Gil – além de participar do desenho do escopo e definição de estratégia.

SOBRE O BOTICÁRIO

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

SOBRE O TINDER

Tinder foi criado em um campus de uma faculdade em 2012 e hoje é o aplicativo mais popular do mundo para conhecer novas pessoas. Disponível em 190 países e em mais de 40 idiomas, Tinder é o aplicativo não relacionado a jogos de maior bilheteria no mundo. Foi baixado mais de 430 milhões e já atingiu mais de 60 bilhões de matches.

Continue Lendo

Negócios

Prévia da inflação sobe 1,14% em setembro e chega a 10,05% em 12 meses

Publicado

em

A prévia da inflação oficial acelerou para 1,14% em setembro, segundo dados do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15). A taxa é a maior para o mês desde o início do Plano Real, em 1994, apontou nesta sexta-feira (24) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No mês anterior (agosto), o IPCA-15 havia registrado variação de 0,89%.

Com o resultado de setembro, a prévia da inflação chegou a 10,05% no acumulado de 12 meses. Ou seja, ultrapassa a marca de dois dígitos.

Faixa sobre 7 de setembro faz alusão ao preço da gasolina, que bateu R$ 7 em alguns lugares do país – Foto: Divulgação – 3.set.21 – Divulgação
Os dados ficaram acima das projeções do mercado. Analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam variação de 1,03% em setembro e de 9,94% no acumulado.

Gasolina e energia elétrica foram os itens que, individualmente, tiveram o maior impacto no índice em setembro, ambos com 0,17 ponto percentual .

O índice oficial de inflação do país é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), também calculado pelo IBGE. O IPCA-15, pelo fato de ser divulgado antes, sinaliza uma tendência para os preços. Por isso, é conhecido como uma prévia.

Em 12 meses, o IPCA-15 registra variação bem superior à meta perseguida pelo BC (Banco Central) para o IPCA. O teto da meta em 2021 é de 5,25%. O centro é de 3,75%.

A escalada dos preços ganhou corpo ao longo da pandemia. Inicialmente, houve disparada de alimentos e, em seguida, de combustíveis.

Alta do dólar em meio à crise política, estoques menores e avanço das commodities ajudam a explicar o comportamento dos preços.

Neste ano, a crise hídrica também passou a ameaçar o controle inflacionário. Isso ocorre porque a escassez de chuva força o acionamento de usinas térmicas, elevando os custos de geração de energia elétrica. O reflexo é a conta de luz mais cara nos lares brasileiros.

A seca, em conjunto com recentes geadas em julho, ainda afeta a produção agropecuária, pressionando os preços até as gôndolas dos supermercados.Devido à escalada da inflação, analistas do mercado financeiro ouvidos pelo BC vêm subindo as projeções para o IPCA deste ano.

A estimativa mais recente que aparece no boletim Focus indica avanço de 8,35% ao final de 2021. Ou seja, distante do teto da meta. A edição mais recente do Focus foi publicada pelo BC na segunda-feira (20).

Em uma tentativa de frear a inflação, o Copom (Comitê de Política Monetária do BC) passou a subir a taxa básica de juros, a Selic. Na quarta-feira (22), aumentou a taxa em 1 ponto percentual, para 6,25% ao ano.

Em comunicado após a decisão, o colegiado indicou que fará nova elevação na mesma magnitude na próxima reunião, no fim de outubro, o que colocaria a Selic em 7,25%.

Variação do IPCA-15
No acumulado de 12 meses, em %

Continue Lendo

Negócios

Carroceiros: “a PMJP infelizmente não deu cabimento e fez ouvido de mercador”, diz autor da Lei

Publicado

em

O vereador Bruno Farias (Cidadania), autor da Lei nº 13.170/2016, que muda a forma de trabalho dos carroceiros que transitam pelas ruas da Capital paraibana utilizando tração animal, afirmou que a antiga gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), infelizmente, “não deu cabimento, fez ouvido de mercador e virou as costas para a legislação do município” provocando o caos que se vê na atualidade em relação aos carroceiros.

A declaração do parlamentar foi dada ao RádioBlog na manhã desta sexta-feira (24).

Leia também: Carroceiros: “infelizmente chegou onde chegou por incompetência da gestão passada”, diz Léo Bezerra

“A gestão anterior passou quatro ou cinco anos e nada fez a respeito”, afirma o vereador ao se referir à antiga administração municipal que sequer realizou um censo ou mesmo um cadastramento para saber o número exato dos profissionais que sobrevivem desse tipo de trabalho.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Negócios

Construtora Massai alcança a meta de 100% dos colaboradores vacinados contra a Covid-19

Publicado

em

Nesta semana, a Massai, empresa paraibana que figura entre as cem maiores construtoras do Brasil, atingiu uma meta importante: 100% dos colaboradores vacinados, com imunização total ou parcial contra a covid-19.

Para a empresa, o feito é muito significativo. “Acreditamos muito em atividades capazes de transformar a vida das pessoas de forma positiva, e a promoção da saúde dos nossos colaboradores também faz parte da nossa atenção. Por isso, estamos muito felizes em atingir esta totalidade de 199 pessoas vacinadas contra a covid-19, um fato para se comemorar”, ressaltou Guy Porto, sócio-diretor da construtora.

Cuidados permanentes – A Massai orienta seus colaboradores à permanecerem com os cuidados de saúde e higiene. Nas obras em execução Oré Residencial, Sunny Beach, Solar Porto Fino, Hotel Ba’ra e Neo Residence as regras continuam as mesmas. Sempre na chegada, é realizada a aferição da temperatura, além de dispor de álcool em gel 70% e lavatórios em diversos lugares estratégicos da obra, fornecimento de máscaras e EPIs para trocas contínuas. Também houve a instalação de recipientes com lâmina de água sanitária na entrada das obras para realizar a higienização dos calçados e a marcação de distanciamento no relógio de ponto e nos bancos dos refeitórios, que é desinfectado antes e depois de cada refeição.

Já nos escritórios, o uso de máscara é obrigatório e totens de álcool estão dispostos em todos os ambientes.

Sobre a Construtora Massai – Há 25 anos no mercado, a Construtora Massai é referência em qualidade, lançamentos inovadores, pontualidade na entrega e tecnologia. Figurando entre as cem maiores construtoras do país, de acordo com o ranking nacional da INTEC Brasil, a construtora é também uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil. Criada em 1996, conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN). Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br . No instagram, @massaioficial .

Continue Lendo