Nos acompanhe

Paraíba

Cabo Gilberto Silva protesta e diz que “Paraíba vive a maior quarentena escolar do mundo”

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) afirma que a Paraíba é o Estado onde se vive a “maior quarentena escolar do mundo” por causa da pandemia e por falta da elaboração de um plano de volta às aulas que deveria ser realizado pelo Governo do Estado.

Durante visita ao Liceu Paraibano, o parlamentar gravou um vídeo mostrando que não apenas as aulas estão paralisadas, mas, o prédio também parece estar completamente abandonado, sem os devidos cuidados de preservação.

“As escolas estão abandonadas. Os prejuízos para as crianças e adolescentes são incalculáveis. Como deputado tenho a obrigação de fiscalizar. Todas as solicitações cabíveis já foram feitas para o retorno escolar!”, afirma o parlamentar.

Veja o vídeo:

 

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de Cajazeiras tira licença de 15 dias após testar positivo para covid-19

Publicado

em

Internado desde o último sábado após testar positivo para o coronavírus, prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, vai tirar licença de 15 dias para tratamento.

A informação foi confirmada, hoje, pela esposa do prefeito, a deputada Paula Franscinete. Ela afirmou que o estado de saúde de Zé Aldemir é estável e que o pedido de licença já foi enviado pelo advogado do prefeito.

Quem assume interinamente é o vice-prefeito Marcos Antônio Gomes da Silva (MDB), conhecido por Marcos do Riacho do Meio.

Continue Lendo

Paraíba

Fraudes no auxílio emergencial atingem marca de 54 bilhões; Na Paraíba, CGU reforça fiscalização

Publicado

em

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou um balanço parcial que indica o desperdício de R$ 54,7 bilhões de recursos públicos, pagos indevidamente como auxílio emergencial.

Os dados foram entregues em audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Na Paraíba, Superintendente da Controladoria Geral da União, Severino Queiroz, destacou trabalho com outros órgão de controle para evitar fraudes. “ CGU trabalha sempre integrada aos órgãos de combate a corrupção para que os recursos do auxílio emergencial sejam destinados a quem realmente precisa”, disse.

Em 2020, a parceria existente entre o Tribunal de Contas da Paraíba e a Controladoria-Geral da União, possibilitou, a partir de cruzamentos de dados, a reversão do montante de aproximadamente R$ 10 milhões aos cofres da União, em relação a auxílios emergenciais pagos indevidamente. A concessão do auxílio para servidores públicos é presumidamente irregular.

Continue Lendo

Paraíba

Ruy festeja nova ala de quimioterapia e aumento da capacidade de atendimento em Hospital de JP

Publicado

em

Até o início de julho deste ano, o Hospital São Vicente de Paulo deverá contar com a nova ala de quimioterapia que será capaz de ampliar os atendimentos aos pacientes que fazem tratamento contra o câncer. Os recursos para a compra dos equipamentos foram garantidos por emendas do deputado Federal Ruy Carneiro, que visitou o local e comemorou a finalização dos trabalhos de ampliação.

Segundo a diretoria da unidade de saúde, com o início das atividades será possível ampliar a capacidade de atendimento, que passará de 700 para até 2,1 mil sessões por mês, favorecendo a população paraibana, que hoje, ainda enfrenta uma fila de espera para quimioterapia.

Recursos de emendas parlamentares de Ruy Carneiro foram destinados à compra dos equipamentos. O parlamentar enfatizou a importância do hospital e lembrou que a ajuda é garantida todos os anos. “É uma satisfação contribuir anualmente na manutenção, na modernização, e agora, com essa nova estrutura. Essa nova ala de quimioterapia vai trazer mais conforto aos pacientes, com a capacidade de atender muito mais pessoas que sofrem por causa do câncer na Paraíba”, explicou Ruy.

Agora, a instituição tenta aumentar o teto financeiro para garantir o limite máximo de atendimentos. Essa foi uma das pautas apresentadas durante reunião liderada por Ruy Carneiro, com o ministro da saúde Marcelo Queiroga, esta semana em Brasília.

O Hospital São Vicente de Paulo é uma Instituição Filantrópica sem fins lucrativos que cuida e trata de milhares de pacientes com câncer todos os anos.

Confira vídeo:

Continue Lendo