Nos acompanhe

Negócios

Shopping do Varadouro reúne gastronomia, moda, assistência técnica e serviços

Publicado

em

Com uma localização estratégica, o Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (CCV), popularmente conhecido como Shopping do Varadouro, reúne em um só lugar uma variedade de serviços. Comercializando a preços acessíveis, o espaço reúne 603 comerciantes, de diversos bairros da cidade, preparados para atender a população.

O melhor da culinária regional, confecções, sapatos, bolsas e acessórios, artigos esportivos, salão de beleza, assistência técnica para celulares e videogames, conserto de jóias e eletrodomésticos, artesanatos, além de Casa Lotérica, são alguns dos atrativos do shopping. Neste período de pandemia, o local está seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.

Picado de bode, galinha guisada, porco assado são alguns dos pratos feitos por Dona Isabel da Silva. Comerciante há nove anos no shopping, ela sempre trabalhou com culinária regional. Mas o produto mais procurado pelos clientes é a famosa costela no bafo, que além de deliciosa, cabe no orçamento de todo mundo. “Eu faço de tudo um pouco, para almoço e janta aqui, quem precisar pode chegar, mas o prato preferido é a costelinha no bafo. Meus pratos são vendidos a partir de R$10. Conquisto o cliente pelo sabor e pelo preço,” relatou.

Localizado ao lado do Terminal de Integração do Varadouro (TIV), quem frequenta o espaço encontra organização, limpeza e uma vasta variedade de produtos e serviços. Além de poder adquirir roupas para toda a família, é possível otimizar o tempo efetuando o pagamento de contas, fazer um lanche ou refeição e ainda consertar jóias ou eletrodomésticos. Seu José Otoniel é morador do Bairro das Indústrias e trabalha consertando óculos e jóias em geral. “Estou há quase 11 anos aqui, tenho minha clientela fixa e fiz meu registro de MEI. É a principal fonte de renda da minha família. O que mais gosto de trabalhar aqui é a localização e a organização do local. Além de ser bem central, muita gente aproveita para pagar uma conta ou lanchar e acaba conhecendo nossos serviços”, ressaltou o comerciante.

Administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o shopping tem recebido uma série de melhorias, que vão desde os serviços de manutenção e zeladoria, ao ordenamento e também qualificações para os comerciantes. “O Centro de Comércio e Serviços do Varadouro foi o primeiro dos shoppings a receber a capacitação sobre a formalização do MEI, promovida em parceria com a Secretaria de Trabalho, Produção e Renda (Setrab). Vamos avançar nessas palestras e diálogos com a categoria, dando todo o suporte necessário para a potencialização das vendas desses trabalhadores”, explicou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Além dos serviços já existentes, em breve o local vai contar com mais um espaço para pagamentos, espaço kids na Praça de Alimentação e, neste mês de junho, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), está sendo elaborado um calendário de atrações culturais, valorizando o trabalho dos artistas da terra.

“Já temos a Casa Lotérica e em breve contaremos com uma agência do Pague Fácil. Também vamos instalar um espaço voltado para crianças, para melhorar o atendimento aos consumidores. Conseguimos recentemente que a Prefeitura atendesse uma demanda dos consumidores e comerciantes, e retornasse com a parada de ônibus para Bayeux e Santa Rita na lateral do shopping, o que já melhorou consideravelmente o nosso fluxo de clientes”, explicou Francinaldo Nascimento, administrador do espaço.

Oportunidade – A partir do recadastramento intensificado que a Sedurb tem realizado nestes locais, foi que Érika Valdevino e sua mãe Maria das Graças conseguiram sair das ruas e encontrar um espaço para vender suas comidas. “Trabalhava vendendo lanches nas ruas, fiz meu cadastro na Sedurb e aguardei. Fiquei muito feliz quando fui chamada e agora estamos trabalhando, aumentamos nossa variedade de produtos, com café da manhã, almoço e janta e a meta é expandir ainda mais”, explicou Érika.

Continue Lendo

Negócios

Kopenhagen Cabo Branco conta com opções saborosas e refrescantes para celebrar o ‘Dia do Sorvete’

Publicado

em

Nesta quinta-feira (23) é comemorado o Dia Mundial do Sorvete, sobremesa queridinha no mundo inteiro, e principalmente aqui no Nordeste, onde as altas temperaturas pedem por sabores mais gelados. Em João Pessoa, uma deliciosa opção para celebrar a data são os “Kop Krema”, sorvetes exclusivos da Kopenhagen Cabo Branco, que além de refrescante unem todo o sabor e sofisticação da marca.

Disponíveis em três sabores – creme, chocolate e misto, os sorvetes acompanham os chocolates premium da marca, como o clássico língua de gato, as coloridas pastilhas “dragê” ou os “Mini Kop”, ideais para tornar as tardes de primavera à beira mar mais saborosas e refrescantes.

Preparados com ingredientes da mais alta qualidade, o Kop Krema é servido no formato espiral, em casquinhas crocantes, que podem ainda ter as bordas acompanhadas de nozes e custam a partir de R$10.

A Kopenhagen Cabo Branco fica localizada no Infinity At The Sea, na Av. Cabo Branco e funciona de segunda a domingo, das 7h às 21h. Para mais informações, o instagram é o @kopenhagen_cabobranco, o telefone para contato é (83) 3024-1092.

Continue Lendo

Negócios

Chef francês fala sobre a rica e inusitada fusão da gastronomia francesa com a culinária nordestina

Publicado

em

Conhecido com um dos happy hours mais famosos do País, o Camarada Camarão tem uma cozinha especial. A rede é conhecida pelas irresistíveis receitas – todas criadas por François Schmitt, chef francês executivo da rede. Em um cardápio eclético, o restaurante preza pela qualidade dos ingredientes para proporcionar uma experiência única aos clientes.

Em João Pessoa, o Camarada Camarão fica no Mag Shopping e abre para almoço, jantar e happy hour todos os dias. O restaurante tem cardápio que vai além das variadas versões para o camarão, com espaço para peixes, carnes, frangos, massas, saladas e sobremesas. Tem, ainda, uma carta diversificada de bebidas, com rótulos nacionais e internacionais.

Para conhecer mais sobre as delícias do local, confira a entrevista com François Schmitt que adotou o Brasil como lar há mais de 20 anos.

1) Como se dá esse encontro inusitado entre a gastronomia francesa e a culinária nordestina no Camarada Camarão?

Esse encontro se dá de várias maneiras, pois a gastronomia francesa entra com técnicas culinárias apuradas, rigor e precisão nos preparos, além de um alto padrão de exigência na qualidade dos insumos. Já a culinária brasileira, mais especificamente a nordestina, é minha paixão antiga. Trata-se de uma gastronomia rica e de sabores intensos. Admiro e venho estudando há muito tempo. Acho que encontramos o casamento perfeito entre as duas.

2)  Como foi o processo de montagem o menu Camarada Camarão? Como foi realizar as pesquisas até chegar no cardápio ideal ao gosto dos clientes?

Nosso cardápio é bem eclético, navega pelos sabores de vários continentes sempre valorizando os ingredientes. As pesquisas e testes são realizados em nossa loja “Nave”, no Recife, onde trabalhamos com muito cuidado para criar receitas especiais. Também levamos em conta o feedback dos e clientes e dos nossos colaboradores, afinal são eles os pilares de nosso restaurante

3) Como é o cliente Camarada, a partir de exigências e gostos? O que ele prima quando escolhe o Camarada?

Nossos clientes são apaixonados por camarão e entendem do assunto. Por isso, temos que estar sempre superando as mais altas expectativas. Como chef executivo da rede, me preocupo com todos os aspectos que levem os nossos clientes a terem uma ótima experiência. Isso vai da cozinha, dos nossos pratos, logicamente, ao ambiente e ao clima de acolhimento que o nosso atendimento proporciona. Tudo é muito bem pensado para proporcionar uma ótima experiência.

4) Em relação aos ingredientes, o que o Camarada tem de especial e de diferencial em relação aos demais estabelecimentos especializados em frutos do mar?

Não sei bem se é diferencial, mas nos preocupamos muito, muito com os ingredientes. Trabalhamos com insumos de qualidade, sempre frescos. Também tentamos valorizar os produtores locais e isso ajuda em muito em todo o processo. Desde a compra da mercadoria até a mesa do cliente. Além disso, o Camarada tem vários momentos especiais. De segunda a sexta, no almoço e jantar, temos um cardápio especial DUE que oferece mais de 20 opções de pratos num custo benefício imbatível. A partir das 17:00 h temos, diariamente, um happy hour com deliciosos petiscos e chopp zero grau super concorrido. Já no final de semana,  quem brilha é o nosso cardápio principal com os clássicos do Camarada, as moquecas, os gratinados e os grelhados, sempre muito fartos.

Continue Lendo

Negócios

Bruno assina Decreto e isenta permissionários das Arccas e da Vila do Artesão do pagamento de taxas

Publicado

em

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, através do Decreto n.º 4.622/2021 suspendeu, até o final deste ano, a cobrança de taxas condominiais dos permissionários das Arccas Catedral e Titão e da Vila do Artesão. Esses equipamentos são administrados pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE).

A presidente da Amde destacou a sensibilidade do prefeito e agradeceu a iniciativa. “Com esta isenção, os permissionários, os trabalhadores das Arccas e da Vila, terão uma folga, até o final do ano, para poderem trabalhar e continuar mantendo as atividades com fôlego maior”, ponderou Alana Carvalho.

O decreto de Bruno considera o momento pandêmico, ocasionado pelo novo coronavírus, que desencadeou outras crises, além da sanitária, com impactos no cenário econômico global.

O prefeito Bruno Cunha Lima justifica que todos esses fatores corroboram para o endividamento de grande parte destes empreendedores comerciais de Campina Grande e, para atenuar os efeitos econômicos da pandemia no setor, decidiu isentar os permissionários dos equipamentos geridos pela AMDE da taxa condominial, até o final deste ano.

Continue Lendo