Nos acompanhe

Negócios

Massai promove lives com temas sobre mercado imobiliários, motivação e saúde emocional

Publicado

em

Com o intuito de promover momentos especiais, informar sobre temas relevantes para o mercado imobiliário e contribuir com o crescimento pessoal dos internautas, a Construtora Massai, uma das cem maiores do país, se destaca no mercado por meio do projeto de lives semanais realizadas em seu Instagram. Mediado pelo gestor emocional Daniel Correia, o projeto já reuniu especialistas em diversas áreas e é realizado há pouco mais de um ano.

A primeira live do mês aconteceu nesta sexta-feira (4) com a participação do advogado Vladimir Miná, que abordou o tema “Aspectos jurídicos da manutenção predial”. Outros assuntos, como ansiedade e desequilíbrio alimentar, a importância do propósito para a vida pessoal e profissional também serão debatidos na programação. Além disso, haverá uma live especial sobre os 25 anos da construtora com o sócio-diretor Allison Delmas Nunes. As transmissões acontecem nas sextas-feiras, às 8h, no instagram @massaioficial.

Confira a programação:

11/06 – Ansiedade como gatilho para o desequilíbrio alimentar

Convidada: Andressa Paiva, psicóloga

18/06 – Propósito: A importância de identificar

Convidado: Jorge Gadelha

25/06 – 25 anos de desafios! Mossoró nos surpreende!

Convidado: Allison Delmas, sócio diretor da Massai

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo

Negócios

Caoa: empresa fundada por paraibano vence ação contra Hyundai e lançará novos carros da marca no BR

Publicado

em

A empresa Caoa, fundada pelo médico paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade, venceu uma ação que há anos tramitava na Justiça contra a Hyundai e, agora, poderá lançar novos carros da marca no mercado de automóveis no Brasil.

Com a decisão do Tribunal de Arbitragem, a Caoa mantém direito de importar com exclusividade e produzir veículos da Hyundai por mais dez anos no país.

De acordo com a matéria originalmente publicada pelo Jornal do Carro, a decisão foi proferida por um tribunal arbitral em Frankfurt, na Alemanha, indicado para mediar o contrato em caso de litígio. Segundo um alto executivo do Grupo Caoa, o resultado é muito positivo para as duas empresas.

“Vamos consolidar a parceria que temos com a Hyundai há tanto tempo”, diz a fonte, que pediu para não ter o nome revelado. De acordo com ele, isso inclui a importação de novos carros da Hyundai para o Brasil. Bem como o desenvolvimento de tecnologias e a possibilidade da produção local de mais veículos da Hyundai.

Seja como for, a queda de braço entre a Caoa e a Hyundai começou em abril de 2018. O motivo da disputa foi o rompimento, pela Hyundai Motors, do contrato que garantia à empresa brasileira o direito de importar e fabricar veículos da sul-coreana por 20 anos. A cláusula 2.02 do contrato previa renovação automática ao fim dos dez primeiros anos. O prazo venceu no dia 30 de abril de 2018. Porém, em 12 de abril a Hyundai enviou carta à Caoa cancelando o acordo de forma unilateral.

O advogado Sérgio Bermudes, que representa a Caoa, disse à época que a Hyundai não havia apresentado nenhuma justificativa concreta pra romper o contrato. Segundo ele, a Hyundai propôs um novo prazo de validade para o acordo, de dois anos. De acordo com Bermudes, em entrevista ao Jornal do Carro em julho de 2018, a Hyundai havia percebido o potencial do mercado brasileiro e o trabalho que a Caoa fez no País.

Arbitragem prevista em contrato

Assim, no dia 27 de abril de 2018, Bermudes entrou com uma liminar na 2.ª Vara Empresarial de Conflitos e Arbitragem de São Paulo. Que foi acatada pela Justiça e garantiu a manutenção de todas as cláusulas do contrato original. Nesse interim, a Caoa solicitou que a arbitragem da disputa fosse feita por um tribunal de Frankfurt, conforme previsto no documento firmado com a Hyundai para casos de litígio.

Nesse sentido, para representa-la no tribunal arbitral, a Caoa indicou Gustavo Tepedino, ex-diretor da Faculdade de Direito da UERJ. Além disso, ele é do Grupo Latino-Americano de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI. Bem como do Comitê Brasileiro da CCI. Por sua vez, a Hyundai indicou o inglês John Beechey, ex-presidente da CCI e um dos árbitros mais famosos do mundo.

Portanto, a Caoa mantém no Brasil a exclusividade para importar veículos da Hyundai feitos na Coreia do Sul. Ou seja, modelos como o utilitário-esportivo Santa Fe e o sedã Elantra, entre outros. Além disso, a empresa brasileira fabrica os SUVs ix35 e Tucson na planta de Anápolis (GO). Bem como o caminhão HR.

Por sua vez, a Hyundai Motor Brasil (HMB), fabrica a linha HB20 (hatch e sedã) e o SUV compacto Creta. As duas famílias de veículos são produzidas na planta da empresa em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Novos carros feitos pela Caoa

Com o resultado favorável à Caoa, a empresa vai tirar do papel os planos de produzir novos carros da Hyundai no Brasil. Os mais prováveis são são o Xcent e o Elantra. Segundo reportagem publicada pelo Jornal do Carro em julho de 2020.

Caoa e Hyundai se uniram em 1999

A trajetória da Hyundai no Brasil se confunde com a história da Caoa. O nome do grupo é formado pelas iniciais de seu fundador, o médico paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Tudo começou em 1979, quando ele comprou um Landau na concessionária Ford de Campina Grande (PB).

A loja faliu antes que ele recebesse o carro. Andrade então propôs ficar com a empresa como forma de compensação. E cerca de seis anos depois, a Caoa se tornou a maior revendedora Ford do Brasil.

Em 1992, com a reabertura dos portos, a Caoa passou a ser importadora oficial da Renault. A relação azedou em 1998. A empresa francesa decidiu construir uma fábrica no Paraná e encerrou a parceria com o grupo brasileiro. A Caoa processou a Renault. Mas até hoje não ficou claro se a empresa recebeu a indenização pleiteada na Justiça.

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo

Negócios

Mundo das Tintas é patrocinador master do Troféu Presença Digital 2020

Publicado

em

O Mundo das Tintas, empresa que faz parte do cotidiano dos paraibanos, com tradição na qualidade dos produtos, serviços e atendimento, é patrocinador master do Troféu Presença Digital. Realizado pela RC Comunicação e Vivass Assessoria & Comunicação, o evento acontecerá no mês de agosto com transmissão ao vivo pelo Youtube.

“A expectativa para fazer parte deste momento é das melhores. Nós acreditamos muito no potencial do evento por saber que o meio digital está cada vez mais em evidencia e reconhecer a importância das empresas e profissionais se reinventarem para se destacarem no mercado. Estamos apostando no sucesso do evento pela proposta em homenagear empresas e profissionais de diversos segmentos que inovaram e colocaram em prática ações de destaque em tempos de pandemia”, comenta Cley Miranda, diretor executivo do Mundo das Tintas.

Sobre o evento – A primeira edição do Troféu Presença Digital chega para movimentar negócios na Capital paraibana, e vai premiar empresas e profissionais de João Pessoa que se destacaram por meio de ações no ambiente digital em 2020. Engajamento, layout, criatividade, conteúdo e interação são os critérios avaliados por cinco profissionais de referência na web – o especialista internacional em Negócios e Luxo, Carlos Ferreirinha; o consultor de imagem e estilo Alexandre Taleb; a colunista de design da Revista Caras, Mônica Barbosa; o mestre em comunicação e autor do livro “Economia Criativa 4.0”, Vinnie de Oliveira; e o recifense André Lubambo, estrategista em marketing e sócio fundador da agência de comunicação Caderno 1. Os vencedores de cada categoria receberão troféu e prêmios especiais. A assessoria comercial é de responsabilidade da jornalista Luciana Carneiro.

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo

Negócios

Próximo da família e sem agravos à saúde: conheça as vantagens do atendimento domiciliar

Publicado

em

O atendimento domiciliar é uma tendência mundial que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Um estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) aponta que o número de empresas que oferecem este tipo de serviço no país cresceu mais de 3.600% em apenas seis anos. Na Paraíba, a Unimed João Pessoa tem o seu próprio serviço de atendimento domiciliar: o Unimed Dia a Dia, com a vantagem de estar inserido em toda a rede assistencial do plano de saúde.

No momento, o Dia a Dia atende 850 beneficiários, com tendência crescente. Esta população é três vezes maior do que a capacidade do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, maior unidade da rede própria de atendimento da Unimed JP que, atualmente, possui 280 leitos. Mesmo considerando a possibilidade de ampliação da estrutura do Alberto Urquiza em momentos específicos, como a pandemia de covid-19, ele não chegaria ao número de assistidos do Dia a Dia, reforçando a importância do serviço para a rede da Unimed JP e os seus beneficiários.

Benefícios – Segundo Marcelo Gentil, gestor do Dia a Dia, os benefícios da redução do tempo de internação hospitalar são evidenciados por diretrizes mundiais. “Em determinados casos, na residência, a pessoa vai receber os mesmos cuidados de um hospital, acompanhada de profissionais, mas sentindo-se aconchegada por estar em um ambiente conhecido. Isso também reduz o risco de infecções hospitalares, comuns em ambientes de longa permanência”, explica.

O serviço prestado em domicílio é classificado como assistência ou internamento, dependendo do grau de complexidade. De acordo com Marcelo Gentil, cerca de 70% dos pacientes do Unimed Dia a Dia se encaixam na modalidade de assistência. O perfil de pessoas assistidas é bastante diversificado. “Dos pacientes do Dia a Dia, 50% têm mais de 80 anos, mas atendemos pessoas de todas as idades. Cuidamos desde criancinhas até idosos com mais de 100 anos”, informa o gestor.

Assistência ou internamento – A classificação do atendimento como “assistência” ou “internamento” está relacionada à necessidade do paciente. A assistência é feita por cuidadores capacitados para auxiliar clientes que tenham dificuldade de movimentação, como pessoas com danos neurológicos e paralisia parcial devido a Acidente Vascular Encefálico (AVE) ou Alzheimer em fase inicial de evolução.

“Já o internamento domiciliar é disponibilizado quando o beneficiário precisa de cuidados mais específicos, como retirar ou trocar a cânula da traqueostomia ou auxiliar na alimentação por meio de sonda nasogástrica, por exemplo. Outra forma de internamento é denominada suporte terapêutico voltada para pacientes submetidos a intervenções, com alta hospitalar precoce, que precisam ter os cuidados hospitalares continuados em residência”, destaca Marcelo Gentil.

Antes de o cliente ser inserido nesse tipo de assistência, o ambiente domiciliar precisa ser avaliado e preparado. “É fundamental ter condições para fazer o internamento. Existem critérios de espaço, iluminação, ventilação e conexões de energia para possíveis aparelhos que se necessite, além de rotas de fuga, para a retirada rápida do paciente”, explica.

Estrutura – O Unimed Dia a Dia tem o objetivo de promover melhor qualidade de vida para os usuários que necessitam de internação extra-hospitalar não emergencial, seja com terapia de suporte ou com cuidados paliativos em fase inicial ou final.

A equipe é composta por fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogas, médicos de assistência em domicílio, médicos reguladores, médica a auditora e enfermeira auditora e motoristas, além de enfermeiros pilotos para as “motolâncias”, recentemente introduzidas no serviço e em expansão.

Há também farmacêuticos e técnicos de farmácia, responsáveis pela dispensação dos medicamentos da farmácia. “Existe ainda uma infectologista, que identifica o tipo de germe causador das infecções e orienta o tratamento adequado, da mesma forma que acontece dentro do hospital. As informações são registradas em prontuário eletrônico disponível em toda a rede Unimed João Pessoa”, ressalta Marcelo Gentil.

O Dia a Dia possui uma central de busca ativa e regulação, com a qual os pacientes entram em contato e os médicos fazem o atendimento, por telefone ou telemedicina. Caso necessário, deslocam as equipes da rua para ir até o local.

Segundo Marcelo Gentil, o serviço é um “verdadeiro hospital”, mas na casa do cliente. “Há um monitoramento com visitas periódicas de toda equipe assistencial para o planejamento o Plano de Assistência Domiciliar (PDA)”, explica.

Novidades – Marcelo Gentil revela que, em breve, os clientes também poderão contratar diretamente na Unimed João Pessoa cuidadores, entrega de medicamentos em domicílio e assistência odontológica. Os cuidadores são formados pela própria Unimed João Pessoa em colaboração com outras instituições, em um curso para capacitar esses profissionais, permanentemente.

Segundo Marcelo Gentil, estas inovações buscam atender a dificuldade das famílias de encontrar pessoas capacitadas, assim como administrar as medicações e tratamentos. “Sanamos todos esses problemas. Os cuidadores são profissionalizados e o cliente também poderá contratar o serviço de envio de medicamentos da farmácia, que funciona dentro do Unimed Dia a Dia. O médico do Unimed Dia a Dia prescreve o medicamento, e o cliente recebe na quantidade exata e pelo tempo de duração do tratamento”, destaca.

O cliente atendido pelo Unimed Dia a Dia ainda poderá optar por contratar assistência odontológica por meio de uma parceria da Unimed João Pessoa com a Uniodonto.

 

SERVIÇO:

Unimed Dia a Dia

Dias e horário de atendimento: de domingo a domingo, das 7h às 19h

Telefone: (83) 2106-0711 (Central de Busca Ativa e Regulação)

Outras informações: www.unimedjp.com.br/diaadia-unimedjp

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.
Continue Lendo
This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.