Nos acompanhe

Negócios

Estudantes contam como tornar estudo pré-vestibular mais produtivo e agradável

Publicado

em

Conciliar a vida pessoal, acadêmica e manter a saúde são algumas das dificuldades encontradas por estudantes na preparação para a prova do Enem. Por isso, neste período, contar com o apoio da família e da escola proporciona segurança e apoio emocional aos candidatos. Sempre atento para oferecer o melhor ensino aos alunos, o Over Colégio e Curso tem como compromisso tornar o processo pré-universitário o mais agradável possível.
Para Rafaella Vasconcelos, estudante do Over João Pessoa, a maior motivação para estudar é o sonho pela Medicina. Segundo ela, manter as tarefas em dia e evitar distrações é difícil. “O estudo presencial já era complicado e no EAD é ainda difícil. Em casa, tudo se torna motivo para distração. O que me ajuda muito é o suporte oferecido pelo Over para aumentar minha produtividade e melhorar meu aproveitamento nos estudos”, conta a estudante. Para ela, o incentivo emocional da escola e a atenção dos professores são imprescindíveis para bons resultados.
Segundo Maria Eduarda Rodrigues, estudante do cursinho em João Pessoa, ter disciplina e tempo são as maiores dificuldades nos estudos, mas o desejo de comemorar a aprovação e realizar o sonho é o maior incentivo. “Durante a semana, eu estudo cerca de 10 horas por dia, entre aulas e estudos individuais. Busco sempre tornar a rotina mais leve, viver um dia de cada vez, buscar algumas distrações e lembrar sempre dos meus sonhos e objetivos. Me dá forças”, comenta Maria Eduarda.
Os profissionais de ensino são unânimes ao dizer que é necessário se organizar bem, cuidar do sono, da alimentação e praticar atividades físicas, além de participar de simulados, que permitem ao estudante treinar o tempo de resposta às questões e vivenciar a dinâmica das provas, avaliando o domínio das habilidades. Para Witemberg Oliveira, diretor do Over Colégio e Curso João Pessoa, a união desses fatores é essencial para o desempenho do aluno. “Acreditamos que seguindo essas orientações eles vão ganhando confiança para o dia da prova para alcançarem um bom desempenho. Dessa forma, a jornada rumo à aprovação se tornará menos árdua”, diz o diretor
Sobre o Over – Com mais de 20 anos de atividade, o Over Colégio e Curso tornou-se referência em educação inovadora e de alta qualidade no Rio Grande do Norte. Inaugurada no começo de 2020, a unidade em João Pessoa, lançou turmas de ensino fundamental e médio, para 2021. A escola, eleita como a melhor do Rio Grande do Norte, figura entre as dez melhores do Brasil, segundo o MEC – Ministério da Educação, além de possuir mais de 800 aprovações na primeira chamada do SISU – Sistema de Seleção Unificada, referente ao ENEM de 2019.
O Over João Pessoa fica na Av. Senador Ruy Carneiro, 405, no Brisamar. Para mais informações, os telefones são (83) 3506-6221(83) 99386-1061 e (83) 99385-0373. O site é o www.overcolegioecurso.com.br. No instagram, @overjoaopessoa .

 

Continue Lendo

Negócios

Prévia da inflação sobe 1,14% em setembro e chega a 10,05% em 12 meses

Publicado

em

A prévia da inflação oficial acelerou para 1,14% em setembro, segundo dados do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15). A taxa é a maior para o mês desde o início do Plano Real, em 1994, apontou nesta sexta-feira (24) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No mês anterior (agosto), o IPCA-15 havia registrado variação de 0,89%.

Com o resultado de setembro, a prévia da inflação chegou a 10,05% no acumulado de 12 meses. Ou seja, ultrapassa a marca de dois dígitos.

Faixa sobre 7 de setembro faz alusão ao preço da gasolina, que bateu R$ 7 em alguns lugares do país – Foto: Divulgação – 3.set.21 – Divulgação
Os dados ficaram acima das projeções do mercado. Analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam variação de 1,03% em setembro e de 9,94% no acumulado.

Gasolina e energia elétrica foram os itens que, individualmente, tiveram o maior impacto no índice em setembro, ambos com 0,17 ponto percentual .

O índice oficial de inflação do país é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), também calculado pelo IBGE. O IPCA-15, pelo fato de ser divulgado antes, sinaliza uma tendência para os preços. Por isso, é conhecido como uma prévia.

Em 12 meses, o IPCA-15 registra variação bem superior à meta perseguida pelo BC (Banco Central) para o IPCA. O teto da meta em 2021 é de 5,25%. O centro é de 3,75%.

A escalada dos preços ganhou corpo ao longo da pandemia. Inicialmente, houve disparada de alimentos e, em seguida, de combustíveis.

Alta do dólar em meio à crise política, estoques menores e avanço das commodities ajudam a explicar o comportamento dos preços.

Neste ano, a crise hídrica também passou a ameaçar o controle inflacionário. Isso ocorre porque a escassez de chuva força o acionamento de usinas térmicas, elevando os custos de geração de energia elétrica. O reflexo é a conta de luz mais cara nos lares brasileiros.

A seca, em conjunto com recentes geadas em julho, ainda afeta a produção agropecuária, pressionando os preços até as gôndolas dos supermercados.Devido à escalada da inflação, analistas do mercado financeiro ouvidos pelo BC vêm subindo as projeções para o IPCA deste ano.

A estimativa mais recente que aparece no boletim Focus indica avanço de 8,35% ao final de 2021. Ou seja, distante do teto da meta. A edição mais recente do Focus foi publicada pelo BC na segunda-feira (20).

Em uma tentativa de frear a inflação, o Copom (Comitê de Política Monetária do BC) passou a subir a taxa básica de juros, a Selic. Na quarta-feira (22), aumentou a taxa em 1 ponto percentual, para 6,25% ao ano.

Em comunicado após a decisão, o colegiado indicou que fará nova elevação na mesma magnitude na próxima reunião, no fim de outubro, o que colocaria a Selic em 7,25%.

Variação do IPCA-15
No acumulado de 12 meses, em %

Continue Lendo

Negócios

Carroceiros: “a PMJP infelizmente não deu cabimento e fez ouvido de mercador”, diz autor da Lei

Publicado

em

O vereador Bruno Farias (Cidadania), autor da Lei nº 13.170/2016, que muda a forma de trabalho dos carroceiros que transitam pelas ruas da Capital paraibana utilizando tração animal, afirmou que a antiga gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), infelizmente, “não deu cabimento, fez ouvido de mercador e virou as costas para a legislação do município” provocando o caos que se vê na atualidade em relação aos carroceiros.

A declaração do parlamentar foi dada ao RádioBlog na manhã desta sexta-feira (24).

Leia também: Carroceiros: “infelizmente chegou onde chegou por incompetência da gestão passada”, diz Léo Bezerra

“A gestão anterior passou quatro ou cinco anos e nada fez a respeito”, afirma o vereador ao se referir à antiga administração municipal que sequer realizou um censo ou mesmo um cadastramento para saber o número exato dos profissionais que sobrevivem desse tipo de trabalho.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Negócios

Construtora Massai alcança a meta de 100% dos colaboradores vacinados contra a Covid-19

Publicado

em

Nesta semana, a Massai, empresa paraibana que figura entre as cem maiores construtoras do Brasil, atingiu uma meta importante: 100% dos colaboradores vacinados, com imunização total ou parcial contra a covid-19.

Para a empresa, o feito é muito significativo. “Acreditamos muito em atividades capazes de transformar a vida das pessoas de forma positiva, e a promoção da saúde dos nossos colaboradores também faz parte da nossa atenção. Por isso, estamos muito felizes em atingir esta totalidade de 199 pessoas vacinadas contra a covid-19, um fato para se comemorar”, ressaltou Guy Porto, sócio-diretor da construtora.

Cuidados permanentes – A Massai orienta seus colaboradores à permanecerem com os cuidados de saúde e higiene. Nas obras em execução Oré Residencial, Sunny Beach, Solar Porto Fino, Hotel Ba’ra e Neo Residence as regras continuam as mesmas. Sempre na chegada, é realizada a aferição da temperatura, além de dispor de álcool em gel 70% e lavatórios em diversos lugares estratégicos da obra, fornecimento de máscaras e EPIs para trocas contínuas. Também houve a instalação de recipientes com lâmina de água sanitária na entrada das obras para realizar a higienização dos calçados e a marcação de distanciamento no relógio de ponto e nos bancos dos refeitórios, que é desinfectado antes e depois de cada refeição.

Já nos escritórios, o uso de máscara é obrigatório e totens de álcool estão dispostos em todos os ambientes.

Sobre a Construtora Massai – Há 25 anos no mercado, a Construtora Massai é referência em qualidade, lançamentos inovadores, pontualidade na entrega e tecnologia. Figurando entre as cem maiores construtoras do país, de acordo com o ranking nacional da INTEC Brasil, a construtora é também uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil. Criada em 1996, conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN). Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br . No instagram, @massaioficial .

Continue Lendo