Nos acompanhe

Paraíba

Karla Pimentel envia representantes de sua gestão para reunião com membros do Governo Federal

Publicado

em

A prefeita de Conde, Karla Pimentel (PROS), confirmou que o secretário de Educação, Cultura e Esportes de Conde, Thalles Albuquerque, e a assessora da Secretaria de Planejamento de Conde, Maria Érica de Lira Santos, participaram de uma reunião em Brasília com Carlos Felipe Said Pires, coordenador-geral de Políticas Temáticas.

De acordo com a gestora, durante a reunião foi apresentado o projeto ‘Agentes da Educação’ idealizado por técnicos da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Semec) do município. E, como resultado do encontro, o Governo Federal garantiu apoio ao projeto com recursos e incentivo para que a equipe da Semec seja multiplicadora da iniciativa também em outros municípios.

Ainda segundo Karla Pimentel, na quarta (12) o secretário Thalles ainda participou de reuniões em Brasília para angariar recursos a serem investidos na rede municipal de ensino.

Na ocasião, juntamente com o assessor técnico Anderson Sampaio, foram discutidas as obras inacabadas da gestão anterior, como as restrições do PAR, buscando uma solução para viabilizar novos recursos e Termos de Compromissos para cidade de Conde.

Já no encontro com Gabriel Medeiros Vilar, diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (DIGAP), Adauto Marcolino Fernandes Júnior e o secretário-Executivo de Representação Institucional, foram debatidas ações para a rede de ensino municipal de Conde, onde o DIGAP se colocou à disposição para incentivo de recursos para os projetos a serem desenvolvidos.

Continue Lendo

Paraíba

São João Virtual de Soledade vai divulgar artistas locais e aquecer economia

Publicado

em

A pandemia do novo coronavírus levou ao cancelamento das festas de São João pelo segundo ano consecutivo em todas as cidades que tinham no mês junino a tradição e expectativa pela data. Em Soledade, município do Cariri paraibano, neste ano a comemoração vai acontecer de forma virtual e com artistas da terra – sem causar aglomerações e valorizando os músicos da região. A ação visa também assegurar renda para os artistas e movimentar a economia local, pois de dentro das suas casas, as pessoas consomem produtos típicos e compram do mercado local.

O evento, organizado pela Prefeitura, tem como tema ‘É Esse o São João da Minha Terra’; e busca reconhecer e homenagear a cultura soledadense. Ele começa em 23 de junho e segue até o dia 27. Além de ser transmitido pelas redes sociais da gestão, poderá ser acompanhado também pela TV Nordestina, através da TV a cabo BrisaTV.

Prefeito do município, Geraldo Moura Ramos explica que apesar de ser uma festa regional, muitas vezes o São João acaba se tornando uma comemoração que não leva em conta a história da cidade ou da população. Em Soledade, o objetivo é ir na contramão e promover os talentos locais.

“Nosso objetivo é não deixar essa data passar em branco e fazer uma festa que seja a nossa cara, com nosso povo, nossa identidade. É nosso dever valorizar artistas de nossa terra e incentivá-los a crescer e serem conhecidos em todo estado, no Brasil e no mundo, porque acreditamos neles. Essa será uma plataforma não apenas para comemorar a festa, mas para exibir Soledade para o mundo”, pontuou.

Maikel do Acordeon, Lucas Garcia, Manoel Siqueira, Xande Garcia, Forrozão Boi na Faixa, Cícero e Forrazão Pintando o 7 estão entre as atrações de Soledade. Divone do Acordeon, Xote da Elite, Kabra Bom de Xote, Solerys Forró Tropical, Artur Lima, Edilson, Albierys Costa, Everton, Antonio Dantas, Luh Barreto, Bixo Bom, Jobinho e Wendel Borges também integram a programação.

Tradição – Antes da pandemia do novo coronavírus, o São João de Soledade já contava com artistas da terra na programação presencial. Em 2019, a festa aconteceu em praça pública com bandas e trios de forró pé de serra. Em 2020 não houve comemoração.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de Cajazeiras tira licença de 15 dias após testar positivo para covid-19

Publicado

em

Internado desde o último sábado após testar positivo para o coronavírus, prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, vai tirar licença de 15 dias para tratamento.

A informação foi confirmada, hoje, pela esposa do prefeito, a deputada Paula Franscinete. Ela afirmou que o estado de saúde de Zé Aldemir é estável e que o pedido de licença já foi enviado pelo advogado do prefeito.

Quem assume interinamente é o vice-prefeito Marcos Antônio Gomes da Silva (MDB), conhecido por Marcos do Riacho do Meio.

Continue Lendo

Paraíba

Fraudes no auxílio emergencial atingem marca de 54 bilhões; Na Paraíba, CGU reforça fiscalização

Publicado

em

O Tribunal de Contas da União (TCU) entregou um balanço parcial que indica o desperdício de R$ 54,7 bilhões de recursos públicos, pagos indevidamente como auxílio emergencial.

Os dados foram entregues em audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Na Paraíba, Superintendente da Controladoria Geral da União, Severino Queiroz, destacou trabalho com outros órgão de controle para evitar fraudes. “ CGU trabalha sempre integrada aos órgãos de combate a corrupção para que os recursos do auxílio emergencial sejam destinados a quem realmente precisa”, disse.

Em 2020, a parceria existente entre o Tribunal de Contas da Paraíba e a Controladoria-Geral da União, possibilitou, a partir de cruzamentos de dados, a reversão do montante de aproximadamente R$ 10 milhões aos cofres da União, em relação a auxílios emergenciais pagos indevidamente. A concessão do auxílio para servidores públicos é presumidamente irregular.

Continue Lendo