Nos acompanhe

Negócios

Especialistas orientam sobre como montar ou reformar a varanda em casa ou apartamento

Publicado

em

Por conta da pandemia, muita gente precisou criar ou reformar algum ambiente em casa para se adaptar ao isolamento social, de acordo com as novas necessidades dos momentos de trabalho e em família. Um espaço de lazer que se destacou neste período foi a varanda, um ambiente para viver momentos descontraídos, que une lazer, refeições e outras experiências entre a família. Para se ter uma ideia, a busca por  imóveis com varanda cresceu 128%, se compararmos maio deste ano com o mesmo período do ano passado. Segundo pesquisa da plataforma Imovelweb, que abrange todo o Brasil, imóveis com mais espaço e com áreas externas têm despertado o interesse de muitas famílias que buscam mais qualidade de vida.
Embora o crescimento da procura por esses tipos de imóveis seja resultado de uma tendência que já havia sido percebida, as designers de interiores da Casa Brasileira João Pessoa, empresa especializada em móveis planejados, Tatiana Barbosa e Caliane Almeida, acreditam que a valorização das varandas aumentou com a pandemia.  “Os espaços que eram utilizados poucas vezes se transformaram em ambientes de convívio, e a varanda é um exemplo real disso. Nesse local, as famílias podem fazer diversas programações para sair da rotina. Por isso, se tornou um dos espaços preferidos para desfrutar momentos em família. Houve uma ressignificação deste ambiente”, conta Caliane.
Prova disso, segundo ela, é que a procura por projetos para esse espaço cresceu e até se tornou prioridade para muitos clientes. Área para bancada, churrasqueira, adega, jogos, espreguiçadeiras, mesas e lounges com sofás foram algumas das demandas recebidas pela Casa Brasileira desde o início da pandemia. No entanto, cada ambiente deve ser cuidadosamente projetado para que os espaços sejam melhor aproveitados e que, ao mesmo tempo, sejam de agrado de todos que vão desfruta-los. “É importante estar atento, pois as varandas abertas têm uma forte incidência do sol e chuva. Por isso, é preciso escolher mobiliários que sejam resistentes a essas intempéries, como as madeiras ipê e jatobá, tecidos impermeáveis e resistentes aos raios UVA e UVB, além de materiais em fibras sintéticas e cordas náuticas”, detalha a Caliane. Outro ponto de atenção deve ser também a  especificação dos revestimentos empregados para paredes e pisos, para agregar resistência, funcionalidade, além de combinar com a proposta de decoração.
Senso de harmonia – Para a paleta de cores e texturas, a regra é a mesma: ser prático, funcional e agradável. Os mobiliários e revestimentos devem seguir a personalidade da casa, mas antes de tudo,  é preciso avaliar como a varanda será usada pelos moradores. Algumas questões como qual tamanho do ambiente, se há muita incidência de luz natural e chuva, se haverá plantas e qual tipo delas e, claro, se a limpeza será fácil, deverão ser levadas em conta na hora de verificar o projeto. “Cada proposta deve ser estudada de acordo com o que a família deseja e é essencial realizá-la de forma cautelosa e estar atento com as particularidades de um espaço externo”, comenta Tatiana.
A designer ainda orienta: “Em espaços com dimensões maiores, é possível ter um projeto mais minimalista e com amplos espaços dedicados à circulação entre os móveis. Em varandas mais compactas, o ideal é saber qual a prioridade do uso do espaço, que podem ser compostos por sofá, poltronas, puffs ou mesas e cadeiras”, explica Tatiana.
Para conhecer a Casa Brasileira em João Pessoa, a loja fica na Avenida Edson Ramalho, 44, em Manaíra. Para mais informações, os telefones são (83) 3507-2822 e (83) 99182-0069. O perfil no instagram é @casabrasileira.joaopessoa . O site é https://www.casabrasileiraparaiba.com.

Continue Lendo

Negócios

Abrasel-PB admite frustração com fechamento de bares e restaurantes no período junino

Publicado

em

O representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira, admitiu que a expectativa de não flexibilizar o comércio durante o período de junino não é positiva para os empresários.

Arthur Lira disse lamentar que estabelecimentos continuem sendo penalizados em decorrência da pandemia provocada pelo vírus da Covid-19 e também pela falta de sensibilidade do Governo do Estado em trabalhar em prol do setor. Ouça:

Continue Lendo

Negócios

Agência de comunicação paraibana troca a logomarca para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+

Publicado

em

Com um time antenado de jornalistas e relações públicas, a paraibana Vivass, agência boutique de assessoria de imprensa e comunicação, movimenta as redes sociais e dá espaço para diversas causas sociais, ambientais e culturais. Em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+, a agência, que carrega a o respeito e a responsabilidade em seus valores, coloriu a sua logomarca com as cores da bandeira LGBTQIA+ e abordará a temática em posts e ações online durante todo o mês de junho.

Para dar visibilidade à causa, a Vivass convidou alguns parceiros para uma pequena série de vídeos com este tema. “Homenagear o mês do orgulho é uma maneira de mostrar o quanto o assunto nos toca enquanto seres humanos. Por isso, até o fim do mês de junho, nossa logomarca estará mais engajada, inclusiva, alegre e focada neste debate necessário. Vamos dar o lugar de fala a quem convive com o preconceito, que acreditamos ser um grave problema social. Nossos conteúdos poderão ajudar a todos e a todas a conhecer e a refletir sobre atitudes e pensamentos, já que somos, infelizmente, uma sociedade ainda bastante desrespeitosa e ignorante quanto à questão do gênero”, reforça a diretora da Vivass, jornalista Andréia Barros. O conteúdo pode ser visto, em breve, no instagram @vivasscomunicacao e no canal do Youtube da agência (https://www.youtube.com/channel/UCdkmaNzKTENX1_lOXMq_g5Q) e será realizado por personalidades parcerias da agência.

Posicionamento inclusivo – Prestes a completar quatro anos de existência, a Vivass sempre buscou uma atuação social inclusiva, além da prestação dos seus serviços. A empresa contrata preferencialmente mulheres e realiza um trabalho voluntário para a ONG Milagre Sertão, que ajuda famílias no interior do estado da Paraíba. “Nós entendemos que mercado de trabalho ainda é muito machista e que não entende algumas situações que a mulher passa em seu dia a dia, como rotinas domésticas e flexibilidade de filhos, por exemplo. Por isso, preferimos dar oportunidade de trabalho para elas, que requerem um olhar mais humano e sensível”, comenta Andréia. Sobre a ONG, a Vivass acredita que este é um papel importante e que gera retorno para todos os envolvidos. ” Atuamos na divulgação as ações, os eventos e projetos da Milagre Sertão, que atende diversas comunidades carentes no interior do nosso estado. Para nós, é uma alegria muito grande contribuir com nossa força de trabalho, nosso conhecimento e nossa energia para as ações tão bacanas realizadas pelos voluntários. Somos felizes com essa parceria também! “, comenta a diretora.

Para conferir essa e outras iniciativas da Vivass, o instagram é o @vivasscomunicacao e o site vivasscomunicacao.com.br.

Continue Lendo

Negócios

Unimed João Pessoa inaugura clínica de reabilitação e promoção à saúde

Publicado

em

A partir de agora, os clientes da Unimed João Pessoa em tratamento contam com um novo espaço de atendimento. Para proporcionar saúde e bem-estar aos beneficiários, a Cooperativa inaugura o Espaço Vida Fernando Ramalho Diniz, um centro de reabilitação que ajudará o paciente a melhorar sua condição de vida. O local abre as portas nesta sexta-feira (18) na Avenida Epitácio Pessoa, 1090.

Pacientes adultos e pediátricos poderão utilizar o espaço, que conta com todos os equipamentos necessários para a reabilitação e uma equipe assistencial capacitada para acompanhar pacientes com disfunções ósseas, musculares, neurológicas e reumatológicas.

As técnicas utilizadas no Espaço Vida terão como foco a promoção da saúde para evitar uma futura cirurgia e a recuperação em menor tempo. No local, os clientes serão atendidos de forma individual e, de acordo com as necessidades de cada paciente, as técnicas adequadas serão utilizadas. Além dos clientes da Unimed João Pessoa, beneficiários de outras Unimeds (Intercâmbio) também poderão utilizar os serviços oferecidos no espaço.

Homenagem – A clínica se chamará Espaço Vida Fernando Ramalho Diniz, em homenagem ao médico que prestou serviços durante décadas à Unimed João Pessoa e perdeu a guerra contra à covid.

Ambiente – O serviço funcionará em uma mansão histórica que pertence à família Ribeiro Coutinho. A casa de 1958 tem projeto do arquiteto Acácio Gil Borsoi e paisagismo de Burle Marx. A propriedade foi tombada pelo patrimônio histórico estadual em 2009.

Serviço:
Espaço Vida Fernando Ramalho Diniz
Endereço: Avenida Epitácio Pessoa, 1090
Agendamento: Portal da Unimed JP na área do Cliente https://www.unimedjp.com.br/cliente/
Horário de atendimento: segunda a sexta das 7h às 19h

Continue Lendo