Nos acompanhe

Paraíba

Bruno lança candidatura de Campina Grande à Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco

Publicado

em

O prefeito Bruno Cunha Lima lançou, na manhã desta quarta-feira, 12, no Museu Digital, a candidatura de Campina Grande à Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, no segmento Artes Midiáticas. O lançamento foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura. O vice-prefeito Lucas Ribeiro prestigiou o ato solene. O lançamento contou ainda com a participação de representantes de instituições universitárias, fundações e entidades empresariais.

Demonstrando otimismo em relação à candidatura da cidade, Bruno – que esteve acompanhado da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima – alertou que  iniciativa da candidatura não pertence apenas à gestão municipal, mas trata-se de uma ação capaz de integrar todos os segmentos sociais, econômicos e empresariais da cidade. Para o prefeito, este sonho representa o diálogo integral de vários atores sociais, irmanados num mesmo objetivo.

Bruno lembrou a trajetória histórica de Campina Grande nos caminhos de desenvolvimento tecnológico. Daí, hoje dispor do curso de Artes e Mídia (UFCG), Museu Digital, empresas de base tecnológica, além de outros equipamentos e conquistas capazes de projetar a cidade em termos de economia criativa
.
O vice-prefeito Lucas Ribeiro pontuou a iniciativa da candidatura de Campina Grande como um momento muito especial para a história do desenvolvimento econômico da cidade. Em seguida, houve apresentação de uma mensagem gravada da senadora Daniela Ribeiro com o seu apoio à iniciativa.

A secretária Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) apresentou, no início da solenidade, a marca da candidatura da cidade. Por sua vez, a secretária Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia) observou que os talentos científicos e tecnológicos da cidade serão reconhecidos no plano internacional.

Outros pronunciamentos
O consultor da Unesco, Eduardo Barroso, revelou que, há cinco meses, vem sendo produzido um dossiê mostrando a evolução da cidade no campo tecnológico.Já Elton Paulino, do Curso de Arte e Mídia, destacou  faceta de Campina Grande como “exportadora de talentos” e fez uma revelação: a cidade vai sediar em breve um congresso internacional de artes digitais.

Já a diretora Técnica do Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Nádia Oliveira,  e, o diretor técnico do Sebrae, João Alberto Miranda, e Catarina Leite Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) destacaram o apoio de suas instituições à candidatura de Campina Grande.

O que é a Rede de Cidades da Unesco?
A Rede de Cidades Criativa (Unesco Creative Cities Network – UCCN) foi criada em 2004. Ela promove a cooperação entre cidades que identificam a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento urbano sustentável. Serve, assim, como plataforma internacional de intercâmbio e colaboração entre cidades para a implementação dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas e é integrada por 246 municípios de mais de 80 estados-membros da Agência da ONU.

Continue Lendo

Paraíba

“O Brasil enfrenta duas crises: uma sanitária e outra da propagação de fake news”, diz Azevêdo

Publicado

em

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), utilizou as redes sociais para lamentar o fato de que o Brasil e os brasileiros enfrentam, na atualidade, mais de uma crise de uma só vez.

De acordo com Azevêdo, as crises são “uma sanitária e outra, a crise da propagação de fake news”. E, para ambas, o gestor aponta soluções, quais são “para a primeira, vacina. Para a segunda, a verdade e a Democracia”.

João Azevêdo ainda afirmou que ao atacar aos governadores brasileiros durante discurso proferido na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos, o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “repete o mesmo erro que levou o país a quase 600 mil mortos pela Covid-19”.

 

Confira a postagem:

 

Continue Lendo

Paraíba

Leo Bezerra ouve demandas de profissionais de USFs e garante ações de zeladoria no Shopping 4400

Publicado

em

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (Cidadania), segue realizando uma série de visitas em diversos pontos da Capital paraibana para ouvir demandas de populares e de profissionais de vários setores para a concretização de novas ações e projetos que possam proporcionar o aumento na qualidade de vida dos pessoenses.

Na terça-feira (21), Leo Bezerra esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) Colinas do Sul II e na Mudança de Vida. Na oportunidade, o vice-prefeito ainda observou as condições atuais das estruturas dos locais e, mais uma vez, comprovou o respeito que a atual gestão municipal dedica à população local.

No mesmo dia, Leo Bezerra também visitou as instalações do Shopping 4400, no Centro da Capital paraibana.

Na ocasião, o vice-gestor conversou com comerciantes locais para averiguar as reais necessidades do local e garantir a realização de ações de zeladoria na parte física e elétrica da unidade comercial.

Continue Lendo

Paraíba

Efraim Filho recebe prefeita de Riachão do Poço e garante Emendas de R$ 200 mil para obras locais

Publicado

em

O deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu, nesta terça-feira (21), em seu gabinete, em Brasília, a prefeita de Riachão do Poço, Maria Auxiliadora Dias do Rego, mais conhecida como Cilinha (DEM).

Durante o encontro político, Efraim Filho garantiu a liberação de Emendas para realização de investimentos na ordem de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) nos setores da Infraestrutura e da Saúde locais.

Confira o vídeo:

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Efraim Filho (@efraimfilhopb)

Continue Lendo