Nos acompanhe

Paraíba

PROS reúne executiva estadual e define prioridades de crescimento para as eleições de 2022

Publicado

em

A nova executiva estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) se reuniu na última semana para definir as estratégias de fortalecimento com vistas à disputa eleitoral do próximo ano na Paraíba.

De acordo com o presidente estadual, Fábio Carneiro, a legenda trabalha com a perspectiva de eleger em 2022 uma bancada com três deputados estaduais e o primeiro representante na Câmara Federal.

Fábio Carneiro revelou que várias lideranças políticas já foram convidadas para reforçar os quadros do partido, que trabalha para ampliar o número de diretórios e filiados em todo o estado. Dentre os nomes que já confirmaram ingresso na legenda estão o deputado estadual Eduardo Carneiro, o ex-prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, que deixou o Cidadania; o vice-prefeito de Conde, Dedé Sales, que saiu do Democratas e o ex-presidente do Solidariedade em João Pessoa, Eduardo Pedrosa.

Fábio Carneiro disse que foram criadas coordenações regionais com diversos segmentos visando a ampliação do partido em todo o estado. Ele citou a organização de núcleos para discutir temáticas referentes às mulheres, jovens e causa animal, por exemplo, como uma das estratégias para fortalecer a estrutura partidária no maior número de cidades possível.

“Estamos realizando o trabalho de organização para ampliar nossa representação em toda a Paraíba, e uma das primeiras ações além de convidar diversas lideranças representativas foi criar núcleos de trabalho para o fortalecimento da legenda”, destacou.

Além de Fábio Carneiro, participaram do encontro a prefeita de Conde, Karla Pimentel (vice-presidente estadual do PROS), o vereador de João Pessoa, Guga de Jaguaribe, e os demais membros da executiva estadual, Roberto Feliciano (ex-prefeito de Sapé); Ronaldo Menezes (atual presidente do diretório de Campina Grande); Jáder Filho (liderança em Guarabira), João Eduardo e Eduardo Pedrosa, representando o diretório municipal de João Pessoa.

Uma nova reunião com a executiva deverá ser realizada nos próximos dias para dar continuidade ao planejamento iniciado pelo partido para a disputa do próximo pleito.

Continue Lendo

Paraíba

“A debandada está só no começo”, diz Wallber sobre “ensaio” de candidatura própria do MDB em 2022

Publicado

em

Quem comemorou os rumores de rompimento do MDB do arco de alianças do governador João Azevedo foi o deputado de oposição Walber Virgolino (PSL). Para  deputado, a “falta de consistência” do governador resultará e debandada de partidos.

“A situação não tem consistência, né? Aqueles deputados, aqueles que estão próximo ao governador é com interesse em alguma coisa. Seja cargos, ou dinheiro ou poder. E o fortalecimento das oposições, os nomes que a oposição está apresentando a debandada está só no começo”, disse Walber.

De acordo com o deputado, parlamentares do lado do governo já começaram a procurar a oposição. “O governador João Azevedo caminha para ficar só, para ficar solitário. Alguns deputados estão entrando com a oposição, visando uma aliança no primeiro ou no segundo turno”, destacou.

Walber apontou que outros partidos já estão negociando saída do arco de alianças de João Azevedo.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2022: “Fui procurado por lideranças que fazem parte do governo”, diz líder da oposição

Publicado

em

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Cabo Gilberto, também é dos que acreditam na debandada dos aliados do governador João Azevedo. Na tarde de hoje, Cabo Gilberto destacou que até o PP deve deixar a aliança.

“Já estávamos falando há bastante tempo, não só o MDB, mas outros partidos que fazem parte do governo como o próprio PP que pode lançar a candidatura da senadora Daniella.”, apontou Cabo Gilberto.

O deputado revelou que á foi procurado por lideranças da situação. “Todos estão abandonando João. Isso é só uma questão de tempo. Eu fui procurado por várias lideranças que fazem parte da base do governo para virem para oposição.”.

Ouça o que disse Cabo Gilberto

Continue Lendo

Paraíba

“Fica evidenciado que eu estava certo”, ironiza Nilvan sobre “candidatura” de Veneziano pelo MDB

Publicado

em

Depois da defesa veemente do presidente do MDB em João Pessoa, Mikika Leitão, pelo rompimento com o governador João Azevedo e anuncio de candidatura própria com o possível nome do senador Veneziano para encabeçar chapa, foi a vez do ex emedebista Nilvan Ferreira (PTB) comentar a iniciativa.

Enquanto era do partido, o 2º colocado nas eleições de João Pessoa e maior nome das oposições na Capital, Nilvan Ferreira foi criticado pela defesa de que o MDB deveria assumir protagonismo. “Se for comprovado fica evidenciado que quem estava certo era eu, né? De que o MDB deveria ter uma postura mais independente de governo. Não poderia ter o MDB se abaixado tanto para governo. Deveria ter adotado as posturas que tomaria o ex senador José Maranhão”, disse.

Ponderado, Nilvan disse que respeita as postulações de outros partidos, mas seguirá no propósito da sua atual legenda, o PTB, de se manter firme a reeleição do presidente Bolsonaro e eleger deputados federais e estaduais na Paraíba.

Confira o áudio:

Continue Lendo