Nos acompanhe

Notícias

Gavassi e Kalimann estrelam campanha juntas das marcas O Boticário e Quem Disse, Berenice?

Publicado

em

O que começou em um reality show não ficou restrito à TV! Em campanha inédita no mercado publicitário, as marcas Intense e Quem Disse, Berenice?, ambas do Grupo Boticário, se unem para o shipp mais pedido dos últimos tempos: #berenense. Para celebrar a chegada de novos itens da linha Intense by Manu Gavassi e da recém-lançada coleção Rosé by Rafa Kalimann, co-criadas pelas artistas com as marcas, as gigantes de beleza exaltam a sinergia entre as amigas em uma campanha exclusiva, divertida e cheia de personalidade.

Idealizada pelas marcas em parceria com as artistas, a campanha, que conta com um filme e conteúdos para as redes sociais, foi inspirada em uma brincadeira onde Manu e Rafa estão jogando cartas e, brincam em diálogos que se complementam, assim como seus produtos, trazendo todo o brilho e cores presentes nas linhas de maquiagem. A ideia para a campanha é tangibilizar que a necessaire de maquiagem que é composta por diversos produtos que se complementam e tendem a ser os favoritos, reforçando também a mistura de marcas diferentes para uma make mais completa, assim como Intense, do Boticário, e Quem Disse, Berenice?, que fazem parte do mesmo grupo, mas estão juntas pela primeira vez em uma campanha.

Esse movimento inovador, entre as marcas do Grupo Boticário coloca o comportamento do target consumidor e as conversas geradas nas redes sociais no centro da estratégia. “Mesmo sabendo que todos têm seus produtos queridinhos, dificilmente os amantes de maquiagem consomem apenas uma única marca da categoria. É uma dinâmica natural e muito criativa produzir o look com as variedades que o mercado oferece. Pensando nisso, entendemos que Intense by Manu Gavassi, com itens coloridos e multifuncionais, e Rosé by Rafa Kalimann, que traz todo o poder das partículas de brilho com e do acabamento iluminado, se complementam perfeitamente, possibilitando a democratização e personalização que todo necessaire precisa”, acrescenta Renata Gomide, diretora de Comunicação e Branding do Grupo Boticário.

O filme #berenense, estrelado por Manu e Rafa, será veiculado no dia 2 de maio e faz referência à diversão e às boas amizades, com mood divertido e perspicaz, assim como as duas. A campanha também dá start na pré-venda do terceiro drop da colaboração entre o Boticário e Manu Gavassi, o maior deles desde o início da parceria em 2020; e dá sequência às ativações do lançamento de Rosé by Rafa Kalimann, da parceria com Quem Disse, Berenice?, com 09 produtos que unem beleza, tratamento e partículas Rosé para iluminar.

Para a sua primeira colaboração para a QDB, Rafa Kallimann trouxe uma coleção iluminada e com ativos de tratamento para a pele. A linha conta com quatro batons em acabamento mate, dois glosses, dois blushes iluminadores e uma máscara de cílios, todos 100% criados com a influenciadora. Os batons em bala contam com vitamina E e Ácido Hialurônico, os glosses com ácido hialurônico e a máscara de cílios, Alongamento Nutritiva, conta com queratina, ceramida, provitamina B5 e óleo de Abacate, garantindo efeito e tratamento em todos os produtos.

“A maquiagem para mim é sinônimo de carinho. Viver esse processo do começo ao fim foi muito especial ao mesmo tempo que foi intenso. Coloquei tudo de mim nessa coleção, fiz questão de escolher cada uma das cores dos batons, o efeito da máscara de cílios, o aplicador perfeito e inclusive as embalagens. Tudo entrega a qualidade impecável que já conhecemos de Quem Disse, Berenice? e do jeitinho que sempre imaginei.” completa Rafa Kalimann.

Já Intense by Manu Gavassi, do Boticário, traz 14 novos produtos, novidades com muitas cores, multifuncionalidade e cuidado, com itens para os olhos, boca, rosto e unhas, para looks descolados e criativos, além de itens de skincare que completam o portfólio. São 2 palettes multifuncionais e super pigmentadas, máscara de cílios, a caneta multifuncional 4 colors, 1 palette de lápis de olhos colorida, delineador líquido lilás, um blush stick, dois balms labiais, máscara facial e esfoliante de coco, um sérum facial perfeito e três novas cores de esmaltes.

Criar junto ao Boticário foi incrível, me possibilitou trazer para o universo da beleza um pouco do meu DNA criativo e relação com a maquiagem. Essa parceria junto a Rafa foi ainda mais especial porque realmente somos muito amigas, mas com perfis diferentes, mas complementares, o que soma muito ao processo de criação. Os produtos são demais e acredito que as linhas se completam para looks democráticos e personalizados!”, celebra Manu Gavassi.

A coleção Rosé by Rafa Kalimann já está disponível no e-commerce e nas lojas físicas de Quem Disse, Berenice?, também no catálogo Eu Amo Make e via whatsapp pelo número 0800 744 2000. Para conferir todos os produtos da linha Intense by Manu Gavassi e participar da pré-venda da nova coleção, acesse o site do Boticário. Os produtos estarão disponíveis em todos os canais de vendas da marca a partir de 4 de maio.

Para acompanhar todos os conteúdos de #berenense, acompanhe as redes sociais das marcas: @oboticario e @quemdisseberenice.

#OndeTemAmorTemBeleza

***

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Sobre Quem Disse, Berenice?

Quem Disse, Berenice? nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre maquiagem. Com a essência de liberdade, a marca inspira e provoca as mulheres a expressarem suas individualidades por meio de um portfólio completo com mais de 500 produtos para pele, olhos, boca, fragrâncias e acessórios. São mais de 100 cores de batom, 40 cores de sombra e uma régua de 27 cores de base, pós e corretivos com tonalidades desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 170 lojas no Brasil, 6 em Portugal, além de e-commerce em cada país.

Continue Lendo

Brasil

Pronampe permanente é aprovado na Câmara dos Deputados

Publicado

em

Com apoio e voto do Democratas, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) a proposta que torna permanente o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), criado para socorrer o setor durante a pandemia de Covid-19.

A medida é bandeira do deputado Efraim Filho (PB), líder do Democratas na Câmara, que defendia a retomada do programa para ajudar o trabalhador a “colocar o pão na mesa de sua família”, segundo palavras dele.

Efraim Filho demanda ainda a retomada de outros programas de apoio aos micro e pequenos empreendedores, “que estão no sufoco devido à pandemia”, para que eles “não precisem fechar as portas”. Recentemente, o parlamentar cobrou o governo para agilizar a sanção das medidas já aprovadas neste sentido, e na agilidade de novas medidas provisórias de ajuda aos empreendedores e empregados.

“Muitos empreendedores, da Paraíba e do Brasil, não conseguirão manter as portas abertas e o resultado será demissão em massa de pais e mães de família que dependem desse emprego para colocar o pão na mesa da sua casa. Conhecemos de perto essa realidade pela Frente Parlamentar do Comércio e Serviços e empreendedorismo”, comentou o deputado.

O projeto aprovado nesta quarta, do Pronampe, autoriza a prorrogação das parcelas vencidas e a vencer dos empréstimos concedidos até 31 de dezembro de 2020. Essa prorrogação será por até um ano, prorrogando-se por igual período o prazo do parcelamento. Devido às mudanças feitas pelos deputados, o texto seguirá para nova votação pelos senadores.

Segundo o texto, a taxa máxima de juros para os novos empréstimos muda de Selic mais 1,25% para Selic mais até 6%, aplicável às operações contratadas a partir de 1º de janeiro de 2021. A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia definirá a taxa e o novo período de funcionamento do programa.

Para os empréstimos contratados em 2021 no Pronampe, o limite individual de contratação, estipulado em 30% da receita bruta anual, terá como referência desse cálculo o maior faturamento dentre os anos de 2019 e 2020.

Uma das novidades no texto aprovado, que foi um substitutivo, é a permissão para o mutuário praticar a portabilidade do empréstimo, ou seja, mudar de banco se isso for vantajoso, contanto que sejam obedecidos, pelos bancos, os limites operacionais de cada instituição para contarem com a garantia do Fundo Garantidor de Operações (FGO).

O texto aprovado proíbe as instituições de ofertarem produtos e serviços no momento da contratação, como seguros para suportar a prestação. Por outro lado, elas deverão informar, na internet e nos aplicativos de celular, informações sobre a linha de crédito, a taxa de juros e o prazo de pagamento.

No ano passado, o Pronampe socorreu com R$ 37 bilhões cerca de 520 mil micro e pequenos negócios.

Continue Lendo

Paraíba

Notas de empenho do Governo Federal atestam que PB adquiriu testes para Covid com preços de mercado

Publicado

em

As compras de testes para Covid-19 feitas pela Secretaria de Saúde do Estado no ano passado, ao contrário do que se informou em alguns blogs de notícias locais, estão rigorosamente dentro dos valores praticados à época em todo Brasil, inclusive pelo Governo Federal, que adquiriu o mesmo produto para diversos órgãos da administração, conforme se pode comprovar nas notas de empenho dos sistemas de transparência das contas públicas do Ministério da Saúde.

Enquanto o valor do teste adquirido pela Secretaria da Saúde em abril de 2020 custou R$ 102,00, o Governo Federal adquiriu, através de diferentes órgãos, o mesmo produto em alguns casos a preços superiores, conforme os dados abaixo obtidos nos sistemas de transparência das contas públicas do Ministério da Economia:
* Polícia Rodoviária Federal/DF- R$ 110,00
* Ministério da Defesa- R$ 95,00.
* Centro De Intendência da Marinha/Niteroi – R$ 99,99
* Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Hospital Escola U. Federal de Pelotas) – R$ 117,00
* Hospital Militar de Área de Recife – R$ 118,00
* Ministério da Educação (Universidade Federal de São Paulo/SP) – R$ 120,00
* Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (HU Lauro Wanderley) – R$ 125,00
* Companhia Brasileira de Trens Urbanos – R$ 129,90
* Comando do Exército (Hospital de Guarnição de Natal) – R$ 148,00.

Em nenhuma plataforma de transparência pública do Governo Federal aparece compra de testes de Covid no ano passado no valor de R$ 20,04, como foi ventilado, portanto os valores praticados pela Secretaria de Saúde do Estado estão em perfeita consonância com o verificado no mercado à época, em muitas vezes estando ainda abaixo do adquirido pelo Governo Federal. Este fato, inclusive, já foi atestado pelo Ministério Público da Paraíba, em janeiro de 2021, ao analisar o contrato de aquisição do produto, constatando que a Paraíba adquiriu o insumo com valor inferior 12,7% ao preço médio das plataformas de cotação.

Continue Lendo

Paraíba

Presidente do PT na Paraíba diz que Lula acertou em procurar Kassab para aliança em 2022

Publicado

em

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, afirmou nesta quinta-feira (6), que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) acertou em procurar o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab para tentar uma aliança com vistas às Eleições de 2022. (Clique aqui para conferir detalhes)

Nesta quinta-feira, ao ser perguntado sobre o encontro entre Kassab e Lula, o ex-prefeito de Campina Grande e atual presidente do PSD na Paraíba, Romero Rodrigues, disse que para 2022 quer o partido voltado para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Já o atual prefeito de Campina, Bruno Cunha Lima (PSD), disse ser contrário a articulação de Kassab para aliança entre PSD e PT em 2022.

Clique no player abaixo e confira a íntegra da fala de Jackson Macedo:

Continue Lendo