Nos acompanhe

Negócios

Dia das Mães, do Boticário, traz kits para presentear com renda revertida para ONG Recriando Raízes

Publicado

em

Para celebrar o Dia das Mães deste ano, o Boticário propõe um momento de reflexão e homenagem às mães que estão na linha de frente da Covid-19. A campanha apresenta uma linda mensagem a todas que exercitam o significado mais amplo do cuidado, tendo que sacrificar demonstrações de afeto para olhar o outro e proteger os seus. No momento em que mais precisamos, essas mulheres são as mães de um país inteiro.

Neste ano, dando continuidade à sua agenda de compromissos sociais em mais uma iniciativa com a ONG Recriando Raízes, a marca traz um propósito maior para a celebração. Destinará parte do lucro dos kits de presentes vendidos, pensados especialmente para a data, ao projeto Jovens em Transformação que visa transformar vidas por mãos de pessoas comuns, erradicar a pobreza por meio de qualificação, cursos e empregabilidade.

Por meio de ações Compre e Doe da parceria entre o Instituto Grupo Boticário e a ONG, essas pessoas colhem agora os frutos do projeto iniciado meses atrás.

Alguns dos resultados obtidos:

Empregados formal e informalmente: 378
Empreendedores (geração de renda): 85
112 retornaram à escola ou se matricularam para o EJA
17 escolas contempladas na reforma pelos alunos
Taxa de empregabilidade: 21% até então, em um ano de pandemia cheio de desafios;

Apoiar iniciativas como essa é de extrema importância para a empresa: “Acreditamos que só o amor pode transformar o futuro. Por isso, desde o ano passado, estamos apoiando este projeto de preparação de jovens de comunidades para o mercado de trabalho, oferecendo cursos gratuitos em diversos segmentos e transformando o futuro deles”, comenta Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário

É importante frisar que, ao longo do mês de abril, até o Dia das Mães, a campanha terá ações para engajamento do público neste movimento, incentivando uma corrente de apoio e agradecimento à todas essas mães. Para acompanhar essa – e as outras ações da marca para a data -, confira as redes sociais do Boticário e a #mãesquecuidam.

O projeto da ONG Recriando Raízes capacita quase cinco mil jovens de 16 a 29 anos, do Rio de Janeiro e São Paulo, com cursos em diferentes áreas, como beleza e tecnologia. Para saber mais, acesse o site e/ou confira as redes sociais.

#OndeTemAmorTemBeleza

*Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Continue Lendo

Negócios

FINCC 2021 registra 145 mil visitantes de 24 países

Publicado

em

Vinte e quatro países conectados e um público de quase 150 mil visitantes antenados no marketplace com mais de 5mil lojas virtuais em 24 palestras, oito mesas redondas e quatro rodadas de negócios com temas voltados para negócios criativos e colaborativos. Nesta edição, a FINCC Digital gerou ainda oportunidade para 400 pequenas empresas criativas. A plataforma de venda ficará disponível até o dia 31 de maio.

Para Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, foi um momento de celebração. “A FINCC é sinônimo de colaboração, engajamento, criatividade, disrupção e transformação digital para os pequenos negócios criativos do Brasil. O momento é de agradecer pela realização do evento, que contribuiu para a melhoria desses negócios. A expectativa para as outras edições é alcançar ainda empreendedores e crescer cada vez mais”, celebra Regina.

Para Luiz Alberto Amorim, diretor técnico do Sebrae Paraíba, a quarta edição da feira se encerra conquistando espaços, ampliando conhecimentos e inspirando cada vez mais. “Nossos objetivos e as expectativas das pessoas foram atendidas. A FINCC é um espaço de compartilhamento de saberes, fazeres, conhecimentos e negócios. Tem colaboração em todos os seus aspectos e isso é algo necessário para todo mundo. Construir um mundo mais colaborativo é deixar o mundo muito melhor do que é hoje”, acrescenta o gestor.

O evento foi uma realização do Sebrae Paraíba, com a parceria dos Sebrae dos Estados do Nordeste, Acre, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
* Também o suporte técnico da ADLabs Marketing e Eventos Digitais, B2B Conteúdos Cooperativos Empresa Crie Futuros Fluxonomia, marketing pela Up Branding, publicidade da Antares e assessoria de comunicação da Vivass.

Para conferir os produtos no marketplace ou outras informações sobre a feira, o site é o fincc.com.br e instagram @finccdigital.
Mais informações: 83.9981.1486 SEBRAE e 83 9910.2383 ADLABS

Continue Lendo

Negócios

Oportunidade: No mês das mães, Unimed João Pessoa com plano a partir de R$ 139

Publicado

em

Ser mãe é pensar no futuro dos filhos, planejar e preocupar-se com a saúde e o bem-estar deles, mas também é preciso cuidar de quem cuida. Naturalmente, os filhos crescem e começam a traçar seus próprios planos, por isso, nada melhor do que investir em um plano de saúde que os acompanhe em todos esses momentos, sem descuidar de si.
Especialista em cuidar de mães e filhos, a Unimed João Pessoa se inspira nessa relação de carinho e oferece condições especiais no plano Viva Saúde durante o mês em que se celebra o Dia das Mães. A partir de R$139, na faixa de 0 a 18 anos, é possível aproveitar a maior e melhor rede credenciada da Paraíba.
O Viva Saúde conta com cobertura ambulatorial e hospitalar e oferece acesso a mais de 1,8 mil médicos, a maior rede de assistência médico-hospitalar do segmento particular da Paraíba. Disponível na modalidade individual e familiar, o plano garante todas as coberturas previstas no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Uma das vantagens em adquirir o Viva Saúde é o acesso ao hospital pediátrico exclusivo e completo com atendimento aos pequenos, oferecendo a segurança de uma equipe especializada em saúde e atenção.
Como adquirir – Para contratar o Viva Saúde, basta acessar o sistema de vendas online pelo Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br/sejacliente), que é prático e fácil de usar. Mas, se preferir, pode agendar a visita com um dos vendedores pelos telefones (83) 2106-0440 e (83) 2106-0645.
Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Continue Lendo

Negócios

Covid-19: Procon notifica Bar do Cuscuz e autua Boteco da Villa por violações de Decretos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), notificou o Bar do Cuscuz e autuou o Boteco da Villa por violações de protocolos sanitários recomendados para minimização do avanço do vírus da Covid-19 em território pessoense publicados em Decretos.

A notificação e a autuação foram realizadas pelas equipes da Operação Previna-se que intensificaram a fiscalização de bares, restaurantes e comércio em geral neste domingo (9), Dia das Mães.

O Bar do Cuscuz, instalado na orla da praia do Cabo Branco, foi notificado por desrespeito à manutenção do espaçamento adequado entre as mesas em tempos de pandemia. Já o Boteco da Villa, localizado no Portal do Sol, foi autuado pelo mesmo motivo e, também, por ausência de aferidor de temperatura para controle de acesso de clientes na entrada do estabelecimento e falta de álcool 70% para higienização das mãos de quem estava no local.

As equipes estiveram nas ruas neste domingo para coibir qualquer atividade que fosse de encontro aos decretos, com medidas de prevenção à Covid-19, como também atitudes que ferissem o Código de Defesa do Consumidor.

A fiscalização intensificada por causa da data festiva, atuou durante todo o dia nas Zonas Norte e Sul da Capital, onde se concentram o maior número de estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes.

Continue Lendo