Nos acompanhe

Paraíba

Bruno anuncia modelo alternativo para a realização do Maior São João do Mundo em 2021

Publicado

em

O Maior São João do Mundo será realizado em 2021 em um formato alternativo. Foi o que anunciou na noite desta terça-feira, 27, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, durante entrevista ao Programa Ideia Livre, da TV Itararé. Segundo Bruno, a programação junina está impossibilitada de acontecer na sua forma tradicional, sobretudo reunindo multidões no Parque do Povo, em decorrência naturalmente da pandemia do novo coronavírus.

Em decorrência desta nova e dura realidade imposta pela pandemia, Bruno Cunha Lima destacou que Campina Grande vai promover, este ano, várias transmissões via internet retratando as principais manifestações culturais e juninas de todo o Nordeste. Além disso, vários artistas expoentes da música regional serão convidados para shows diretamente de Campina Grande, graças à possibilidade das transmissões online.

De acordo com o prefeito de Campina Grande, o Maior São João do Mundo, nesta versão alternativa, será importante para que Campina Grande mantenha a sua posição de referência cultural e turística graças à realização anual do maior evento junino do interior brasileiro.

O prefeito também lamentou o grande impacto econômico gerado pela não realização da festa no formato tradicional, o que atinge setores como comércio e área de serviços. “De fato, o São João é nosso mais importante evento em termos econômicos e turísticos, gerando emprego e renda para o nosso povo. Contudo, a realidade nos leva, neste momento, a ter como prioridades salvar vidas e gerar empregos”, afirmou Bruno Cunha Lima.

Continue Lendo

Paraíba

Bruno publica Decreto e reabilita UPA do Alto Branco para atendimento exclusivo de casos Covid

Publicado

em

O prefeito Bruno Cunha Lima reuniu, nesta quinta-feira, 13, parte de sua equipe de secretários e auxiliares diretos para tomar decisões firmes e imediatas em relação à evolução da curva viral da covid-19 em Campina Grande, nas duas últimas semanas. Um pacote de medidas restritivas passará a ser adotado pelo Município, de imediato. “Como sempre deixei claro, nunca teria o menor problema em avançar ou recuar nesse enfrentamento à covid, a depender das circunstâncias”, argumenta.

Duas decisões importantes foram tomadas por Bruno Cunha Lima, com efeito prático para esta sexta-feira, 14: a UPA Dr. Maia, no bairro do Alto Branco, volta a ser reabilitada para atendimento exclusivo de pacientes da covid e um novo decreto, mais rígido, será publicado, com vigência para 15 dias – até uma nova avaliação do quadro epidêmico na cidade.

Ainda nesta sexta, além do próprio decreto, o prefeito anunciará uma série de medidas administrativas que devem ajudar a refrear o avanço da doença, principalmente em faixas etárias mais jovens.

Participaram da reunião de trabalho, no Ipsem, os secretários Gilney Porto (adjunto da Saúde), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Gustavo Braga (Finanças), Asfora Neto (Educação), além do procurador-geral do Município, Aécio Melo. O coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo, e o assessor especial, Roberto Santa Cruz, também integraram o grupo de auxiliares de Bruno.

_UPA Covid_

Com a retomada da UPA Dr. Maia para  atendimento exclusivo de casos de covid-19, Bruno Cunha Lima ressalta que o Município volta a ter um reforço de 19 leitos de enfermaria e sete, de UTI.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande redirecionou a UPA Dr. Maia para o atendimento exclusivo a pacientes com covid-19. Serão 19 leitos de enfermaria e 7 de UTI.

Com um viés de alta no número de internamentos, o Complexo Hospitalar Municipal Pedro I está com com 68% dos leitos de UTI e 60% de enfermaria ocupados.

Com a mudança, a UPA do Alto Branco passa a atender somente pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo do novo coronavírus. Os demais casos clínicos ficam concentrados na UPA Adhemar Dantas, no bairro Dinamérica.

_Centros de testagem_

O Município também dispõe de três centros de testagem,  que funcionam de segunda a sábado para atendimento a pacientes com suspeita da doença. Os serviços aplicam testes e fornecem medicamentos após consulta médica. Eles ficam no Centro de Saúde de São José da Mata, na UBS Ricardo Amorim, nas Malvinas, e UBS Maria de Lourdes Leôncio, no Novo Cruzeiro.

Continue Lendo

Paraíba

Projeto em parceria com Seduc entrega computadores a professores e alunos da rede municipal de CG

Publicado

em

A equipe do projeto “Um Computador Nota 10” realizou na tarde de ontem, quarta-feira, 12 de maio, a entrega de 10 computadores a famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino de Campina Grande. A ação aconteceu na Escola Escritora Lourdes Ramalho e na Escola Deputado Rômulo Gouveia, no Complexo Aluízio Campos.

Desde o início do projeto em maio de 2020, 10 máquinas foram entregues com mais de 30 escolas contempladas. O projeto é realizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação; Instituto Alpargatas e HP.

De acordo com a secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira, a ação é de extrema relevância, especialmente neste período de pandemia. “Através do projeto, a UFCG recebe doação dos equipamentos, que passam por manutenção e reparos, e são disponibilizados para alunos e professores com pouco ou nenhum acesso à tecnologias”, explica.

Como participar
O projeto funciona em várias etapas, começando pelo recebimento das doações; restauração dos equipamentos; seleção dos alunos e professores beneficiados e montagem dos kits e finalizando com a entrega dos equipamentos.

Para doar, basta acessar o site https://www.umcomputadornota10.com.br/ e realizar a doação de uma máquina.

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Pollyanna Dutra faz tour pelo Sertão intermediando ação de cidadania do Governo do Estado

Publicado

em

A deputada Pollyanna Dutra colocou o pé na estrada em direção a municípios sertanejos nesta semana com o objetivo de levar uma ação de cidadania para a população: o “Programa Cidadão”. A iniciativa do governo do estado está sendo realizada mediante pedido da parlamentar ao lado de lideranças municipais por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano. O Programa Cidadão é um serviço itinerante que tem o objetivo de disponibilizar diversos serviços, como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho e fotos 3×4 para localidades nas quais os habitantes não têm acesso a esses serviços.

Iniciando na terça-feira (11), o Programa Cidadão foi até a cidade de Brejo dos Santos, por intermédio da deputada em parceria com as lideranças políticas locais, Rinaldo e Dr. Sandrinho. Lá, o programa realizou mais de 1.380 serviços, realizando a triagem de mais de 300 pessoas. Na oportunidade, a deputada ainda visitou instalações da Escola Estadual Diva Guedes, para a qual já solicitou serviços de reforma e construção de quadra e auditório.

Na quarta-feira (12), os trabalhos foram até a cidade de Paulista, onde, ao lado do prefeito Valmar e do vice-prefeito Raimundo, a deputada intermediou a ação que beneficiou quase 300 pessoas, com a oferta de mais de 1.360 serviços. A parlamentar ainda visitou o hospital do município, reforçando o compromisso de pleitos por melhorias em questões referentes a infraestrutura e assistência na cidade.

Já nesta quinta-feira (13), foi a vez de levar o o serviço até a cidade de Belém do Brejo do Cruz, onde a deputada intermediou a ação ao lado do prefeito Evandro Maia e do vice-prefeito Petinha. Foi beneficiada uma média de 300 pessoas e inúmeros atendimentos individuais realizados. Ainda na cidade, Dutra visitou o Açude Escondido, reiterando seus pleitos em prol do abastecimento de água da cidade, por meio da Estação de Tratamento de Água, que deverá sair ainda neste ano.

“Em diálogo com os nossos municípios parceiros, intermediamos a vinda dessa ação, inicialmente, para cinco municípios do nosso Sertão e estamos nos surpreendendo com a adesão aos serviços. Muitas pessoas que não conseguiam se deslocar a outros municípios e até mesmo pessoas idosas que não conseguem sair de casa devido a alguma comorbidade foram atendidas. Isso é cidadania! É um dos compromissos do nosso mandato: estabelecer pontes e dar vez e voz ao povo do nosso Sertão. Essa ação também reforça o compromisso do governador João Azevedo e do secretário de desenvolvimento humano Tiberio Limeira com a população mais carente do nosso estado. A semana ainda será longa por aqui. Estamos saindo de Belém do Brejo do Cruz, e nesta sexta (14) essa ação seguirá para Jericó. No sábado, será a vez Brejo do Cruz, encerrando esse ciclo que terá continuidade em breve”, afirmou a parlamentar.

Continue Lendo