Nos acompanhe

Negócios

Áreas verdes reconectam moradores de apartamentos com a natureza

Publicado

em

As plantas promovem uma conexão com a natureza que proporciona bem-estar, agregando beleza e qualidade de vida. Por isso, é cada vez mais comum moradores de apartamentos desejarem apostar no verde, seja em jardins verticais, plantas ou árvores frutíferas nas áreas externas ou internas. “Há pessoas que temem perder o contato com a natureza por estarem em imóveis menores e sem a presença de terra para plantio, mas o que muitos desconhecem é que os apartamentos têm se tornado cada dia mais funcionais e, consequentemente, mais propícios ao cultivo de plantas”, comenta o engenheiro Guy Porto, sócio-diretor da Massai.
A presença de elementos típicos de folhagem natural nos ambientes se destaca e encanta as famílias. Agregando beleza na decoração do ambiente, as plantas possuem diversas características que proporcionam benefícios, como inspirar a criatividade, proporcionar a sensação de aconchego, minimizar alergias, fornecer energia, diminuir o estresse e acalmar os olhos, além de melhorar o ar e a umidade.
Para Guy, cuidar das plantas funciona como um alívio em meio a correria do dia a dia. “Eu amo o contato com a natureza que elas proporcionam, pois cresci no interior subindo em árvores. Ter essa proximidade com o meio ambiente é muito importante para mim”, comenta o engenheiro, que conta com mais de 30 plantas na varanda.
Segundo ele, é comum atender clientes que priorizam apartamentos com espaço para jardinagem e não abrem mão de ter uma área verde dentro de casa, independentemente do tamanho. “Nos nossos empreendimentos, nos deparamos muitas vezes com moradores que auxiliam inclusive nos cuidados com os jardins coletivos, que são pensados para proporcionar o contato com a natureza. Outros nos contam que só sairiam de uma casa para morar em um apartamento se for possível levar consigo as plantas que possuem. Hoje em dia, as plantas vão além de compor uma decoração”, comenta.
Sobre a Construtora Massai – Há 25 anos no mercado, a Construtora Massai é referência em qualidade, lançamentos inovadores, pontualidade na entrega e tecnologia. Figurando entre as cem maiores construtoras do país, de acordo com o ranking nacional da INTEC Brasil, a construtora é também uma das empresas mais respeitadas e admiradas no mercado da construção civil. Criada em 1996, conta com empreendimentos de luxo e alto padrão em João Pessoa, Campina Grande e Mossoró (RN). Para conhecer melhor a Massai e suas atividades, o site é www.massai.com.br . No instagram, @massaioficial .
A Massai fica localizada na Avenida Monteiro da Franca, 1092 – Manaíra, em João Pessoa. Outras informações, pelo telefone 83 3506 6800.

Continue Lendo

Negócios

FINCC 2021 registra 145 mil visitantes de 24 países

Publicado

em

Vinte e quatro países conectados e um público de quase 150 mil visitantes antenados no marketplace com mais de 5mil lojas virtuais em 24 palestras, oito mesas redondas e quatro rodadas de negócios com temas voltados para negócios criativos e colaborativos. Nesta edição, a FINCC Digital gerou ainda oportunidade para 400 pequenas empresas criativas. A plataforma de venda ficará disponível até o dia 31 de maio.

Para Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, foi um momento de celebração. “A FINCC é sinônimo de colaboração, engajamento, criatividade, disrupção e transformação digital para os pequenos negócios criativos do Brasil. O momento é de agradecer pela realização do evento, que contribuiu para a melhoria desses negócios. A expectativa para as outras edições é alcançar ainda empreendedores e crescer cada vez mais”, celebra Regina.

Para Luiz Alberto Amorim, diretor técnico do Sebrae Paraíba, a quarta edição da feira se encerra conquistando espaços, ampliando conhecimentos e inspirando cada vez mais. “Nossos objetivos e as expectativas das pessoas foram atendidas. A FINCC é um espaço de compartilhamento de saberes, fazeres, conhecimentos e negócios. Tem colaboração em todos os seus aspectos e isso é algo necessário para todo mundo. Construir um mundo mais colaborativo é deixar o mundo muito melhor do que é hoje”, acrescenta o gestor.

O evento foi uma realização do Sebrae Paraíba, com a parceria dos Sebrae dos Estados do Nordeste, Acre, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
* Também o suporte técnico da ADLabs Marketing e Eventos Digitais, B2B Conteúdos Cooperativos Empresa Crie Futuros Fluxonomia, marketing pela Up Branding, publicidade da Antares e assessoria de comunicação da Vivass.

Para conferir os produtos no marketplace ou outras informações sobre a feira, o site é o fincc.com.br e instagram @finccdigital.
Mais informações: 83.9981.1486 SEBRAE e 83 9910.2383 ADLABS

Continue Lendo

Negócios

Oportunidade: No mês das mães, Unimed João Pessoa com plano a partir de R$ 139

Publicado

em

Ser mãe é pensar no futuro dos filhos, planejar e preocupar-se com a saúde e o bem-estar deles, mas também é preciso cuidar de quem cuida. Naturalmente, os filhos crescem e começam a traçar seus próprios planos, por isso, nada melhor do que investir em um plano de saúde que os acompanhe em todos esses momentos, sem descuidar de si.
Especialista em cuidar de mães e filhos, a Unimed João Pessoa se inspira nessa relação de carinho e oferece condições especiais no plano Viva Saúde durante o mês em que se celebra o Dia das Mães. A partir de R$139, na faixa de 0 a 18 anos, é possível aproveitar a maior e melhor rede credenciada da Paraíba.
O Viva Saúde conta com cobertura ambulatorial e hospitalar e oferece acesso a mais de 1,8 mil médicos, a maior rede de assistência médico-hospitalar do segmento particular da Paraíba. Disponível na modalidade individual e familiar, o plano garante todas as coberturas previstas no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Uma das vantagens em adquirir o Viva Saúde é o acesso ao hospital pediátrico exclusivo e completo com atendimento aos pequenos, oferecendo a segurança de uma equipe especializada em saúde e atenção.
Como adquirir – Para contratar o Viva Saúde, basta acessar o sistema de vendas online pelo Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br/sejacliente), que é prático e fácil de usar. Mas, se preferir, pode agendar a visita com um dos vendedores pelos telefones (83) 2106-0440 e (83) 2106-0645.
Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Continue Lendo

Negócios

Covid-19: Procon notifica Bar do Cuscuz e autua Boteco da Villa por violações de Decretos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), notificou o Bar do Cuscuz e autuou o Boteco da Villa por violações de protocolos sanitários recomendados para minimização do avanço do vírus da Covid-19 em território pessoense publicados em Decretos.

A notificação e a autuação foram realizadas pelas equipes da Operação Previna-se que intensificaram a fiscalização de bares, restaurantes e comércio em geral neste domingo (9), Dia das Mães.

O Bar do Cuscuz, instalado na orla da praia do Cabo Branco, foi notificado por desrespeito à manutenção do espaçamento adequado entre as mesas em tempos de pandemia. Já o Boteco da Villa, localizado no Portal do Sol, foi autuado pelo mesmo motivo e, também, por ausência de aferidor de temperatura para controle de acesso de clientes na entrada do estabelecimento e falta de álcool 70% para higienização das mãos de quem estava no local.

As equipes estiveram nas ruas neste domingo para coibir qualquer atividade que fosse de encontro aos decretos, com medidas de prevenção à Covid-19, como também atitudes que ferissem o Código de Defesa do Consumidor.

A fiscalização intensificada por causa da data festiva, atuou durante todo o dia nas Zonas Norte e Sul da Capital, onde se concentram o maior número de estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes.

Continue Lendo