Nos acompanhe

Paraíba

Vice-prefeito acompanha início da vacinação drive thru de idosos em Campina Grande

Publicado

em

A Prefeitura de Campina Grande (PMCG) realizou, no último sábado (20), o primeiro drive-thru de imunização contra a Covid-19, para os idosos com 90 anos ou mais. O vice-prefeito Lucas Ribeiro acompanhou os trabalhos e enfatizou que o esforço para aplicação das doses é fundamental para a cidade vencer o quanto antes a pandemia.

“A Prefeitura está fazendo a sua parte, com a vacinação dos idosos acamados em suas residências, e agora nesse drive thru, que é uma ação essencial para avançarmos na imunização dos campinenses. É uma soma de esforços que nos colocam cada vez mais perto de vencer esse vírus, preservando vidas e cuidando da saúde da nossa gente”, comentou Lucas Ribeiro.

Dentre os idosos já imunizados neste sábado está a senhora Irnailda Alves de Oliveira, de 91 anos. A vacina contra a Covid-19, na avaliação dela, foi a mais importante recebida em toda a sua vida. “Estou muito feliz, graças a Deus. Eu pensava que não ia poder mais sair de casa e agora eu quero é viver muito mais”, comentou dona Irnailda, que tem respeitado o isolamento desde os primeiros casos registrados na cidade, em março do ano passado.

Seu José Pires Ferraz, de 94 anos, fez questão de conversar com o vice-prefeito e de dizer como estava aliviado em tomar a vacina. “Meus filhos fizeram o cadastro e vim tomar a vacina. Não doeu nada. Agora estou protegido graças a Deus”, festejou o idoso.

Mais de 7.900 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Campina Grande, conforme dados divulgados no vacinômetro da prefeitura até esta sexta-feira (19). Atualmente, fazem parte do grupo prioritário idosos com mais de 90 anos e idosos acamados a partir de 80 anos.

Mesmo com o avanço da vacinação na cidade, o vice-prefeito alertou para a necessidade da população continuar com os cuidados para se proteger do vírus. “Temos que evitar aglomerações, continuar usando máscaras e fazendo a higienização necessária. A batalha contra a Covid-19 só pode ser vencida com a união de todos”, frisou.

Continue Lendo

Paraíba

“A debandada está só no começo”, diz Wallber sobre “ensaio” de candidatura própria do MDB em 2022

Publicado

em

Quem comemorou os rumores de rompimento do MDB do arco de alianças do governador João Azevedo foi o deputado de oposição Walber Virgolino (PSL). Para  deputado, a “falta de consistência” do governador resultará e debandada de partidos.

“A situação não tem consistência, né? Aqueles deputados, aqueles que estão próximo ao governador é com interesse em alguma coisa. Seja cargos, ou dinheiro ou poder. E o fortalecimento das oposições, os nomes que a oposição está apresentando a debandada está só no começo”, disse Walber.

De acordo com o deputado, parlamentares do lado do governo já começaram a procurar a oposição. “O governador João Azevedo caminha para ficar só, para ficar solitário. Alguns deputados estão entrando com a oposição, visando uma aliança no primeiro ou no segundo turno”, destacou.

Walber apontou que outros partidos já estão negociando saída do arco de alianças de João Azevedo.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2022: “Fui procurado por lideranças que fazem parte do governo”, diz líder da oposição

Publicado

em

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Cabo Gilberto, também é dos que acreditam na debandada dos aliados do governador João Azevedo. Na tarde de hoje, Cabo Gilberto destacou que até o PP deve deixar a aliança.

“Já estávamos falando há bastante tempo, não só o MDB, mas outros partidos que fazem parte do governo como o próprio PP que pode lançar a candidatura da senadora Daniella.”, apontou Cabo Gilberto.

O deputado revelou que á foi procurado por lideranças da situação. “Todos estão abandonando João. Isso é só uma questão de tempo. Eu fui procurado por várias lideranças que fazem parte da base do governo para virem para oposição.”.

Ouça o que disse Cabo Gilberto

Continue Lendo

Paraíba

“Fica evidenciado que eu estava certo”, ironiza Nilvan sobre “candidatura” de Veneziano pelo MDB

Publicado

em

Depois da defesa veemente do presidente do MDB em João Pessoa, Mikika Leitão, pelo rompimento com o governador João Azevedo e anuncio de candidatura própria com o possível nome do senador Veneziano para encabeçar chapa, foi a vez do ex emedebista Nilvan Ferreira (PTB) comentar a iniciativa.

Enquanto era do partido, o 2º colocado nas eleições de João Pessoa e maior nome das oposições na Capital, Nilvan Ferreira foi criticado pela defesa de que o MDB deveria assumir protagonismo. “Se for comprovado fica evidenciado que quem estava certo era eu, né? De que o MDB deveria ter uma postura mais independente de governo. Não poderia ter o MDB se abaixado tanto para governo. Deveria ter adotado as posturas que tomaria o ex senador José Maranhão”, disse.

Ponderado, Nilvan disse que respeita as postulações de outros partidos, mas seguirá no propósito da sua atual legenda, o PTB, de se manter firme a reeleição do presidente Bolsonaro e eleger deputados federais e estaduais na Paraíba.

Confira o áudio:

Continue Lendo