Nos acompanhe

Brasil

Pedro Cunha Lima usa redes sociais para explicar voto pela soltura de Daniel Silveira

Publicado

em

O deputado federal paraibano Pedro Cunha Lima (PSDB) através das suas redes sociais apresentou suas explicações sobre o por que de ter escolhido ser um dos parlamentares que votou contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e em favor da soltura do também deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

Na justificativa, Cunha Lima disse apesar de abominar e considerar repugnante o que o seu colega fez, considerava ser necessário “seguir as regras do jogo” porque a prisão de Daniel teria sido ilegal e abusiva por ter acontecido por força de uma “canetada”.

De toda a bancada federal paraibana, apenas os deputados Pedro Cunha Lima e Wilson Santiago (PTB) votaram pela soltura do deputado. (Clique aqui e confira detalhes)

Daniel Silveira

O deputado federal bolsonarista Daniel Silveira foi preso na noite da terça-feira (17), após defender, em vídeo, “a substituição imediata de todos os ministros [do STF]” e propagar “adoção de medidas antidemocráticas contra o Supremo Tribunal Federal, defendendo o AI-5“, Ato que intensificou a repressão da ditadura militar no Brasil.

Oliveira, ao ser preso, ainda publicou nova ameaça a Moraes, dizendo: “Ministro, eu quero que você saiba que você está entrando numa queda de braço que você não pode vencer“, afirmou.

Confira abaixo o print da publicação feita pelo deputado:

Continue Lendo

Brasil

Butantan recebe insumos para mais 14 milhões de doses de vacina

Publicado

em

Chegaram na manhã de hoje (4) os insumos para que o Instituto Butantan fabrique mais 14 milhões de doses da vacina contra o coronavírus CoronaVac. A carga, vinda da China, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos. É a maior remessa de matéria-prima recebida até o momento.

De acordo com a matéria publicada originalmente pela Agência Brasil, o lote enviado pelo laboratório Sinovac tem 8,2 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA). No dia 10, o Butantan havia recebido 5,6 mil litros de IFA e no dia 3, uma remessa de 5,4 mil litros.

Desde o dia 17 de janeiro, o Butantan entregou 14,4 milhões de doses de vacina que foram distribuídas para todo o país pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A previsão é que até o final deste mês, o instituto forneça mais 21 milhões de doses e que até o final de abril tenha sido entregue um total de 46 milhões de doses.

Continue Lendo

Brasil

Julian Lemos confirma verbas para Lucena e convoca populares para luta contra Pedofilia no país

Publicado

em

O deputado federal Julian Lemos (PSL) recebeu, em Brasília, a visita do prefeito Leo Bandeira (Solidariedade), de Lucena, município localizado no Litoral Norte paraibano.

Na ocasião, o parlamentar recebeu vários pleitos do gestor e confirmou que juntos já estão trabalhando para que a vida da população de Lucena mude para melhor e que, para tanto, já está enviando recursos para a construção de mercado central, para pavimentação de ruas e para o setor da Saúde.

O prefeito Leo, por sua vez, agradeceu a parceria do deputado para o desenvolvimento de obras impactantes para o desenvolvimento do município.

Pedofilia

Em outra publicação, Julian Lemos, que é relator do Projeto de Lei (PL) 4749A que propõe o endurecimento das penas para punição dos que cometem abuso sexual infantil, informou que já pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (DEM-AL), que paute, com urgência a votação do referido PL.

O parlamentar ainda aproveitou a ocasião para conclamar a sociedade organizada para fazer coro ao seu pedido junto ao presidente Lira para que providências mais severas possam ser tomadas para erradicação de crimes sexuais contra crianças e adolescentes no Brasil.

“Não podemos mais esperar! Apenas em 2019, foram mais de 63 mil crianças estupradas no Brasil. Enfrentamos outro grande problema que é a subnotificação por meio de fraude religiosa. Sim, temos sacerdotes dos mais diversos credos estuprando crianças no Brasil, e se escondendo atrás de uma falsa religiosidade”,afirmou Julian Lemos.

Clique no player abaixo e confira a íntegra do vídeo gravado ao lado do prefeito Leo Bandeira e publicado pelo parlamentar:

 

Continue Lendo

Brasil

Líder da maioria pede que Câmara vote nesta quarta-feira proposta de auxílio ao setor de eventos

Publicado

em

O deputado federal e líder da Maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) solicitou na manhã desta quarta-feira (03) que a votação do Projeto que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos seja realizada ainda na sessão de hoje.

De acordo com o parlamentar paraibano a intenção é que o socorro chegue o quanto antes para os trabalhadores do setor que foi um dos mais prejudicados por conta da pandemia da covid-19.

“Solicitamos que seja votado ainda hoje o PL que trata sobre o setor de eventos e Turismo, setor que foi tão prejudicado durante toda a pandemia, então esperamos que ainda hoje esse o projeto possa ser votado para que possa ao menos amenizar a gravidade com que esse setor tem sido afetado” disse Aguinaldo.

O referido projeto prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco federal, além de outras medidas como isenção de tributos e linhas de crédito com juros de 3,5% mais a taxa Selic.

O objetivo é auxiliar o setor a reduzir perdas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Continue Lendo