O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL), através de suas redes sociais, chama atenção da população paraibana sobre uma onda de assaltos e furtos que está batendo recorde por conta de falhas identificadas na Política de Segurança Pública implantada ao longo da última década no Estado da Paraíba.
De acordo com o parlamentar, a Política adotada teria favorecido o desenvolvimento e o fortalecimento de facções criminosas com atuação no Estado, fato este que teria proporcionado um cenário caótico diante de uma população insegura.
Para o Cabo Gilberto Silva, a desvalorização do Setor apenas agrava a tendência de uma piora na sensação de insegurança junto aos cidadãos paraibanos.
Dentre os motivos elencados pelo parlamentar para a instalação do caos no setor da Segurança Pública paraibana estão:
•Efetivo insuficiente, com déficit de mais de 10 mil homens e mulheres só na Polícia Militar;
•Delegacias fechadas e insalubres;
•Policiais Civis sem efetivo, uma vez que o último Concurso Público realizado para a categoria aconteceu no ano de 2008;
•Polícia Civil e Militar desvalorizada por causa da política imposta pelo poder executivo nos últimos 10 anos;
•Ausência de investimentos no setor do serviço de inteligência policial;
•Manutenção de pagamento do pior salário do país aos policiais paraibanos.
Colégio Militar da Paraíba
O parlamentar também utilizou as redes sociais para contestar um anúncio feito pelo Governo do Estado acerca do direcionamento de R$ 4,5 milhões para a construção de novas salas de aula no Colégio Militar da Paraíba.
De acordo com o parlamentar, a verba anunciada pelo Governo do Estado, veio, na verdade, do Governo Federal, mais precisamente, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O Cabo Gilberto Silva ainda lembrou que destinou, a partir de seu mandato parlamentar, quase R$ 1.000.000,00 (Hum milhão de reais) de modo impositivo para a ampliação da Escola onde foi aluno na turma pioneira de 1994.
“Esperamos que seja feita a devida correção na informação passada a sociedade. Mesmo assim, o mais importante de tudo é a obra sair do papel, para atender melhor a população”, afirmou o parlamentar.
Confira abaixo o vídeo postado pelo parlamentar acerca das verbas direcionadas para a Escola Militar da Paraíba: