Nos acompanhe

Paraíba

R$ 800 mil: Cabo Gilberto fiscalizará reforma de guaritas do Presídio do Róger

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) utilizou as redes sociais para tornar pública uma denúncia por ele recebida acerca do valor da reforma das guaritas do Presídio do Róger, instalado em João Pessoa.

De acordo com o parlamentar, o custo da reforma de seis guaritas mais a reconstrução de uma, custará aos cofres públicos paraibanos quase R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais).

O parlamentar afirma que a reforma do Presídio do Róger, que foi inaugurado há quase 100 anos, é um dos pleitos do seu mandato, mas que, mesmo assim, enquanto parlamentar, irá seguir com uma fiscalização para saber se a totalidade do recurso será devidamente aplicada.

“Como fiscal do povo, irei aguardar o término da obra e continuar a fiscalização para saber se foi utilizado todo esse recurso de fato”, afirmou.

Confira abaixo um vídeo divulgado pelo parlamentar:

 

Continue Lendo

Paraíba

Karla Pimentel envia representantes de sua gestão para reunião com membros do Governo Federal

Publicado

em

A prefeita de Conde, Karla Pimentel (PROS), confirmou que o secretário de Educação, Cultura e Esportes de Conde, Thalles Albuquerque, e a assessora da Secretaria de Planejamento de Conde, Maria Érica de Lira Santos, participaram de uma reunião em Brasília com Carlos Felipe Said Pires, coordenador-geral de Políticas Temáticas.

De acordo com a gestora, durante a reunião foi apresentado o projeto ‘Agentes da Educação’ idealizado por técnicos da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Semec) do município. E, como resultado do encontro, o Governo Federal garantiu apoio ao projeto com recursos e incentivo para que a equipe da Semec seja multiplicadora da iniciativa também em outros municípios.

Ainda segundo Karla Pimentel, na quarta (12) o secretário Thalles ainda participou de reuniões em Brasília para angariar recursos a serem investidos na rede municipal de ensino.

Na ocasião, juntamente com o assessor técnico Anderson Sampaio, foram discutidas as obras inacabadas da gestão anterior, como as restrições do PAR, buscando uma solução para viabilizar novos recursos e Termos de Compromissos para cidade de Conde.

Já no encontro com Gabriel Medeiros Vilar, diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (DIGAP), Adauto Marcolino Fernandes Júnior e o secretário-Executivo de Representação Institucional, foram debatidas ações para a rede de ensino municipal de Conde, onde o DIGAP se colocou à disposição para incentivo de recursos para os projetos a serem desenvolvidos.

Continue Lendo

Brasil

Gervásio diz que Bolsonaro precisa ser responsabilizado por recusar 100 milhões de vacinas Pfizer

Publicado

em

O vice-líder da oposição na Câmara, Gervásio Maia (PSB), criticou a omissão do governo Jair Bolsonaro, que de acordo com o gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, teria rejeitado três ofertas de 70 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech. A declaração do executivo aconteceu durante depoimento aos senadores na CPI que investiga ações e omissões do governo durante a pandemia.

“Negligência criminosa. O governo precisa ser responsabilizado. Quantas vidas poderiam ter sido salvas? É absurdo pensar que o presidente, em plena pandemia, ignorou a oferta de 70 milhões de vacinas. Hoje padecemos com o saldo trágico dessa omissão. Famílias dizimadas, milhares de órfãos, o país em uma profunda crise sanitária e econômica”, lamentou Gervásio.

Sobre as negativas do governo

Segundo o executivo, que era presidente da Pfizer no Brasil em 2020, a primeira oferta de 70 milhões de doses, em 14 agosto, tinha prazo para resposta de 15 dias — governo ignorou o prazo e a oferta expirou.

A segunda e terceira ofertas de 70 milhões de doses foram feitas em 18 e 26 de agosto, e também não foram aceitas pelo governo, segundo Carlos Murillo.
Todas as ofertas tinham cronograma de início da entrega em 2020. A terceira oferta, em 26 de agosto, previa a entrega de 1,5 milhão de doses ainda em dezembro do ano passado e mais 3 milhões no primeiro trimestre de 2021 — o resto seria entregue ao longo do ano.

Continue Lendo

Paraíba

Marcílio do HBE apresenta ‘Voto de Repúdio’ à Lei de autoria do deputado estadual Chió

Publicado

em

O vereador Marcílio do HBE (Patriota) apresentou ‘Voto de Repúdio’ à Lei de autoria do deputado estadual Chió (REDE), publicada no diário Diário Oficial do Estado (DOE) na última terça-feira (11), que obriga as instituições da rede privada de ensino infantil, fundamental, médio e superior a capacitar os seus professores com cursos sobre tecnologias digitais para ensino remoto.

Segundo o vereador, a Lei prejudica as escolas de pequeno porte que não tem condições de pagar o curso para todos os seus professores.

“Na minha opinião é um projeto muito insano. As escolas maiores já cumprem pois já tem seus sistemas de ensino que fornece esse curso, mas a escolinha pequena não tem essa condição” afirmou o parlamentar.

Marcílio também falou sobre a penalidade para as instituições que não cumprirem a Lei que, segundo a publicação no DOE, prevê uma advertência, com prazo de 15 dias para a regularização do problema e, caso não haja cumprimento, aplicação de multa ou até suspensão do alvará de funcionamento.

“Gostaria de pedir que o deputado que desse uma revisada nessa Lei, pois ele não está prejudicando a escola grande, está prejudicando a escolinha do bairro e a escolinha da periferia” finalizou o vereador.

Continue Lendo