Nos acompanhe

Paraíba

Julian Lemos convoca sociedade para participar da luta pelo fim dos crimes de pedofilia no Brasil

Publicado

em

O deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL) está convocando toda a sociedade para participar da luta pelo fim dos crimes de pedofilia no Brasil.

O parlamentar, que é destaque nacional por ser grande incentivador da realização de ações de combate aos crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, compara o crime de pedofilia à crimes de guerra por ter o poder de deixar marcas na vítima por toda a vida.

Durante entrevista, o parlamentar lembrou da estatística que afirma estar entre 80% a 90% a quantidade de casos de pedofilia que acontecem dentro da casa da vítima e que é praticado por alguém muito próximo da família da criança ou do adolescente.

Julian reafirmou que a luta contra esse tipo de crime monstruoso deve ser constante e que, para tanto, colheu assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara dos Deputados, contra a pedofilia no Brasil e que foi escolhido relator do Projeto de Lei (PL) que endurece a aplicação de penas para pessoas condenadas por casos de pedofilia. (Clique aqui para conferir detalhes)

“A prioridade será a vítima, sem misericórdia para o abusador de crianças! Tomei essa missão como algo pessoal, serei a voz dos pequeninos que não tem a quem pedir socorro, peço a ajuda de todos para possamos juntos combater esse crime, abuso sexual de crianças deixa marcas para vida toda!”, afirma Julian Lemos.

Confira abaixo o vídeo da entrevista com o deputado federal:

Continue Lendo

Paraíba

Efraim contabiliza apoio de 80 dos 223 prefeitos ao seu projeto de ida ao Senado

Publicado

em

O deputado federal Efraim Filho revelou direto de Brasília ao Portal WSCOM, onde se encontra, que a dados desta quinta-feira já contabiliza 80 dos 223 prefeitos da Paraiba ainda faltando muito tempo para eleição no Senado em 2022.

– Estamos num processo de disputa ainda faltando muito tempo mas contabilizar oitenta apoios de prefeitos é fator estimulante e diferenciado – frisou.

Segundo ele, o projeto se pauta na sua conduta de parlamentar muito dedicado ao trabalho em favor da Paraiba, por isso por ser um político acessível facilita receber apoios até de prefeitos ligados, por exemplo, ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

– Chegamos ao ponto de registrar prefeitos apoiados até pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro e isto tem muita expressão- afirmou ele dizendo muito motivado na disputa para o Senado.

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto Silva critica participação do senador Renan Calheiros na ‘CPI da Covid’

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) critica a participação do senador Renan Calheiros (MDB-AL) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ações e omissões da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento ao avanço da pandemia no Brasil.

Para o parlamentar, uma CPI relatada por Calheiros não tem credibilidade, por ser réu em processo de corrupção e lavagem de dinheiro público.

O deputado pede a população que fique atenta junto à classe política para não ser manipulada.

“Uma CPI com o senador Renan Calheiros como relator, tem credibilidade? Por isso que peço a população brasileira para ficar atenta a classe política, e não ser manipulada. A CPI não está preocupada em investigar a corrupção!”, afirma o deputado Cabo Gilberto.

Continue Lendo

Paraíba

Projeto de Camila cria política de incentivo para educação tecnológica de paraibanos 60+

Publicado

em

Encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o projeto de Lei 2745/2021, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que cria a política pública de incentivo e educação tecnológica para a terceira idade, denominada ‘Terceira Digital’, com a finalidade de incentivar e educar a terceira idade sobre as novas tecnologias digitais. Pesquisa do Instituto Locomotiva mostra que enquanto o número de brasileiros conectados na internet cresceu mais de 100% nos últimos oito anos, o aumento para os internautas da terceira idade foi de quase 1000%.

A deputada destacou que o aprendizado tecnológico depois dos 60 anos possibilita novas descobertas, novas experiências e novas vivências resultando no grande aprimoramento das demais habilidades sem perder os valores ou objetivos de vida. Lembrou que durante a pandemia, muitos idosos tiveram que recorrer a internet para se comunicar e realizar atividades do dia a dia.

“Os idosos podem utilizar as redes sociais como mecanismo de diálogo com amigos e familiares, inserção social e busca de informações para estarem atualizados sobre o que acontece no mundo todo. Estar on-line também oferece aos idosos uma ferramenta para gerenciar e pesquisar problemas de saúde e uma maneira de aumentar a atividade cerebral”, disse Camila.

De acordo com ela, são objetivos da política pública de incentivo e educação tecnológica para a terceira idade: Incentivar a terceira idade a utilizar as tecnologias novas; colaborar para a aprendizagem de utilização das ferramentas digitais; promover a inserção da terceira idade no mundo virtual, com a utilização das redes sociais; e fomentar, por meio da educação tecnológica, a busca pela Educação Básica.

Continue Lendo