Nos acompanhe

Negócios

Eduardo Carneiro destaca oportunidade de ingresso ao mercado de trabalho

Publicado

em

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, desemprego e instabilidade econômica marcaram o país em 2020, mas esse também foi o período onde aumentou o número de contratações de forma temporária no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), mais de dois milhões de vagas nessa modalidade foram registradas no ano passado, o que aponta um crescimento de 34,8% em relação a 2019, quando 1,4 milhão de pessoas foram contratadas temporariamente.

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (PRTB) ressalta que alternativa deve ser estimulada no estado por garantir o fortalecimento econômico e ajudar a inserir no mercado de trabalho as pessoas que foram demitidas ou não conseguiram um emprego fixo por conta da pandemia.

“As empresas no Brasil enfrentam dificuldades para se manter diante deste momento tão delicado, e os brasileiros buscam por oportunidades de trabalho para ter um salário no final do mês. Essa modalidade pode ser exatamente o que a economia precisa para girar e movimentar os negócios em nosso país e na Paraíba”, pontuou.

Se antes a contratação temporária era feita, na maior parte das vezes, na área do comércio, neste novo período, a configuração tem sido adotada por diversos segmentos. Conforme a pesquisa, 65% das contratações desse tipo foram feitas por empresas da área industrial, que precisaram atender demandas de organizações de produção farmacêutica, embalagens e outros elementos que tiveram um consumo muito maior por conta da covid-19.

Nessa modalidade, o contrato de trabalho possui um limite de 180 dias, podendo ser prorrogado, apenas uma vez, por mais 90 dias. O estudo mostrou que, durante a pandemia, 22% dos trabalhadores foram efetivados. Eduardo destaca que essa alternativa é também um meio para que empregos temporários se tornem definitivos. “Muitas vezes o mais difícil é entrar em uma empresa e estando prestando o serviço, é uma grande oportunidade do trabalhador mostrar seu potencial e a empresa também observar as pessoas que podem integrar a organização de forma integral”, ressaltou.

Trabalho temporário – a prática é prevista pela lei nº 6.019/74 e tem o objetivo de atender necessidades transitórias de uma empresa. Ela simplifica a contratação, que se torna fácil e eficaz e aumenta as chances de ingresso ao mercado de trabalho.

Continue Lendo

Negócios

Direito e Futebol – Evento online reúne Abracrim, TJDPB, STJD e FPF

Publicado

em

Os casos de discriminação racial no futebol brasileiro têm crescido nos últimos anos, conforme Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol (2019), que mostra um aumento de 52,27% de 2018 a 2019, e de 235% comparado a 2014.

Para debater esse assunto, será realizado um evento conjunto, na próxima terça-feira (2), de forma remota, organizado pelo presidente Nacional em exercício da Abracrim, Sheyner Asfora; pelo presidente do TJDPB, Raoni Vita; pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, e pela presidente da FPF, Michelle Ramalho.

Será uma discussão sobre os aspectos criminais e desportivos do racismo, injúria racial, preconceito e outras desleais faltas. Acontecerá às 19h30 por meio da plataforma Zoom com transmissão simultânea pelo canal no YouTube do TJDF-PB (https://abre.ai/ceQv).

Participarão do debate Paulo Feuz, diretor da Escola Nacional de Justiça Desportiva e auditor do Pleno do STJD; Felipe Augusto, Presidente da Fenapaf; Raoni Vita, Presidente do TJDPB; Sheyner Asfóra, Presidente nacional em exercício da Abracrim; Michel Assef Filho, Advogado do Clube de Regatas do Flamengo; Michelle Ramalho, Presidente da FPF; Arthur Alves, Secretário geral da Anaf; Hermano Gadelha de Sá, Vice-presidente do TJDPB; José Gomes de Lima, Auditor do TJDPB; Cláudio Diniz, Auditor do STJD; Paulo Guedes Pereira, Auditor do TJDPB; Ana Paula Trento, Auditora do TJDRN; George Ramalho, Procurador do STJD; Milton Jordão, Presidente do STJD do Judô; Marcos Souto Maior Filho, Procurador do STJD; e Fernando Santos, Auditor do TJDBA.

Pedidos de inscrição para participação pelo Zoom poderão ser feitos junto à Secretaria do TJDPB pelo whatsapp (83) 98847-4016.

Continue Lendo

Negócios

Viver mais e melhor: Unimed JP abre inscrições para grupos e oficinas de educação em saúde

Publicado

em

Neste mês de março, a Unimed João Pessoa vai oferecer diversas atividades nos programas de educação em saúde, grupos e oficinas, para orientar os clientes sobre como adotar hábitos saudáveis ou condutas que vão melhorar a qualidade de vida.

Os  encontros, organizados pela equipe de promoção da saúde da Cooperativa, são on-line e exclusivos para beneficiários.

GRUPOS
O cuidado com as mamas, atenção ao intestino e colo do útero, nutrição adequada e outros pontos essenciais para o bem-estar feminino estão na programação do grupo “Saúde da Mulher”. Os encontros acontecerão nos dias 16, 23 e 30 de março, das 18h às 19h30.

Já o grupo “Equilíbrio do Corpo”, irá abordar a relação entre alimentação, atividade física e atenção com a saúde mental. Serão dois encontros nos dias 11 e 18 de março, das 14h30 às 16h30.

OFICINAS
Além das atividades dos grupos, também estão sendo oferecidas diversas oficinas para os clientes. Confira cada uma delas:

Saúde na Medida — Alguns tipos de stress podem afetar os níveis de glicemia de um paciente diabético e, para orientar a lidar com esses fatores emocionais, será realizada no dia 16/03, das 14h30 às 16h, a oficina “Diabetes e Emoções”.

60 + Feliz — O encontro “Saúde Mental e Qualidade de Vida”, voltada para o grupo da melhor idade, tem o propósito de ajudar os idosos a buscar a harmonia entre corpo e mente. A oficina será realizada no dia 22 de março, das 14h30 às 16h.

Equilíbrio do Corpo — Além das atividades específicas, o grupo vai abordar na oficina “Imunidade e Exercício Físico”, a importância de se manter em movimento para evitar problemas de saúde. O evento virtual será no dia 25 de março das 14h30 às 16h.

Mãe e Bebê — “Cuidados com o Bebê” é o tema do encontro que oferecerá aos pais a oportunidade de aprender como lidar com o recém-nascido e, de forma lúdica, ter mais confiança nessa tarefa. A atividade acontece no dia 31 de março, das 9h às 11h.

Como participar — Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o Canal Viver Melhor, no Portal da Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/viver-melhor), escolher o grupo ou oficina e clicar em “Inscrições Online”. Após fazer a inscrição, os clientes serão inseridos em grupos de WhatsApp, nos quais serão transmitidas as informações para acompanhar as atividades.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes.

Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Continue Lendo

Negócios

Última oportunidade: Over João Pessoa oferece bolsas de até 100% de desconto para cursinho

Publicado

em

Neste sábado (27), acontecerá a última edição do “Vestibulinho” que será realizada de forma totalmente online, devido ao novo decreto divulgado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e pelo Governo do Estado da Paraíba, com medidas preventivas ao novo coronavírus. A avaliação abrange apenas turmas de cursinho e possibilitará o acesso a bolsas de até 100% de desconto, de acordo com o desempenho do aluno.
Com 25 questões de múltipla escolha, sendo oito de Matemática, sete de Português, cinco de Física e cinco de Química, a prova tem duração de até duas horas, e o resultado estará disponível no mesmo dia. O c rso de bolsas tem como objetivo proporcionar o acesso ao estudo em uma das melhores redes de ensino do país, o Over Colégio e Curso.
“Não existe limite no número de bolsas, nem competição entre os candidatos. Cada aluno será avaliado em particular. O único concorrente do estudante, é ele mesmo, e os resultados serão proporcionais ao valor da bolsa”, explicou Carlos André, professor fundador e diretor de expansão do Over.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de forma online no link https://overcolegioecurso.com.br/vestibulinho-2021/ . Após preencher os dados solicitados, os candidatos receberão todas as informações de acesso à prova por e-mail e o edital completo.
Sobre o Over – Com mais de 20 anos de atividade, o Over Colégio e Curso tornou-se referência em educação inovadora e de alta qualidade no Rio Grande do Norte. Inaugurada no começo de 2020, a unidade em João pessoa, lançou turmas de ensino fundamental e médio, para 2021. A escola, eleita como a melhor do Rio Grande do Norte, figura entre as dez melhores do Brasil, segundo o MEC – Ministério da Educação, além possuir mais de 800 aprovações na primeira chamada do SISU – Sistema de Seleção Unificada, referente ao ENEM de 2019.
Ensino à distância – Durante a pandemia, o colégio aderiu ao ensino híbrido, porém, em virtude do novo decreto, as aulas estão acontecendo apenas de forma online, por meio da plataforma A+ Digital, que explora os conceitos de adaptive learning, um método educacional que utiliza computadores para promover interações de ensino e mediar a aprendizagem de acordo com a necessidade de cada aluno.
O Over João Pessoa fica na Av. Senador Ruy Carneiro, 405, no Brisamar. Para mais informações, os telefones são (83) 3506-6221, (83) 99386-1061 e (83) 99385-0373. O site é o www.overcolegioecurso.com.br. No instagram, @overjoaopessoa .

Continue Lendo