Nos acompanhe

Paraíba

Cícero Lucena acompanha presidente da Caixa em visita ao Centro Helena Holanda

Publicado

em

O prefeito Cícero Lucena visitou, na sexta-feira (22), o Centro Helena Holanda, que oferece apoio na reabilitação de pessoas com deficiência, idosos e vítimas de acidente. Ele acompanhou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que procurou conhecer o local e identificar a possibilidade de apoio por meio do órgão.

“Essa é uma entidade que cuida, se dedica, se preocupa com as pessoas que nem sempre o poder público tem a condição de fazer. Eu vi essa casa crescer, quando fui prefeito doei este terreno e sempre estive ao lado de Helena. Hoje, na companhia do presidente e da senadora Daniella, me sinto renovado. Se nos unirmos para cuidar deste tipo de trabalho teremos uma cidade mais justa, humana e solidária”, afirmou Cícero.

A comitiva conheceu as instalações e as atividades oferecidas, e ainda assistiu apresentações musicais e de dança. De acordo com Pedro Guimarães, a Caixa tem orgulho de apoiar em todo o Brasil as crianças carentes e com deficiência. “Visitamos o Brasil inteiro para conhecer e estudar estas instituições e, a partir do projeto, vamos analisar, estudar e daí garantir o apoio da Caixa”, explicou.

A senadora Daniella Ribeiro falou sobre a alegria de fazer esta ponte entre as gestões e o projeto. “Helena tem uma dedicação, um amor ao próximo, cuidando de pessoas que precisam. O presidente da Caixa tinha o interesse de conhecer instituições como esta para ver a realidade e identificar como pode ajudar”, relatou. Ainda esteve presente na visita o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Helena Holanda, responsável pelo Centro, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela instituição. “Estamos em um momento muito difícil. Há oito meses sem receber recursos da última gestão. Queriam fechar o Centro, mas conseguimos uma reviravolta. O presidente nos deixou com o coração tranquilo quando disse que tem toda a potencialidade para nos ajudar”, declarou.

O Centro Helena Holanda oferece reabilitação acessível para 363 pessoas com deficiência, idosos e vítimas de acidentes através de atendimento especializado. O objetivo da assistência prestada é promover uma melhor qualidade de vida para este grupo.

Continue Lendo

Paraíba

Fortes chuvas: carros submersos e caos em toda a João Pessoa são registrados nesta sexta-feira

Publicado

em

As imagens registradas na manhã desta sexta-feira (26), mostrando carros submersos na Avenida Pedro II, localizada no Centro de João Pessoa, está chocando a população da Capital paraibana.

O vídeo, divulgado nas redes sociais do comunicador Nilvan Ferreira, foi gravado por um popular que passava pelo local dentro de um ônibus e mostra vários carros boiando com água até a altura das portas.

Clique no player abaixo e confira as imagens registradas na manhã de hoje:

 

Continue Lendo

Paraíba

Raio tira do ar todas as emissoras do Sistema Correio de Comunicação em João Pessoa

Publicado

em

A queda de um raio que atingiu a antena de comunicação instalada na sede do Sistema Correio de Comunicação em João Pessoa, tirou do ar toda as emissoras da empresa na manhã desta sexta-feira (25), na Capital paraibana.

A sede da empresa de comunicação, localizada na Avenida Pedro II, no Centro de João Pessoa, abriga a cabeça de rede televisiva e de todas as mais de 30 emissoras de rádio que retransmitem a programação da Casa em rede estadual.

De acordo com informações oficiais, técnicos já foram acionados e estão tentando restabelecer o pleno funcionamento dos equipamentos.

Continue Lendo

Paraíba

Jutay acionará Justiça para reverter Decreto estadual que fecha igrejas e templos religiosos

Publicado

em

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) informou, na tarde desta quinta-feira (25), que vai acionar o Tribunal de Justiça da Paraíba para que igrejas e templos religiosos possam ter suas atividades realizadas com, pelo menos, 30% da capacidade. O Decreto número 41.053, publicado esta semana pelo Governo do Estado, estabelece medidas para conter a disseminação do coronavírus e determina o não funcionamento dos espaços religiosos.

Na visão do parlamentar não é compreensível que estabelecimentos como bares e restaurantes funcionem e igrejas não possam exercer o seu papel perante a sociedade. “É louvável que os bares e tantos outros estabelecimentos estejam atuando, mesmo que em sua capacidade reduzida ou com um horário de atuação menor. Mas, as igrejas e templos religiosos cumprem um papel fundamental nesse período de pandemia, que é dar suporte emocional as pessoas. Então, estaremos entrando com uma ação na justiça para rever essa decisão publicada no Diário Oficial esta semana”, afirmou Jutay.

O deputado lembra ainda que as igrejas e templos religiosos se adaptaram para atuar neste período de pandemia, cumprido todas as regras estabelecidas pelas autoridades em vigilância sanitária, como o uso de máscara, uso de álcool em gel e o distanciamento social. Jutay lembra que a Constituição assegura o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

Continue Lendo