Nos acompanhe

Paraíba

Ao lado de Bolsonaro, Cabo Gilberto Silva participa de cerimônia dos 160 anos da CEF em Brasília

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) participou, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira (12), em comemoração aos 160 anos da Caixa Econômica Federal (CEF).

A cerimônia contou com participação de Pedro Guimarães, que é presidente da CEF, dos ministros Paulo Guedes (Economia), Milton Ribeiro (Educação) e Fábio Faria (Comunicações). O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, também se fez presente ao evento ao lado de outras autoridades.

Cabo Gilberto Silva, através de suas redes sociais comemorou a data e postou fotos do evento.

“Caixa Econômica Federal 160 anos, sendo o banco de todos os brasileiros. A Caixa foi o banco responsável pelo maior programa de assistência social da história do Brasil, onde quase 70 milhões de brasileiros tiveram acesso ao auxílio emergencial. No palácio do planalto participamos desse momento tão especial”, disse o parlamentar.

Confira abaixo a íntegra da postagem feita pelo deputado:

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Raniery Paulino recorre ao DER-PB para recuperação de estrada que liga Guarabira a Lagoa de Dentro

Publicado

em

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) encaminhou o Ofício nº 003/2021 ao Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB) solicitando recuperação da estrada que liga os municípios de Guarabira e Lagoa de Dentro, ambos localizados no Brejo paraibano.

O documento, enviado na segunda-feira (18), foi endereçado ao próprio superintendente, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, dada a urgência para a realização da obra que é de uso fundamental para moradores daquela região.

De acordo com o parlamentar, “o trecho se encontra em avançada degradação do revestimento asfáltico”.

“Recebemos essa demanda de alguns usuários que sempre trafegam naquele trecho e de imediato apresentamos esse importante pleito”, afirmou Raniery Paulino.

Confira abaixo a íntegra do requerimento feito por Raniery:

Continue Lendo

Paraíba

Deputada Pollyanna Dutra comemora início da vacinação na Paraíba

Publicado

em

A deputada Pollyanna Dutra comemorou a chegada das vacinas contra a COVID-19 e o início da vacinação na Paraíba. Ao todo, o estado recebeu 92.960 doses da CoronaVac na noite da segunda-feira (18). As doses já começaram a ser distribuídas ao redor do estado e a vacinação tem previsão de início ainda nesta terça-feira (19).

Para a parlamentar, as vacinas representam doses de esperança, que chegam como uma “luz no fim do túnel” de uma pandemia que já assola o Brasil há mais de 300 dias. “A esperança se renovou com a notícia recebida no último domingo, com a aprovação das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Uma vitória da ciência e do SUS, que representam a certeza de que será possível superarmos essa pandemia”, destacou.

A deputada parabenizou os Institutos responsáveis pelas pesquisas que culminaram nas vacinas aprovadas, Butantan e FioCruz, e o governo do estado da Paraíba, que rapidamente deu início ao seu plano de vacinação. “Na noite desta segunda-feira, 18 de janeiro de 2021, a Paraíba recebeu as primeiras 92.960 doses da vacina contra o Coronavírus. O primeiro lote da CoronaVac chegou ao estado por volta das 21h30 e toda a estrutura já estava pronta para receber as vacinas, com veículos refrigerados para garantir a segurança das doses. A Paraíba sai à frente, com planejamento e organização, trazendo segurança ao seu povo que tanto espera por dias melhores. Deixo aqui meus parabéns ao governador João Azevedo e ao secretário Geraldo Medeiros pelo trabalho que vem sendo realizado”, acrescentou.

Primeiros vacinados
Duas pessoas já foram vacinadas na manhã desta terça-feira (19), iniciando simbolicamente a vacinação no estado da Paraíba. A primeira pessoa vacinada na PB foi Marineide Gouveia, 60 anos, enfermeira há mais de 20 anos que atua no Hospital Clementino Fraga, referência no tratamento da COVID-19. Já o índio Potiguara Genildo Avelar, de 44 anos, foi o segundo a ser vacinado contra Covid-19 no estado. Ele é da Aldeia Carneira, no município de Marcação, e faz parte do grupo de risco, sendo hipertenso e diabético.

As duas pessoas foram vacinas pela enfermeira Keila Campos, que trabalha no Núcleo de Imunização da Paraíba há 23 anos.

“Com as vacinas, temos instrumentos para enfrentar essa doença que há 10 meses paralisou o nosso país e há mais de um ano assolou o mundo. Agora, não é momento de descuidar! Lembro a todos a importância de seguir usando máscara, higienizando as mãos e evitando aglomerações. Essas medidas associadas à vacinação nos permitirão ultrapassar essa pandemia”, finalizou a parlamentar.

Continue Lendo

Paraíba

Adriano Galdino destaca importância do Arco Metropolitano Leste de CG anunciado por João Azevedo

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, elogiou, nesta segunda-feira (18), o governador João Azevêdo (Cidadania) pela autorização das obras do Arco Metropolitano Leste de Campina Grande, que irá interligar diretamente as rodovias BR-230, BR-104 e PB-095, numa extensão de 6,4 Km.

O anúncio do início da obra foi feito durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara. De acordo com João, o investimento no Arco Metropolitano será de R$ 17,6 milhões, com recursos oriundos do tesouro do estado.

O presidente Adriano Galdino destaca que a obra irá contemplar diretamente 650 mil paraibanos, facilitando sobretudo o ordenamento do tráfego na zona central de Campina Grande, uma vez que caminhões e carretas, que passam por dentro da cidade, realizarão o trajeto pela alça, já chegando em Lagoa Seca.

Serão executados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, desmonte de rocha, implantação do sistema de drenagem para escoamento de águas pluviais, construção de um viaduto sobre a BR-104, pavimentação em concreto asfáltico, sinalização horizontal e vertical, colocação de defensas metálicas, recuperação de áreas degradadas e paisagismo.

“O governador João Azevêdo está de parabéns por mais esta magnífica obra, que vai revolucionar a mobilidade urbana de Campina Grande, reduzindo o tempo de deslocamento das pessoas e dos índices de acidentes de trânsito na cidade. Além de promover desenvolvimento, a obra elevará a qualidade de vida da população “, afirmou.

“Nestes dois anos de mandato, João se mostra não só um grande técnico, mas também um grande político. Um governador que dialoga, que conversa, que escuta, que está preocupado com os verdadeiros anseios do nosso povo e pela busca de uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, acrescentou Adriano.

Continue Lendo