Nos acompanhe

Negócios

Novos cenários: pequenos negócios serão fundamentais para o reaquecimento da economia em 2021 na PB

Publicado

em

Protagonistas na geração de postos de trabalho e maioria entre as empresas formais no Brasil, as micro e pequenas empresas enfrentaram uma série de desafios econômicos e sociais durante o ano de 2020, em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Apesar de todas essas dificuldades, os pequenos negócios, que segundo levantamento do Sebrae somam 226.412 empresas na Paraíba, também demonstraram a sua força e capacidade de resiliência, assumindo um importante papel no processo de reaquecimento da economia, que deve continuar sendo a grande prioridade do mercado de 2021.

Diante desse panorama, de acordo com o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, os pequenos negócios serão fundamentais para o processo de retomada da economia e reaquecimento do mercado porque, ao se adaptarem às novas condições impostas pelo mercado, transformando seus negócios em versões cada vez mais digitais, ajudam a criar empregos e renda para a população.

Além de serem mais flexíveis e resilientes diante de crises e dificuldades, os pequenos negócios, que na Paraíba representam 97,5% do total de empresas formais no estado, segundo dados da Receita Federal levantados pelo Sebrae, considerando o período entre janeiro e novembro de 2020, segundo os dados mais recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), geraram 5.038 postos de trabalho, enquanto as médias e grandes empresas tiveram saldo negativo, com 378 vagas fechadas.

“Criatividade, velocidade e adaptação são pilares dos pequenos negócio. Isso, aliado às políticas públicas que vêm sendo colocadas em pauta para incentivar esses empreendedores, como as linhas de crédito especial, fazem com que eles sejam uma grande esperança de retomada de fôlego da economia, e o Sebrae está, como sempre, buscando meios de apoiar esse pequeno empreendedor, seja através de capacitações, consultorias ou eventos que maximizem as oportunidades do setor”, afirmou Walter Aguiar.

Continue Lendo

Negócios

Cliente pode negociar mensalidades em aberto e pagar fatura do mês pelo Portal Unimed João Pessoa

Publicado

em

O cliente da Unimed João Pessoa pode pagar a mensalidade do plano de saúde ou negociar débitos em aberto pela internet. O serviço fica disponível na área “Sou Cliente” do Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br/cliente). Após acessar o canal, basta localizar o quadro “Pagar ou negociar o boleto” e seguir o passo a passo indicado. Todo o processo é fácil e intuitivo.
A fatura do mês do plano de saúde pode ser paga no cartão de débito. Os clientes com duas ou mais mensalidades em aberto podem fazer o pagamento com cartão de crédito e optar por parcelar em até seis vezes, dependendo do valor.
As negociações realizadas no Portal Unimed JP têm as mesmas condições das realizadas presencialmente, mas só são válidas para contratos ativos (Pessoa Física ou coletivo por adesão). Ao final de todo o processo, o comprovante de pagamento é enviado por e-mail para o beneficiário.
Outros serviços – Além do pagamento da fatura do mês e da negociação de mensalidades em aberto, o Portal Unimed JP oferece vários outros serviços. O cliente pode, por exemplo, solicitar a autorização de procedimentos (exames e cirurgias), fazer adesão do pagamento de fatura através do débito automático, imprimir a 2ª via do boleto e saber o resultado de exames.
Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.
Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp

Continue Lendo

Negócios

Sine João Pessoa faz intermediação para 198 oportunidades de emprego

Publicado

em

Quem estiver em busca de uma oportunidade de trabalho pode procurar o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) e disputar uma das 198 vagas que estão sendo disponibilizadas nesta semana. Há postos de trabalho para todos os níveis de escolaridade e para pessoas com ou sem experiência.

As funções com maior número de vagas são para atendente de telemarketing (50 vagas no total e sem necessidade de experiência), consultor de vendas (35) e eletricista (18). Há ainda vagas para costureiras, mecânicos, motoristas, vendedores e muitas outras ocupações.

O trabalhador interessado em quaisquer das vagas deverá comparecer ao Sine-JP com os documentos pessoais – RG, CPF e Carteira de Trabalho. Por enquanto, o Sine não está recendo currículo por e-mail. Já as empresas interessadas em divulgar vagas, devem enviar os dados para o e-mail: intermediacao.sinejp@gmail.com.

O Sine-JP funciona na Avenida Cardoso Vieira, nº 85, Varadouro, e atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones 3214-1712 ou 3214-3214.

Continue Lendo

Negócios

Cícero Lucena autoriza reinício das aulas presenciais em escolas particulares com protocolos

Publicado

em

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, se reuniu na sexta-feira (15), com membros do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba. Na reunião, o gestor anunciou que assinará decreta onde autoriza o retorno às aulas presenciais nestas instituições desde que sejam cumpridos todos os protocolos sanitários.

“Educação para mim não é só prioridade, ela é essencial. Vamos esgotar os esforços para fazer da melhor forma possível”, destacou o prefeito. “Pautados pela ciência e pelo entendimento dos especialistas, decidimos autorizar a retomada das aulas, preferencialmente de forma mista, em todos os segmentos, devendo ser seguidos todos os procedimentos sanitários”, anunciou.

De acordo com o médico sanitarista Fernando Chagas, as escolas privadas já seguiam protocolos baseados na diminuição da quantidade de alunos por sala, atividades remotas e exigência de máscara. “Entendemos que os atuais índices de transmissibilidade e de internação que temos em João Pessoa não são altos ao ponto de mantermos essa restrição. Nada mais justo que proporcionar aos profissionais e às crianças que voltem as atividades de forma mista, contanto que sigam rigorosamente os protocolos de segurança”, explicou.

O procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, afirmou que um novo decreto será publicado até a próxima segunda-feira (18). “Vamos revogar o decreto vigente e editar um novo que libera o retorno de forma híbrida, que dê a opção da aula presencial ou online a depender do entendimento dos pais. Vamos averiguar junto à Secretaria Municipal da Saúde os requisitos a serem cumpridos pelas escolas”, ressaltou.

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Medeiros, afirmou que a categoria recebeu a decisão com muita alegria. “Era uma questão de sobrevivência e todos estão muito felizes com a sensibilidade do prefeito. Foi um encontro muito positivo”, avaliou.

Participaram da reunião o vice-prefeito da Capital, Leo Bezerra; a secretária municipal da Educação, América Castro; o diretor do Procon-JP, Rougger Guerra; e os vereadores Marcílio e Elisa Virgínia, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de João Pessoa.

Continue Lendo