Nos acompanhe

Negócios

Beneficiários de planos de saúde com reajuste suspenso terão valor diluído nas mensalidades de 2021

Publicado

em

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) definiu que os beneficiários de planos de saúde que tiveram suspensas as cobranças de reajuste anual e por faixa etária terão diluído o pagamento desses valores em 12 meses, a partir de janeiro de 2021. A suspensão foi decidida em reunião da ANS, no dia 21 de agosto deste ano, para um período de 120 dias – setembro a dezembro – em razão da pandemia de covid-19. A recomposição não afeta a correção de valores anual e por faixa etária referentes a 2021.

A ANS também definiu os reajustes máximos que poderão ser cobrados para os planos individuais regulamentados (contratados a partir de 2 de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98), que será de 8,14%.

Recomposição – Os valores relativos à suspensão dos reajustes no período de setembro a dezembro de 2020 deverão ser diluídos em 12 (doze) parcelas iguais e sucessivas, de janeiro a dezembro de 2021 (veja simulações no final do texto). Excepcionalmente, poderá ser permitida a recomposição da suspensão dos reajustes em número inferior ou superior de parcelas, desde que a pedido do beneficiário ou da pessoa jurídica contratante.

Para que o contratante saiba exatamente o que está sendo cobrado, deverá ser discriminado de forma clara nos boletos ou documentos de cobrança a parcela referente à recomposição dos reajustes suspensos. Os boletos deverão informar o valor da mensalidade, o valor da parcela relativa à recomposição e a qual parcela se refere (parcela x/12, por exemplo).

Entenda a situação – A suspensão do reajuste alcançou um total de 20,2 milhões de beneficiários em relação ao reajuste anual. Isso compreende 51% do total de beneficiários em planos de assistência médica regulamentados, cujo aniversário compreende o período entre maio de 2020 e abril de 2021.

A medida também beneficiou 5,3 milhões de beneficiários no tocante aos reajustes por mudança de faixa etária. Nesse caso, corresponde a 100% do total de beneficiários em planos de assistência médica regulamentados sujeitos a esse tipo de reajuste.

A suspensão só não foi aplicada aos contratos antigos (anteriores ou não adaptados à Lei nº 9.656/98), aos contratos de planos coletivos empresariais com 30 ou mais vidas que já haviam negociado e aplicado reajuste até 31 de agosto, e aqueles com 30 ou mais vidas em que a pessoa jurídica contratante optou por não ter o reajuste suspenso.

Simulação – Em seu site (www.ans.gov.br), a ANS publicou uma simulação de como poderá ser aplicado, a partir de janeiro de 2021, o reajuste com a recomposição dos valores retroativos. Confira os exemplos na reprodução abaixo:

 

 

Continue Lendo

Negócios

Lives abordam liderança feminina, empreendedorismo e histórias de sucesso

Publicado

em

Neste mês de março, a Construtora Massai, uma das cem maiores do país,  promove mais uma série de lives gratuitas, cheias de conhecimento, orações e troca de experiências. Toda sexta, às 8h, pelo Instagram @massaioficial, uma conversa interessante com um convidado especial, coordenado pelo gestor emocional da empresa, Daniel Correia.
“Vamos começar com um encontro em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que vai tratar do espírito empreendedor feminino, e também teremos outras lives inspiradoras, com temas como inovação tecnológica, que é uma aliada em tudo o que a Massai faz, e criatividade e inovação”, adianta Daniel.

Um dos destaques é a participação dos fundadores da Massai, Allison Delmas Nunes e Guy Porto. “Vamos conhecer mais da empresa pela ótica de ambos, os pontos marcantes desses 25 anos e o que eles, como diretores, reservam para os próximos anos da construtora”, completa Daniel.

Para assistir, basta acessar o Instagram @massaioficial. Para mais informações, o site é www.massai.com.br. A Massai fica localizada na Av. Monteiro da Franca, 1092, em Manaíra. O telefone é (83) 3044-7881.

Confira a programação:
05/03 – Liderança Empreendedora
        A importância da liderança ter o espírito empreendedor
        Convidada : Andréia Barros
12/03 – Novas Tecnologias que direcionam para as melhores experiências
         Laje de Subpressão
         Convidado : Gamal (Engeste Cálculo Estrutural)
19/03 – Criatividade e inovação para proporcionar  as melhores experiências
         Inovações Tecnológicas
         Convidado : Guy Porto
26/03 – 25 anos: O despertar de um empreendedor
         Convidado : Allison Dennis

Continue Lendo

Negócios

Cabedelo libera alvará de construção do Assaí Atacadista na cidade

Publicado

em

A Prefeitura de Cabedelo liberou o alvará de constrição para uma unidade do Assaí Atacadista na cidade. Com investimento de R$ 50 milhões e geração de cerca de 500 empregos diretos e indiretos, o grupo irá abrir a nova loja na BR-230, ao lado de uma faculdade.

As obras têm início imediato e a expectativa é que a unidade seja inaugurada no mês de julho. A entrega do alvará aconteceu nesta quinta-feira (4) pelo prefeito Vitor Hugo e o vice, Mersinho Lucena; e contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

“Mesmo em tempos difíceis como o que estamos vivendo, estamos conseguindo atrair empregos para a cidade de Cabedelo, mantendo nossa economia ativa, para que não soframos tanto com os efeitos dessa pandemia nesse segmento. O Grupo Assaí é mais um que chega à cidade atraído por nosso potencial econômico e pelo desenvolvimento que Cabedelo vem apresentando nos últimos anos. A unidade vai abrir empregos, gerar renda e oportunidades à nossa população, e vem engrandecer ainda mais nosso município”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

A unidade do Assaí Atacadista em Cabedelo será construída em uma área de 25 mil metros quadrados, sendo dez mil metros de área coberta e cinco mil metros quadrados de área de vendas, totalmente climatizada e com estacionamento amplo.

Continue Lendo

Negócios

Aumenta a procura de alunos pelo cursinho Over

Publicado

em

Para quem começa a entrar no ano decisivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este momento é sempre de definição. Afinal, é necessário escolher o cursinho preparatório e, nesse contexto, o resultado de uma escola muito influencia  à sua procura. Com sede em João Pessoa, o cursinho de Over Colégio e Curso registra grande procura nesse início de ano por conta dos últimos resultados, além da estrutura e do time de professores.
O balanço do Over em 2020 foi bastante positivo, com 803 aprovados na primeira chamada do Sisu e 27 primeiros lugares. Em Medicina na Paraíba, o Over estampou 38 aprovados ano passado e outros 91 aprovados em Medicina no Rio Grande do Norte. “Estamos com uma grande expectativa para o resultado das notas do Enem. Pelo relato dos nossos alunos, teremos mais um Enem de espetáculo do talento Over”, destacou Carlos André, professor fundador e diretor de expansão do Over.
Ele lembrou que, mesmo com toda adversidade do ano de 2020 devido à pandemia da covid-19, o Over conseguiu oferecer uma preparação completa para seus alunos. “Tudo isso só foi possível graças aos recursos tecnológicos adotados pela nossa escola e a dedicação do nosso time campeão de professores. São mestres que mostraram muita resiliência para a realidade urgente que se colocou ano passado”, observou Carlos André.
Com o anúncio já feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, de que não acontecerá o adiamento das provas do Enem 2021, os estudantes já iniciam o ano com o calendário definido e a necessidade do foco nas provas. “O anúncio feito pela direção do Inep serviu até de alerta para os alunos. Muitos estudantes estavam apostando que neste ano teríamos adiamento, mas a organização já disse que iremos mesmo para prova em novembro ou dezembro. Com isso, os estudantes precisam começar o período de preparação muito focados. Nossa escola está atenta e vamos manter o ritmo de preparação que consagrou o Over”, disse o professor Carlos André.
Sobre o Over – Com mais de 20 anos de atividade, o Over Colégio e Curso tornou-se referência em educação inovadora e de alta qualidade no Rio Grande do Norte. Inaugurada no começo de 2020, a unidade em João Pessoa, lançou turmas de ensino fundamental e médio, para 2021. A escola, eleita como a melhor do Rio Grande do Norte, figura entre as dez melhores do Brasil, segundo o MEC – Ministério da Educação, além possuir mais de 800 aprovações na primeira chamada do SISU – Sistema de Seleção Unificada, referente ao ENEM de 2019.

O Over João Pessoa fica na Av. Senador Ruy Carneiro, 405, no Brisamar. Para mais informações, os telefones são (83) 3506-6221(83) 99386-1061 e (83) 99385-0373. O site é o www.overcolegioecurso.com.br. No instagram, @overjoaopessoa .

Continue Lendo