Nos acompanhe

Negócios

PBGás e Fiep formam Grupo de Trabalho para tratar sobre os efeitos da nova lei do gás no mercado

Publicado

em

Diretores da Companhia Paraibana de Gás (PBGás) e da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) se reuniram nesta sexta-feira (20) para definir a formação de um Grupo de Trabalho para tratar sobre os efeitos da nova lei do gás aprovada pela Câmara Federal e em tramitação no Senado Federal. A proposta do grupo técnico é discutir a nova legislação para a indústria do Gás Natural e enxergar oportunidades para o mercado local do estado da Paraíba.

Na ocasião, o diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão, que assumiu o cargo recentemente, foi apresentado aos diretores da Fiep, Buega Gadelha (Presidente) e Magno Rossi e Renato Lago.  O diretor Técnico Comercial da PBGás, Paulo Campos, e o gerente de Mercado, Alairson Gonçalves, e Regional, Renato Vilarim, também participaram do encontro e falaram sobre a retomada do consumo do gás natural e as perspectivas de retomada do segmento industrial na Paraíba.

O diretor-presidente da PBGás, Jailson Galvão, ressaltou o esforço da companhia durante a pandemia, como a redução de 8,2% em maio, e 16,9% em agosto, na tarifa de gás natural para a indústria, parcelamento das faturas e suspensão de cortes durante o período mais crítico da pandemia. “Precisamos estar bem afinados com as mudanças regulatórias do gás e desafios da companhia para ampliar a rede de fornecimento para atender o segmento industrial, para atravessarmos da melhor maneira essa crise e nos fortalecermos nessa retomada da economia”.

O diretor-técnico comercial da PBGás, Paulo Campos, destacou que a reunião possibilitou estreitar os laços e definir um grupo técnico para avaliar as oportunidades para os clientes industriais e uma agenda comum de fortalecimento do segmento industrial neste período de crise. Ele destacou a proposta comum dos presidentes de ambas entidades de realização em 2021 de um wokshop com representantes do governo do Estado, da indústria e da PBGás sobre as perspectivas e oportunidades com a nova lei do gás.

Nova lei do Gás – O Projeto de Lei (PL) nº 6.407/2013, o novo marco para o setor de gás natural, chamado de Nova Lei do Gás, foi aprovado pela Câmara dos Deputados e tramita no Senado Federal.

A Nova Lei do Gás consolida os avanços necessários para a formação de um mercado de gás natural aberto, dinâmico e competitivo, promovendo condições para a redução do seu preço e, com isso, contribuir para a retomada econômica do País. A concorrência gerada irá promover retomada da competitividade da indústria nacional, especialmente nos segmentos de celulose, fertilizantes, petroquímica, siderurgia, vidro e cerâmica, além de impactos relevantes para o agronegócio, gerando mais empregos e renda para o brasileiro.

Continue Lendo

Negócios

Promo Week: Unimed JP dá primeira mensalidade de graça para quem comprar plano esta semana

Publicado

em

A Unimed João Pessoa está participando da semana de descontos mais esperada do ano. Desta segunda-feira (23) até sábado (28), as pessoas que adquirirem um dos planos de saúde individuais e familiares da Cooperativa terão a primeira mensalidade de graça.

Para mais informações sobre a promoção e fechar o contrato, basta agendar uma visita com a equipe da Unimed JP pelos telefones 2106-0440 e 2106-0645, ou se dirigir à Central de Vendas, que fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 401, na Torre (próximo à sede da Unimed JP).

Ao contratar um plano da Unimed JP, o cliente passa a contar com a maior rede de atendimento médico-hospitalar privada da Paraíba. São 1,8 mil médicos e diversos hospitais, clínicas, prontos-socorros e laboratórios.

Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp
Site: www.unimedjp.com.br

Continue Lendo

Negócios

Marcas sofisticadas escolhem Complexo Tour Genève e oferecem atendimento premium aos clientes

Publicado

em

Figurando entre os maiores edifícios do Brasil, o Complexo Tour Genève, em João Pessoa, imprime arrojo e sofisticação. Para atender ao público mais exigente, o empreendimento conta com marcas de diversos segmentos com destaque no mercado paraibano, como Sakê, Noi Pizza, El Senhor Barbearia e Fit Açaí, que já estão funcionando, além da Névi Padaria Artesanal, The Coffy Way e Sky Bar, que serão inaugurados em dezembro.

De acordo com o empresário Igor Chang, proprietário do Sakê e Fit Açaí, o alto padrão do empreendimento e o crescimento do Altiplano foram pontos decisivos na escolha do local. “São marcas voltas para o público que preza pela qualidade dos produtos e apreciam a boa gastronomia. Por isso, buscamos um ambiente que ofereça uma estrutura imponente e que agrade completamente os nossos clientes”, conta Igor, lembrando que o Sakê é especialista na gastronomia japonesa e traz a tradição oriental aliada à criatividade da culinária.

Voltado para o público que valoriza o consumo saudável, o Fit Açaí oferece um cardápio com diversas opções, como shakes, açaí, pratos low carb e tapiocas. Além do atendimento no local, a unidade oferece o serviço de delivery e funciona das 11h30 às 15h30, e das 18h às 00h.

As duas marcas já estão presentes no mercado e conquistaram um público fiel que terá a oportunidade de encontrar os produtos agora no Altiplano, com o Complexo Tour Genève. Além disso, queremos atrair os que ainda não conhecem para apresentá-los os menus especiais e fidelizá-los”, comenta Chang.

Outro empresário que investiu no Complexo Tour Genève para abrir um negócio é o João Junior, proprietário da Névi Padaria Artesanal, que abre as portas em breve. “Um dos motivos que nos fez escolher o local para abrir a primeira unidade da Névi foi por ser o bairro mais nobre da cidade, que têm grande potencial de crescimento. Acreditamos neste projeto e estamos fazendo tudo com muito carinho”, conta Junior. Para ele, a grandeza do local e a oportunidade de ter um negócio no edifício mais alto e mais moderno do Nordeste é indescritível. “Estamos muito confiantes”, afirma.

A partir de dezembro, a Névi funcionará das 7h às 12h, das 15h às 19h, com atendimento no local.

O Complexo Tour Genève fica localizado na Rua Maria das Dores Souza, 81, no Altiplano. Os horários de funcionamento são: domingo a quarta-feira, das 7h às 23h30. De quinta-feira a sábado, das 7h à 1h30. Para acompanhar todas as novidades, o instagram é o @complexotourgeneve.

Continue Lendo

Negócios

Conselho Regional de Contabilidade firma convênios em benefício dos profissionais do setor na PB

Publicado

em

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPB), Brunno Sitonio Fialho de Oliveira assinou, no dia 13 de novembro, uma série de convênios com empresas de plano de saúde e assistência odontológica. O intuito das parcerias é proporcionar descontos aos profissionais contábeis e seus filhos. Para aproveitar as oportunidades, os profissionais contábeis devem estar em dia com a anuidade junto ao CRCPB.

De acordo com o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Brunno Sitönio, a concretização desses convênios é uma demanda antiga dos contabilistas e seus dependentes. “Mais um compromisso da nova gestão com os profissionais contábeis de todo o Estado. Ao firmar parcerias, como essas, possibilitamos benefícios para a categoria. Novos convênios virão e continuaremos atuando em prol da classe contábil.”, explica.

As condições para adesão dos beneficiários são: ser Contador ou Técnico em Contabilidade, devidamente registrados no CRCPB, sem débito de qualquer natureza com o Conselho na data da realização da adesão e que não tenha sido penalizado por decisão transitada em julgado a menos de 05 (cinco) anos e obter anualmente a Certidão Negativa de Débitos junto ao CRCPB, visando a comprovação de sua situação regular para manutenção do benefício.
Para a inclusão de dependentes, o profissional deverá comprovar que estes são seus dependentes legais através de apresentação junto a Administradora, da sua Declaração de Ajuste Anual (DAA) de Imposto de Renda Pessoa Física, bem como nome completo, RG, CPF, endereço e idade de cada dependente.

Continue Lendo