Nos acompanhe

Negócios

Expo Turismo Paraíba conecta expositores e clientes para fortalecer o setor no Estado

Publicado

em

Os melhores destinos para quem está se programando para viajar a lazer ou trabalho à Paraíba serão apresentados no mais novo evento do mercado turístico nacional e internacional. Promovida pelo Sebrae Paraíba, a Expo Turismo é uma vitrine virtual desenvolvida com o propósito de fortalecer o setor, do litoral ao sertão paraibano. O evento 100% digital acontece de 7 a 9 de dezembro, das 10h às 21h. Na plataforma, serão comercializados os melhores destinos seguros para realizar eventos corporativos ou viagens de lazer, cuja diversidade cultural, histórica e ambiental, se destaca a cada 150 km de viagem pela Paraíba.
Na entrevista que segue, a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, explica todos os detalhes da Feira que promete marcar a retomada do segmento e reforçar que a Paraíba está preparada para receber os turistas mais exigentes com toda segurança.
 
O que é a Expo Turismo Paraíba?
É o mais novo evento do mercado turístico nacional e internacional para apresentar, em uma única plataforma de marketplace, os destinos e experiências turísticas da Paraíba. A ideia é apresentar ao público os mais diversos segmentos relacionados ao setor, seja turismo de sol e mar, de natureza, ecoturismo, aventura, rural ou MICE, popularmente conhecido no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos. Nesta plataforma, serão comercializados os melhores destinos seguros para realizar eventos corporativos ou viagens de lazer, cuja diversidade cultural, histórica e ambiental, se destaca a cada 150 km de viagem pela Paraíba.
Qual a importância da realização do evento neste período de pandemia?
Neste momento de retomada do turismo, a Paraíba mostra que está preparada para receber turistas ainda mais exigentes para uma viagem segura e feliz. O turismo no Estado é sinônimo de emoção, bem-estar, criatividade e segurança. São destinos lindos e, com o cuidado necessário, queremos proporcionar uma experiência única para que os turistas voltem outras vezes e indiquem para os amigos e familiares.Os expositores da Paraíba e visitantes internautas da Feira terão a oportunidade de trocar experiências e unir esforços em prol da promoção e comercialização do destino turístico paraibano, colocando-o no ranking nacional, como um dos mais desejados e consumidos em 2021. A Feira chega no momento ideal, em que muitos estarão de férias ou viajando para as festas de fim de ano, e vão priorizar o turismo de lazer.
Quais as estratégias para atrair os turistas?
A Expo Turismo Paraíba é um excelente exemplo de Feira de Negócios para atrair turistas e parcerias exitosas, sempre com ações colaborativas e novas formas de fazer negócios. A feira também será uma estratégia de comunicação assertiva para que as empresas permaneçam na mente dos consumidores internautas neste período de retomada do turismo. O fortalecimento da presença digital, que é uma necessidade crescente para a maioria dos empresários do turismo, faz parte das estratégias. Contribuindo para inovar, conquistar e manter clientes, é importante melhorar o posicionamento nas mídias sociais e marcar presença nos eventos digitais, de forma estratégica, afinal, “quem não é visto, não é lembrado”.
Quais as expectativas para o turismo na Paraíba, em 2021? 
No curto prazo, dentro do cenário econômico atual e com a demanda reprimida, a expectativa é uma grande procura de turistas por destinos regionais e nacionais. A partir de agora, com a pandemia, as pessoas estão priorizando ainda mais a segurança e o bem-estar, investindo em produtos, rotas e roteiros de natureza, cicloturismo, aventura, turismo rural e praias mais desertas. Outro fator é o dólar em níveis elevados. Provavelmente, o turista brasileiro vai ficar pelo país e é uma oportunidade para os destinos menos conhecidos e inusitados se transformarem em uma das melhores escolhas em 2021.Todos os polos turísticos brasileiros sentirão uma alta na procura, principalmente na região Nordeste, pois certamente será um destino altamente desejável e demandado nesse cenário. Por isso, a importância restaurar a confiança dos visitantes por meio de protocolos de segurança, visando reduzir riscos na cadeia de valor do turismo. Somando-se a isso, gerar novas experiências, promovendo produtos segmentados e mais individualizados. Neste quesito, a Paraíba, já é conhecida nacionalmente, como um dos melhores destinos, são mais de 150 atividade criativas espalhadas por mais de 19 municípios paraibanos, que deram origem a uma publicação do SEBRAE, denominada, “Paraíba 35 dias de Vivências e Experiências”.
Quais as funcionalidades da plataforma de marketplace?
A plataforma é um espaço digital para fazer negócios, temporário ou permanente, que contribui para a visibilidade e a projeção das empresas em um mercado sem fronteiras.  Pesquisas apontam que 82% dos consumidores brasileiros já se renderam às compras online. Caso a empresa não esteja neste ambiente, com certeza, está deixando de aproveitar grandes oportunidades de comercializar e ampliar vendas. A plataforma de marketplace funcionará 24 horas, durante o período de 7 a 30 de dezembro de 2020. A programação paralela, acontecerá de 7 a 9 de dezembro, das 10h às 21h.
Como surgiu a ideia de unir turismo de lazer com o turismo MICE?
O mundo digital permite unir os diferentes, porém convergentes. É preciso pensar de forma disruptiva e possibilitar o acesso ao mundo dos negócios, sem fronteiras. Uma plataforma de marketplace pode efetuar vendas de toda a cadeia produtiva do turismo, inclusive, no marketplace da Expo Turismo Paraíba, vamos apresentar alguns dos nossos museus, como o Museu Digital de Campina Grande e o Museu de Arte Popular da Paraíba. É possível também mostrar os melhores teatros.Com a velocidade das informações, as pessoas vêm perdendo a sua capacidade de observação. A experiência de visitar museus e galerias de arte, possibilita exercitar e expandir essa capacidade de enxergar e ver mais longe. Neste sentido, o turismo de lazer e MICE, se completam, pois se você conhece e gosta do destino turístico, durante a participação em um evento, pode decidir fazer a próxima viagem de lazer, no mesmo local.
O que é o Convention Bureau Summit Mice 2020?
Será um dos eventos que compõem a Expo Turismo Paraíba, considerando a importância do segmento MICE para a geração de negócios e de conhecimentos. O tema do evento corporativo tem foco estratégico na transformação de cenários. A programação será divulgada na próxima semana e atenderá a toda a cadeia produtiva do turismo MICE e negócios corporativos. É uma iniciativa do Convention Bureau de João Pessoa e Centro de Convenções, com o apoio dos demais parceiros da Expo Turismo Paraíba: Sebrae, Abav PB, Fecomércio, Sesc, Senac, ABIH PB.
Como participar?
Podem participar como expositores empresas formalizadas do segmento de turismo e da produção associada, que oferecem rotas e roteiros paraibanos. Também vão exibir seus produtos os meios de hospedagem e demais equipamentos turísticos, as entidades do trade turístico e os museus. Além disso, as agências e operadoras de turismo do Brasil que desejam incluir novos produtos turísticos de vivências e experiências no seu portfólio, podem participar das três Rodadas de Negócios, que acontecerão todos os dias, das 17h às 19h.  As inscrições ainda estão abertas às empresas do segmento turístico paraibano que têm interesse em participar do evento como expositores. Basta acessar a loja do Sebrae Paraíba, no link https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202066458 . Mais informações: @expoturismoparaiba

Continue Lendo

Negócios

Promo Week: Unimed JP dá primeira mensalidade de graça para quem comprar plano esta semana

Publicado

em

A Unimed João Pessoa está participando da semana de descontos mais esperada do ano. Desta segunda-feira (23) até sábado (28), as pessoas que adquirirem um dos planos de saúde individuais e familiares da Cooperativa terão a primeira mensalidade de graça.

Para mais informações sobre a promoção e fechar o contrato, basta agendar uma visita com a equipe da Unimed JP pelos telefones 2106-0440 e 2106-0645, ou se dirigir à Central de Vendas, que fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 401, na Torre (próximo à sede da Unimed JP).

Ao contratar um plano da Unimed JP, o cliente passa a contar com a maior rede de atendimento médico-hospitalar privada da Paraíba. São 1,8 mil médicos e diversos hospitais, clínicas, prontos-socorros e laboratórios.

Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp
Site: www.unimedjp.com.br

Continue Lendo

Negócios

Marcas sofisticadas escolhem Complexo Tour Genève e oferecem atendimento premium aos clientes

Publicado

em

Figurando entre os maiores edifícios do Brasil, o Complexo Tour Genève, em João Pessoa, imprime arrojo e sofisticação. Para atender ao público mais exigente, o empreendimento conta com marcas de diversos segmentos com destaque no mercado paraibano, como Sakê, Noi Pizza, El Senhor Barbearia e Fit Açaí, que já estão funcionando, além da Névi Padaria Artesanal, The Coffy Way e Sky Bar, que serão inaugurados em dezembro.

De acordo com o empresário Igor Chang, proprietário do Sakê e Fit Açaí, o alto padrão do empreendimento e o crescimento do Altiplano foram pontos decisivos na escolha do local. “São marcas voltas para o público que preza pela qualidade dos produtos e apreciam a boa gastronomia. Por isso, buscamos um ambiente que ofereça uma estrutura imponente e que agrade completamente os nossos clientes”, conta Igor, lembrando que o Sakê é especialista na gastronomia japonesa e traz a tradição oriental aliada à criatividade da culinária.

Voltado para o público que valoriza o consumo saudável, o Fit Açaí oferece um cardápio com diversas opções, como shakes, açaí, pratos low carb e tapiocas. Além do atendimento no local, a unidade oferece o serviço de delivery e funciona das 11h30 às 15h30, e das 18h às 00h.

As duas marcas já estão presentes no mercado e conquistaram um público fiel que terá a oportunidade de encontrar os produtos agora no Altiplano, com o Complexo Tour Genève. Além disso, queremos atrair os que ainda não conhecem para apresentá-los os menus especiais e fidelizá-los”, comenta Chang.

Outro empresário que investiu no Complexo Tour Genève para abrir um negócio é o João Junior, proprietário da Névi Padaria Artesanal, que abre as portas em breve. “Um dos motivos que nos fez escolher o local para abrir a primeira unidade da Névi foi por ser o bairro mais nobre da cidade, que têm grande potencial de crescimento. Acreditamos neste projeto e estamos fazendo tudo com muito carinho”, conta Junior. Para ele, a grandeza do local e a oportunidade de ter um negócio no edifício mais alto e mais moderno do Nordeste é indescritível. “Estamos muito confiantes”, afirma.

A partir de dezembro, a Névi funcionará das 7h às 12h, das 15h às 19h, com atendimento no local.

O Complexo Tour Genève fica localizado na Rua Maria das Dores Souza, 81, no Altiplano. Os horários de funcionamento são: domingo a quarta-feira, das 7h às 23h30. De quinta-feira a sábado, das 7h à 1h30. Para acompanhar todas as novidades, o instagram é o @complexotourgeneve.

Continue Lendo

Negócios

Conselho Regional de Contabilidade firma convênios em benefício dos profissionais do setor na PB

Publicado

em

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCPB), Brunno Sitonio Fialho de Oliveira assinou, no dia 13 de novembro, uma série de convênios com empresas de plano de saúde e assistência odontológica. O intuito das parcerias é proporcionar descontos aos profissionais contábeis e seus filhos. Para aproveitar as oportunidades, os profissionais contábeis devem estar em dia com a anuidade junto ao CRCPB.

De acordo com o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB), Brunno Sitönio, a concretização desses convênios é uma demanda antiga dos contabilistas e seus dependentes. “Mais um compromisso da nova gestão com os profissionais contábeis de todo o Estado. Ao firmar parcerias, como essas, possibilitamos benefícios para a categoria. Novos convênios virão e continuaremos atuando em prol da classe contábil.”, explica.

As condições para adesão dos beneficiários são: ser Contador ou Técnico em Contabilidade, devidamente registrados no CRCPB, sem débito de qualquer natureza com o Conselho na data da realização da adesão e que não tenha sido penalizado por decisão transitada em julgado a menos de 05 (cinco) anos e obter anualmente a Certidão Negativa de Débitos junto ao CRCPB, visando a comprovação de sua situação regular para manutenção do benefício.
Para a inclusão de dependentes, o profissional deverá comprovar que estes são seus dependentes legais através de apresentação junto a Administradora, da sua Declaração de Ajuste Anual (DAA) de Imposto de Renda Pessoa Física, bem como nome completo, RG, CPF, endereço e idade de cada dependente.

Continue Lendo