Nos acompanhe

Negócios

Bruno projeta a criação de 1.300 novos empregos em Campina, a partir de 2021

Publicado

em

A geração de até 1.300 empregos em Campina Grande, para garantir a recuperação da economia da cidade, no período 2021 do pós-pandemia, foi projetada pelo prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, no início da tarde desta sexta-feira, 20.

Bruno revelou que, tão logo saiu o resultado da eleição, vem tomando iniciativas que já asseguram a transformação das propostas de campanha em realidade.

Na entrevista ao radialista Max Silva, Bruno já anunciou a criação de, pelo menos, 1.300 novos empregos, por uma grande empresa, sediada em Campina Grande, que vai ampliar os serviços a partir de 2021. A informação foi consolidada após uma recente reunião dele com diretores do grupo.

Na reunião, Bruno garantiu incentivos fiscais, por parte da Prefeitura, para que essa ampliação seja possível. O novo prefeito adiantou que manteve contato com uma outra grande empresa, com sede em Estado nordestino, mas que opera em Campina Grande, solicitando a implantação de um Centro de Distribuição no Município, o que pode garantir a geração de mais 500 empregos.

“Temos um saldo, ai, de expectativa para 2021, de gerar mais três ou quatro mil empregos, na cidade, entre a montadora de veículos Cab Motors,bque vai se instalar e é provável que, já no segundo semestre do ano que vem, já comece com atividade, além dessas duas empresas”, destacou Bruno.

De acordo com Bruno, as duas empresas com as quais tratou, na manhã desta sexta-feira, já operam na cidade. No entanto, o resultado da eleição, no último domingo, criou uma perspectiva de futuro e confiança para investimento e ampliação dos negócios em Campina.

_Apoio ao microempreendedor_

O prefeito eleito voltou a destacar o apoio ao micro e pequeno produtor, como mais uma iniciativa de grande relevância para a geração de emprego e renda e a consequente retomada do crescimento econômico da cidade. “Não podemos falar só na atração de novos negócios e novos empregos. A gente tem que falar também na preservação dos que já existem, de apoiar o que já está aqui”, disse, lembrando o programa de microcrédito, anunciado durante a campanha.

Conforme assegurou, o projeto já vai ser debatido nos próximos dias, na Câmara Municipal, dentro da Lei Orçamentária Anual, uma vez que os recursos para sua execução serão, inicialmente, apenas do município. Bruno lembra que o Crédito Cidadão será o maior programa de incentivo aos micro e pequenos empreendedores da história de Campina, garantindo empréstimos de até R$ 4 mil, com carência de quatro meses, 14 meses para pagar e, se todas as parcelas estiverem em dia, as duas últimas serão quitadas pelo município e, assim, o empreendedor poderá se habilitar a um novo empréstimo.

Bruno anunciou ainda que já manteve contato com a direção da Caixa Econômica Federal e que, nos próximos dias, fará contato com a direção do Banco do Nordeste, no sentido de fechar parcerias para atender os casos em que haja necessidade de empréstimos com valores acima de R$ 4 mil. O objetivo é fazer com que a Prefeitura Municipal possa servir como avalista para os micro e pequenos empresários, que não podem fazer operações junto aos bancos oficiais.

Continue Lendo

Negócios

Movimentação de cargas no primeiro bimestre de 2021 cresce 29,35% no Porto de Cabedelo

Publicado

em

Após começar o ano de 2021 batendo recorde na quantidade de toneladas movimentadas, o Porto de Cabedelo segue uma crescente no mês de fevereiro. Ao todo, 111.960 toneladas de cargas foram movimentadas no segundo mês do ano. O número representa um aumento de 5,68% em relação ao mesmo mês de 2020, quando 105.899 toneladas foram movimentadas no Porto.

De acordo com os números divulgados pela Gerência de Operações da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), houve um aumento de 29,35% no primeiro bimestre de 2021, quando comparado com o mesmo período de 2020. Além dos três navios da Marinha que atracaram no cais no mês de fevereiro, outras nove embarcações chegaram ao Porto de Cabedelo para iniciar suas operações.

“Estamos em uma crescente porque esse é o nosso objetivo: fazer o Porto de Cabedelo se desenvolver cada vez mais, mês a mês. Os investimentos seguem sendo realizados e o nosso trabalho, com foco e dedicação, é a causa desses números tão positivos”, declarou a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo.

Foram movimentadas, no mês de fevereiro, 60.360 toneladas de petcoke, 28.100 toneladas de gasolina, 15.018 toneladas de malte e 8.439 de diesel.

A movimentação de petcoke já apresentava um crescimento, em relação a dezembro de 2020, de 70,16%. O mês de fevereiro superou o mês de janeiro no número de toneladas da carga que foram movimentadas. O aumento registrado foi de 18,4%.

Continue Lendo

Negócios

Direito e Futebol – Evento online reúne Abracrim, TJDPB, STJD e FPF

Publicado

em

Os casos de discriminação racial no futebol brasileiro têm crescido nos últimos anos, conforme Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol (2019), que mostra um aumento de 52,27% de 2018 a 2019, e de 235% comparado a 2014.

Para debater esse assunto, será realizado um evento conjunto, na próxima terça-feira (2), de forma remota, organizado pelo presidente Nacional em exercício da Abracrim, Sheyner Asfora; pelo presidente do TJDPB, Raoni Vita; pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, e pela presidente da FPF, Michelle Ramalho.

Será uma discussão sobre os aspectos criminais e desportivos do racismo, injúria racial, preconceito e outras desleais faltas. Acontecerá às 19h30 por meio da plataforma Zoom com transmissão simultânea pelo canal no YouTube do TJDF-PB (https://abre.ai/ceQv).

Participarão do debate Paulo Feuz, diretor da Escola Nacional de Justiça Desportiva e auditor do Pleno do STJD; Felipe Augusto, Presidente da Fenapaf; Raoni Vita, Presidente do TJDPB; Sheyner Asfóra, Presidente nacional em exercício da Abracrim; Michel Assef Filho, Advogado do Clube de Regatas do Flamengo; Michelle Ramalho, Presidente da FPF; Arthur Alves, Secretário geral da Anaf; Hermano Gadelha de Sá, Vice-presidente do TJDPB; José Gomes de Lima, Auditor do TJDPB; Cláudio Diniz, Auditor do STJD; Paulo Guedes Pereira, Auditor do TJDPB; Ana Paula Trento, Auditora do TJDRN; George Ramalho, Procurador do STJD; Milton Jordão, Presidente do STJD do Judô; Marcos Souto Maior Filho, Procurador do STJD; e Fernando Santos, Auditor do TJDBA.

Pedidos de inscrição para participação pelo Zoom poderão ser feitos junto à Secretaria do TJDPB pelo whatsapp (83) 98847-4016.

Continue Lendo

Negócios

Viver mais e melhor: Unimed JP abre inscrições para grupos e oficinas de educação em saúde

Publicado

em

Neste mês de março, a Unimed João Pessoa vai oferecer diversas atividades nos programas de educação em saúde, grupos e oficinas, para orientar os clientes sobre como adotar hábitos saudáveis ou condutas que vão melhorar a qualidade de vida.

Os  encontros, organizados pela equipe de promoção da saúde da Cooperativa, são on-line e exclusivos para beneficiários.

GRUPOS
O cuidado com as mamas, atenção ao intestino e colo do útero, nutrição adequada e outros pontos essenciais para o bem-estar feminino estão na programação do grupo “Saúde da Mulher”. Os encontros acontecerão nos dias 16, 23 e 30 de março, das 18h às 19h30.

Já o grupo “Equilíbrio do Corpo”, irá abordar a relação entre alimentação, atividade física e atenção com a saúde mental. Serão dois encontros nos dias 11 e 18 de março, das 14h30 às 16h30.

OFICINAS
Além das atividades dos grupos, também estão sendo oferecidas diversas oficinas para os clientes. Confira cada uma delas:

Saúde na Medida — Alguns tipos de stress podem afetar os níveis de glicemia de um paciente diabético e, para orientar a lidar com esses fatores emocionais, será realizada no dia 16/03, das 14h30 às 16h, a oficina “Diabetes e Emoções”.

60 + Feliz — O encontro “Saúde Mental e Qualidade de Vida”, voltada para o grupo da melhor idade, tem o propósito de ajudar os idosos a buscar a harmonia entre corpo e mente. A oficina será realizada no dia 22 de março, das 14h30 às 16h.

Equilíbrio do Corpo — Além das atividades específicas, o grupo vai abordar na oficina “Imunidade e Exercício Físico”, a importância de se manter em movimento para evitar problemas de saúde. O evento virtual será no dia 25 de março das 14h30 às 16h.

Mãe e Bebê — “Cuidados com o Bebê” é o tema do encontro que oferecerá aos pais a oportunidade de aprender como lidar com o recém-nascido e, de forma lúdica, ter mais confiança nessa tarefa. A atividade acontece no dia 31 de março, das 9h às 11h.

Como participar — Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o Canal Viver Melhor, no Portal da Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/viver-melhor), escolher o grupo ou oficina e clicar em “Inscrições Online”. Após fazer a inscrição, os clientes serão inseridos em grupos de WhatsApp, nos quais serão transmitidas as informações para acompanhar as atividades.

Sobre a Unimed JP – Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes.

Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.

Continue Lendo