Nos acompanhe

Paraíba

Benjamin e Caio apresentam projetos para desenvolvimento da Educação e da Infraestrutura em Araruna

Publicado

em

O candidato a prefeito de Araruna, Benjamin Maranhão (MDB), e o vice da sua chapa, Caio Ludgério (MDB), apresentaram aos eleitores locais projetos especialmente estruturados para o desenvolvimento da Educação ararunense.

De acordo com Benjamin, já estão incluídos no seu Plano de Gestão o retorno da política de valorização dos educadores e educadoras ararunenses através da efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria; intervenções que modernizem as estruturas das escola municipais; e, treinamentos dos profissionais para lidar com o preparo adequado com esse período de pandemia.

O candidato ainda assegurou que sua gestão irá trabalhar para o município voltar a alcançar um bom Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que, por causa da falta de cuidado da atual gestão, só alcançou o patamar de dez anos atrás, ficando atrás de vários outros municípios menos ricos.

Infraestrutra

Já no setor da Infraestrutura o candidato apresentou projetos para recuperação do Mercado Público ararunense, cuja obra milionária está paralisada há meses na cidade.

Através de uma gestão voltada para o bem estar social, Benjamin e Caio irão trabalhar para trazer de volta a dignidade do povo ararunense, através, inclusive, da substituição de casas de taipa por alvenaria.

“Eu realizei no passado e irei trazer obras concretas para o povo de Araruna nesse mandato que iniciaremos em 2021”, afirma Benjamin.

Continue Lendo

Paraíba

Nilvan anuncia programa de auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência

Publicado

em

No Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, o candidato à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira disse que criará um programa de auxílio-aluguel para mulheres em situação de violência. Também serão fortalecidos os projetos e ações na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres para reduzir os números de violência contra a mulher. De acordo com dados do Sistema de Procedimentos Policiais (SPP) da Delegacia Geral de Polícia Civil no primeiro semestre deste ano foram registrados mais de 900 casos de violência contra a mulher na Capital.

“Vamos fortalecer todos os instrumentos que são responsabilidade da prefeitura, incluindo as parcerias que nós temos com a sociedade civil e também com os Governos Estadual e Federal. Vamos também criar um programa para beneficiar com auxilio aluguel a mulher que já não tem condições de permanecer em casa com o marido e, geralmente, não sai de casa porque não tem como pagar outra residência. Vamos ter um programa específico pra isso. A luta em defesa da mulher precisa ser permanente”, comentou Nilvan Ferreira

O candidato explicou também que só através de políticas públicas eficientes a prefeitura vai conseguir reduzir os índices de violência registrados a cada semestre no Sistema de Procedimentos Policiais (SPP) da Delegacia Geral de Polícia Civil. Outro dado preocupante apresentado no primeiro semestre foi que a Região Sul da Capital é a que registra o maior número de violência contra a mulher. Foram 477 notificações só nos primeiros seis meses desse ano.

Continue Lendo

Paraíba

Ex-líder do governo Luciano Cartaxo, Marco Antonio Queiroga, anuncia apoio a Cícero Lucena

Publicado

em

O suplente de vereador pelo Partido Verde, Marco Antonio Queiroga, confirmou nesta quarta-feira (25) o apoio à candidatura de Cícero Lucena (Progressistas) para prefeito de João Pessoa, neste segundo turno. Em encontro realizado nesta quarta-feira (25), o vereador que ocupou a liderança do governo Luciano Cartaxo na Câmara Municipal, durante a legislatura 2012-2016, ressaltou a experiência administrativa do “caboclinho” para governar a Capital, neste momento.

“Passado o primeiro turno das eleições municipais, quando trabalhamos pela Professora Edilma, candidata de nosso partido e representante do modelo de gestão implantado pelo prefeito Luciano Cartaxo, que honrosamente participei no primeiro mandato como vereador e líder da bancada e, no segundo mandato como secretário em duas pastas importantes, venho, neste momento de decisão, expressar meu apoio e empenho no sentido de eleger Cícero Lucena, prefeito da capital”, disse.

Ainda de acordo com Marco Antonio, a cidade de João Pessoa passou por uma grande transformação nos últimos anos, com conquistas em muitas áreas, equilíbrio financeiro e investimentos, principalmente, com foco na melhoria de vida das pessoas. “Precisamos continuar avançando, pois, muito ainda tem que ser feito. Tenho uma ideia bastante clara que devemos aproveitar o melhor de todos para o bem da cidade e de todos nós que aqui vivemos”, disse.

Além de dois mandatos de vereador titular na Câmara Municipal de João Pessoa, Marco Antonio ocupou cargos importantes no Poder Executivo, a exemplo das secretarias adjuntas das Finanças e Infraestrutura na atual administração de Luciano Cartaxo, e diretoria na Emlur, em gestão anterior de Cícero Lucena.

“Conheço de perto a capacidade administrativa de Cícero Lucena, bem como seus princípios e valores, e sei que para administrar João Pessoa e enfrentar os diversos desafios de um momento tão delicado de pandemia como este, precisamos da sua experiência, sensibilidade e espírito de união. No próximo domingo (29), vamos com Cícero e Leo Bezerra pra cuidar de João Pessoa”, complementou.

Continue Lendo

Paraíba

Índice de aprovação da gestão Luciano Cartaxo em João Pessoa é de 50%, diz Ibope

Publicado

em

O índice de aprovação da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV) no comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é de 50%, de acordo com dados da pesquisa Ibope Inteligência.

Ainda segundo as informações divulgadas nesta quarta-feira (25), pelos menos 45% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão de Luciano e 5% não souberam avaliar.

De acordo como Ibope, as últimas quatro avaliações registradas sobre o índice de aprovação da gestão do prefeito da Capital paraibana foram as seguintes:

05/10- 56%;
22/10- 52%;
14/11- 53%;
24/11- 50%.

Já quanto a desaprovação da gestão, os dados foram os seguintes:

05/10- 39%;
22/10- 42%;
14/11- 42%;
24/11- 45%.

Sobre a questão Aprovação, pelo menos 5% dos entrevistados não souberam avaliar em 05/10; 6% em 22/10; 5% em 14/10; e, 5% em 24/11.

O Ibope ainda revelou os seguintes avaliações sobre a gestão Cartaxo:

Ótima/Boa:

05/10- 38%;
22/10- 34%;
14/11- 37%;
24/11- 34%.

Regular:

05/10- 39%;
22/10- 42%;
14/11- 36%;
24/11- 39%.

Ruim/Péssima:

05/10- 22%;
22/10- 22%;
14/11- 25%;
24/11- 26%.

Não sabem avaliar:

05/10- 1%;
22/10- 2%;
14/11- 2%;
24/11- 1%.

Continue Lendo