Nos acompanhe

Paraíba

Marcílio do HBE assume compromisso na luta pela valorização de professores em João Pessoa

Publicado

em

O candidato a vereador em João Pessoa, Marcílio do HBE (Patriota), nesta quinta-feira (15), Dia do Professor, assumiu compromisso público de ampliar a qualificação da categoria e lutar por melhores condições de trabalho com valorização salarial e incentivos pedagógicos.

Para Marcílio do HBE, que é filho de uma educadora e empresário do ramo da Educação, as carências desse setor são mais que conhecidas e o seu desejo, bem como sua capacidade para minimizá-los, são realidades.

Marcílio do HBE afirma que, além da criação de um grande projeto de reciclagem do ensino fomentando treinamentos, consultorias e eventos estratégicos para o crescimento profissional de todos da categoria, o seu mandato será uma voz real de todos os trabalhadores da Educação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Palavras jamais serão suficientes para expressar o quão importante é essa profissão em uma sociedade. Eu luto pela Educação! Eu luto por todos os professores e professoras!”, enfatizou Marcílio do HBE.

Continue Lendo

Paraíba

Edilma Freire vai criar Restaurante Popular no Valentina

Publicado

em

A candidata a prefeita de João Pessoa pelo Partido Verde (PV), Edilma Freire, esteve com a população do Valentina, na noite desta segunda-feira (26). Durante encontro, ela destacou que quando prefeita vai construir um Restaurante Popular na região, ampliando a rede de segurança alimentar que nos últimos anos recebeu investimentos que têm fortalecido diversas famílias da Capital.

“Construímos um Restaurante Popular em Mangabeira e ampliamos as refeições que são servidas no equipamento do Centro. Quando prefeita, vou criar mais um Restaurante Popular no bairro do Valentina, pois sei que no pós-pandemia muitas famílias vão diminuir seu poder aquisitivo e vão precisar de uma gestão pública ainda mais humana, que possa ajudar quando a coisa aperta. Serei uma gestora que trabalha para garantir que as famílias da nossa cidade vivam mais e melhor, com segurança alimentar e qualidade de vida”.

Continue Lendo

Paraíba

Vídeo viraliza e mostra que sede da Educação Municipal de Guarabira arrisca saúde de servidores

Publicado

em

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostrando as instalações da sede da Secretaria da Educação de Guarabira surpreendeu muita gente e virou assunto na cidade.

O vídeo mostra um ambiente completamente insalubre, com falhas no telhado, paredes sujas, piscina com águas turvas e cheias de lixo que expõe servidores ao perigo de diversas doenças.

Ao tomar conhecimento do vídeo, o deputado estadual licenciado, Raniery Paulino (MDB), afirmou que, enquanto parlamentar, irá tomar providências junto ao Ministério Público e a Vigilância Sanitária para que a atual administração municipal seja obrigada a, pelo menos, providenciar a higienização do prédio pelo bem da saúde dos que ali trabalham.

Clique no player abaixo e confira a íntegra do vídeo:

 

Continue Lendo

Paraíba

Bruno lidera as intenções de votos em Campina Grande, com 37,2%

Publicado

em

Pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Opinião, contratado pelo Portal Mais PB – primeira e única registrada nas eleições 2020 em Campina Grande até o momento – revela uma considerável liderança do ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD) na corrida sucessória na cidade. Segundo o levantamento, realizado no período de 20 a 23 deste mês, 37,2% dos eleitores aptos a votar na cidade estão dispostos a votar em Bruno no próximo dia 15 de novembro.

Em segundo lugar na pesquisa, com 17,2% das intenções de votos, vem o candidato Inácio Falcão (PC do B). Em terceiro lugar na disputa, segundo o Instituto Opinião, com 8,8%, desponta a candidata Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos). Artur Bolinha (PSL) vem logo em seguida, com 4,4%, ficando Olímpio Rocha (PSOL) com 1,2% e Edmar Oliveira (Patriotas) com 0,8%.

Rejeição

Em relação à rejeição, a pesquisa Opinião apresenta o candidato do PSL, Artur Bolinha, como o campeão, com 16,2%, sendo seguido por Ana Cláudia (12,5), Bruno (11,8%), Inácio Falcão (5,5%), Edmar Oliveira (4,3%) e Olímpio Rocha (3,8%).

A pesquisa

A pesquisa do Instituto Opinião, em parceria com o Portal Mais PB, foi registrada no dia 20 deste mês e ouviu 600 pessoas da zona rural e de bairros de Campina Grande, sendo encerrada a consulta em no último dia 23. Trata-se do terceiro levantamento na rodada histórica que vem sendo realizada pelo Mais PB em parceria com o Opinião.

Continue Lendo