Nos acompanhe

Negócios

João Azevêdo assina contratos para construção de empreendimentos no Polo Turístico Cabo Branco

Publicado

em

O governador João Azevêdo assinou, nesta quinta-feira (15), no Centro de Convenções de João Pessoa, os contratos para construção de três empreendimentos no Polo Turístico Cabo Branco. Serão instalados na Capital paraibana o Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, o Amado Bio & Spa Hotel e o Surf World Park, que irão injetar cerca de R$ 600 milhões na economia do Estado em sua fase de construção e gerar inicialmente mais de 4.600 empregos diretos e indiretos. As obras serão iniciadas em até seis meses e deverão ser concluídas em dois anos.

Os equipamentos irão assegurar um aumento de 12% no total de leitos e devem atrair 2,5 milhões de turistas por ano no Estado, o que irá representar uma movimentação financeira de R$ 2 bilhões e gerar mais de 4.680 empregos diretos e indiretos na fase operacional.

Os projetos foram apresentados para o trade turístico da Paraíba e para representantes de instituições financeiras e do comércio em solenidade que também contou com a presença da primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins; da vice-governadora Lígia Feliciano; do cônsul de Portugal, Antônio Manoel Soares; de deputados federais e estaduais e de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público.

Na oportunidade, o governador João Azevêdo ressaltou a satisfação de anunciar investimentos que irão impactar na economia e no desenvolvimento da Paraíba.  “Esse é um momento histórico porque esse projeto passou por diversas etapas e assinamos três contratos para a construção de um hotel pelo Grupo A. Gaspar, um outro hotel pelo grupo Amado e um grande parque de animação, que será um dos maiores do mundo e que também contará com um hotel, trazendo para a Paraíba e para o Brasil a primeira grande piscina de surf, onde poderão ser realizadas etapas de campeonato mundial da modalidade esportiva. Toda a rede hoteleira do Estado será beneficiada com a chegada desses novos equipamentos de atração turística porque as pessoas também vão conhecer a Pedro do Ingá, a Pedra da Boca, o Vale dos Dinossauros e o Lajedo de Pai Mateus”, frisou.

O Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort terá uma área de construção de 43,8 mil m², onde serão instalados 405 apartamentos, complexo de piscinas, quadras esportivas, quiosques, toboágua, restaurante regional, restaurante francês com bar, pizzaria, steak grill, sushi bar, wine bar e área de buffet, sala de yoga, sala de pilates, academia (musculação e aeróbica), local para eventos, cinema, lobby, bares, lounges, cyber café, salão de beleza, lojas, SPA, Centro de Convenções, jardim central e pavimento kids com berçário e jogos. A concepção do projeto prevê um empreendimento autossuficiente energeticamente, com a utilização de energia fotovoltaica.

O engenheiro Arnaldo Neto Gaspar elogiou o trabalho do governador João Azevêdo que resultou na atração de grandes investimentos para o Estado. “O entusiasmo do governador e a forma firme com que ele tratou o projeto mostra um gestor antenado com um empreendimento e nós viemos dar o futuro de presente para a Paraíba, acreditando nesse grande investimento”, comentou.

O Amado Bio & Spa Hotel terá uma capacidade de 240 unidades e tem sua concepção baseada na sustentabilidade e adaptabilidade à natureza. De acordo com o arquiteto Augusto Magno, o projeto prevê diversas variações possíveis de composição, adequando a arquitetura à natureza existente no local.

Já o Surf World Park disponibilizará em sua estrutura piscina de surf, escola de surf, piscina de onda, praia de areia, área gastronômica e bares, praça comercial, jardim de infância, centro de idosos, discoteca ao ar livre, academia, pista de skate, estacionamento, posto médico, anfiteatro e resort. “O parque aquático conta com muita tecnologia, criando um ambiente seguro para os clientes, sendo concebido para atender desde crianças a idosos e tenho certeza de que ele será um verdadeiro sucesso”, afirmou Alejandro Capilla, um dos responsáveis pelo empreendimento.

O diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, comemorou a concretização do Polo Turístico Cabo Branco. “Esse foi um trabalho muito intenso de toda a equipe do Governo do Estado, capitaneado pelo governador João Azevêdo e esse é um momento de divisor de águas para o turismo da Paraíba. O nosso fluxo turístico vai mais do que duplicar com esses três grandes equipamentos, que irão impulsionar a economia do nosso Estado”, afirmou.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, destacou que o trade turístico e a população da Paraíba presenciam um momento histórico e aguardado desde 1986. “Nós esperávamos por isso há mais de 30 anos, que era o real destravamento do Polo Turístico e o início do trabalho deles vai estimular outros empresários a fazerem a mesma coisa. Vamos ter resorts de grande porte e de bandeira internacional, nós estávamos precisando, não tínhamos e, agora, vamos ter. Isso também estimula mais voos, divulgação e infraestrutura para todos nós”, pontuou.

O secretário executivo do Ministério do Turismo, Higino Vieira, se colocou à disposição do Governo do Estado para apoiar a implantação dos hotéis e do parque aquático.  “Esse foi um evento bastante relevante. O projeto é agressivo do ponto de vista da concorrência, é audacioso e do tamanho que a Paraíba merece e de seu potencial, que mostra que o futuro tão falado chegou. Nós poderemos ajudar numa eventual necessidade de pavimentação, de um acesso e estamos aqui contribuir com o Governo do Estado com a parte de promoção e com a divulgação do destino”, disse.

Polo Turístico Cabo Branco – O Polo Turístico Cabo Branco, maior polo turístico planejado do Nordeste, possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, 5 para o setor de animação, 10 para comercial e serviços e 1 para o setor de eventos.

Outro destaque do Polo Cabo Branco é que ele está cercado pela maior reserva ambiental da Paraíba. Através do Decreto nº 37.653/2017, o Parque das Trilhas passa a ser a maior área de conservação de Proteção Integral na Paraíba em Área Urbana, com 578,548 hectares, ficando à frente da Reserva de Vida Silvestre da Mata do Buraquinho, que tem 517,80 hectares e Parque Estadual da Mata do Xém-Xém, com 182 hectares. No local também será instalada uma sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

Continue Lendo

Negócios

Network e custo benefício: descubra os principais motivos para trabalhar em um coworking

Publicado

em

Novos modelos de negócios surgem a todo instante e é necessário que o profissional e as empresas estejam preparados para isso. Com a chegada da pandemia, que afetou diretamente a economia, as empresas precisaram se adaptar, não apenas à crítica situação, mas ao isolamento social e consequentemente ao home office. Nesse cenário, muitas vagas de emprego foram abertas para trabalho remoto em pequenas empresas, multinacionais e empresas estrangeiras. O problema é que nem todos os profissionais estão adaptados a esse modelo de contratação e muitos possuem dificuldade na adaptação. Diante disso o coworking surge como uma solução para uma melhor dinâmica trabalhista.
Há quase dois anos de fundação o HUB 360 oferece o serviço de coworking, em João Pessoa e possui diversos adeptos. Para Tiago Costa, co-fundador do empreendimento, “O coworking é dividir o local de trabalho, com a estrutura que a cafeteria não consegue proporcionar e o network que a biblioteca não proporciona”, além da solução para profissionais que sentem dificuldade em trabalhar em home office. Pensando em sanar ainda mais dúvidas, o empresário listou quatro motivos para se optar pelo coworking.
Custo benefício – O contratante estará em um ambiente completamente equipado com acesso ao café, sala de reunião, internet de altíssima qualidade. Não precisa se preocupar com nada, fora suas funções profissionais, fazemos isso por ele. Além disso, ele fica isento de custos que teria para a permanência em um espaço, como uma cafeteria, durante algumas horas, no fim do mês isso pode fazer toda a diferença. No caso no home office, o usuário teria custos de internet, energia, além da criação de um ambiente confortável e iluminado para trabalho.
Estrutura – Sala climatizada, acústica, internet de qualidade, cadeira e mesas confortáveis, ambiente limpo. E todos os padrões de ergonomia seguidos. No HUB, possuímos um Manual do Usuário, em que todos se comprometem em realizar cuidados básicos para um bom convívio, como por exemplo, o silêncio.
Network – Um grande benefício que o usuário do coworking tem, é ter contato com vários profissionais, o que possibilita a troca de aprendizado e serviços, e pode facilitar a prospecção de novos clientes.
Profissionalização – Buscar um serviço de coworking é encontrar a profissionalização dos negócios, por exemplo, muitos usuários que contratam o serviço, possuíam o hábito de trabalhar em cafeterias, atender seus clientes lá. Porém, por vezes o ambiente pode estar barulhento, ou a internet instável e isso é muito negativo para a imagem profissional.
HUB 360 – Criado há quase dois anos, é um espaço colaborativo já admirado no mercado. Além do coworking e de escritórios virtuais, conta com salas para locação, sala de treinamento e reunião, além de um rooftop destinado a eventos de negócios. O local tem parceria com a Cerveja Heineken e o café São Braz e abraça eventos voltados para empreendedorismo e inovação. “Compartilhar conhecimento é uma das melhores maneiras de desenvolver um projeto. O coworking é isso, um espaço físico que serve de facilitador desse processo”, avalia Tiago.
Durante a pandemia – Algumas medidas de segurança e higienização foram tomadas. Na entrada do prédio os usuários passam pela medição de temperatura, higienização de sapatos e das mãos. Dispencers de álcool em gel por todo o prédio e nas mesas de trabalho, limpeza frequente dos ambientes compartilhados e abertura constante de janelas para entrada e saída de ar.
O HUB 360 fica na Rua Bananeiras, 361 – Manaíra. O telefone é (83) 3023-0360. O site é o www.hub360network.com e o instagram @hub360network

Continue Lendo

Negócios

Feriadão de finados altera funcionamento da Unimed João Pessoa

Publicado

em

O funcionamento da Unimed João Pessoa será alterado na próxima segunda-feira (2) devido ao feriado nacional em celebração ao Dia de Finados. Por isso, é importante que os clientes fiquem atentos a como fica o atendimento em cada unidade.

A sede administrativa da Unimed João Pessoa (Operadora), a Unidade Guarabira, o Centro de Especialidades Unimed-Unidade Sul e o Intercâmbio não funcionarão. O atendimento volta ao normal na terça-feira (3).

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley e o Hospital Pediátrico Unimed João Pessoa funcionarão normalmente.

Caso o cliente precise de informações sobre a Unimed João Pessoa durante o feriadão, pode consultar o Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br) ou ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). O número é 0800-725-1200, com atendimento 24 horas por dia.

Continue Lendo

Negócios

Governo Federal irá leiloar imóveis da União instalados em João Pessoa

Publicado

em

O Governo Federal colocou à venda, pelo menos, 53 imóveis localizados na Paraíba e em mais doze Estados do Brasil e no Distrito Federal.

Na Paraíba, três imóveis estão à venda: duas salas de 496,5 metros quadrados e um terreno de 390 metros quadrados. Cada sala está avaliada em RS 605 mil e o terreno, em RS 615 mil. Todos os ativos estão localizados em João Pessoa. O leilão será realizado no dia 25 de novembro.

De acordo com o Edital nº 130/2020, poderão participar da presente licitação pessoas físicas, jurídicas e em consórcio, desde que atendidas as exigências do art. 33 da Lei nº 8.666/93, que comprovarem o recolhimento da caução a que se refere o item 8 do mesmo Edital.

Clique aqui para conferir a íntegra do Edital.

Clique aqui para conferir a íntegra dos dados dos imóveis à venda na Paraíba.

 

Continue Lendo