Nos acompanhe

Negócios

O que a Unimed JP está fazendo para melhorar a experiência das crianças

Publicado

em

Criança sempre vai ser criança, independentemente do local onde esteja. Então, mesmo em um hospital, as brincadeiras e o universo lúdico devem estar presentes. E isso não é apenas uma forma de divertir os pequenos, mas um modo de envolvê-los no seu tratamento, proporcionando conforto, segurança e bem-estar.
Para um adulto ficar doente e internado em um hospital é difícil, assim como para as crianças, que são afastadas da família e das atividades diárias. Por isso, o Hospital Pediátrico da Unimed JP  conta com um atendimento ainda mais especial. A atenção, o cuidado e o carinho fazem a diferença nesta unidade hospitalar.
“Quando disseram que eu ia ficar no hospital, fiquei triste. Mas depois das brincadeiras foi muito melhor ficar aqui. Eu ainda ganhei um diploma por ter sido um bom paciente”, disse Giovanny, sorrindo ao mostrar o diploma entregue pela equipe do hospital.
Para Edivânia de Souza, mãe do paciente, o seu filho estava nervoso quando chegou ao hospital para tratar uma dengue. “Ele nunca tinha sido internado. Foi complicado no começo, mas depois que ele teve acesso à brinquedoteca, com as atividades de pintura e todo o trabalho lúdico, foi muito mais tranquilo para nós dois”, disse.
Atividades lúdicas – Para o sucesso do tratamento das crianças, a unidade oferece realidade 3D, livros, contação de história, música, brinquedos tradicionais e até bonecos feitos de luvas descartáveis. “O importante é que a criança se sinta segura e confiante. Sentindo-se bem, o seu tratamento pode ser até mais rápido”, afirmou a pediatra Alexandrina Lopes, diretora clínica e técnica do Hospital.
Uma dessas iniciativas é a realidade virtual, que ajuda na missão de medicar os pacientes resistentes ou na hora de administrar o soro. Outra técnica é o Brinquedo Terapêutico, que ajuda na hora de estimular a criança a cooperar com o tratamento. São luvas que inflam para virar um boneco ou o estetoscópio entregue à criança, que se torna médico por algum tempo.
Em um ambiente temático, a brinquedoteca também é uma importante aliada para o tratamento e para o bem-estar do público infantil. Além do espaço fixo, há ainda a versão volante, que empresta brinquedos, faz contação de história e estimula a pintura.
O Hospital Pediátrico da Unimed JP é a unidade de referência para atendimentos pediátricos e conta com Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo, Centro de Diagnóstico e Urgência e Emergência. Todos os setores têm profissionais especializados no atendimento à criança.
A unidade fica na Av. Ministro José Américo de Almeida (Beira-Rio), 1338, na Torre. Para mais informações: (83) 3506-9200 e (83) 3506-9100 .

Continue Lendo

Artigos

Nova configuração de festas infantis

Publicado

em

O ano de 2020 realmente está diferente dos demais. A nova realidade, nos traz desafios, novidades, medos, incertezas e o tão temido desemprego. Um setor muito prejudicado foi o setor de eventos, e as animações de festas infantis não fugiram a esta regra. Muitos profissionais da área de recreação estão sem fonte de renda, o que compromete a sobrevivência e subsistência de muitas famílias brasileiras.

Esta situação atingiu em cheio outra categoria: os pais. Comemorar o aniversário dos filhos sem a presença dos amigos e familiares, e sem as tão esperadas brincadeiras realizadas pelo animador, pode ser traumático para uma criança, sobretudo se os pais não usarem a criatividade, inovando nessa nova configuração de “festa”. É comum reunir a família e amiguinhos para cantar parabéns pelas ferramentas de chamada de vídeo. Apagar a vela também mudou, e agora, é pertinente deixar de lado o famoso sopro ao fazer os pedidos.

Essa realidade exige um formato inovador para realizar atividades recreativas que até então aconteciam com a criançada correndo em amplos espaços e o contato físico era primordial. A maior alegria dos pais era assistir a essa cena, cheios de orgulho pelas relações de amizade que seus filhos tinham formado.

Com a pandemia, os animadores de festas infantis passaram a oferecer a animação remota. Cada criança de sua casa e o profissional dando os comandos das provas que podem ser muito divertidas.

Uma gincana remota é uma excelente opção para este tipo de ação. A elaboração de caça a objetos e desafios que a criança poderá cumprir dentro de casa é uma maneira divertida de passar esses dias angustiantes e monótonos, tudo isso de maneira virtual. Porém, o profissional deve ter alguns cuidados no momento de propor essas atividades para não dificultar a realização das provas, como consultar a família contratante para que não haja constrangimentos e para que todas as crianças estejam em igual condição de cumprir os comandos propostos pelo animador.

Com aquela dose de ânimo, dedicação, inovação e tempo para produzir atividades prazerosas, pais, crianças e toda a família recordarão desses momentos difíceis com mais leveza e as dificuldades que surgiram trarão novas possibilidades de aproximação das famílias e amigos, mesmo pós pandemia.

Autor: Carlos Alberto Holdefer é professor dos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física do Centro Universitário Internacional Uninter.

Continue Lendo

Negócios

Unimed JP oferece atendimento gratuito para mulheres da Comunidade São Rafael

Publicado

em

A Unimed João Pessoa está acompanhando, gratuitamente, oito mulheres da Comunidade São Rafael com suspeita de câncer de mama. O Projeto Mãos que Apoiam faz parte das iniciativas da Cooperativa no Outubro Rosa e teve início nesta quarta-feira (21) já com o primeiro atendimento às mulheres.

Durante um ano, as participantes do projeto – todas acima dos 40 anos – serão acompanhadas pelas mastologistas Lakymê Mangueira, Tarciana Ramalho e Débora Cavalcanti, médicas cooperadas da Unimed JP que se engajaram como voluntárias. “É uma das ações mais fantásticas da Unimed JP, pois está acolhendo mulheres que, muitas vezes, não têm acesso a exames e tratamento”, disse Lakymê Mangueira, presidente da Sociedade de Mastologista Regional Paraíba.

Consultas e exames – Além das consultas, elas terão todos os exames complementares e de imagem custeados pela Unimed JP.  Só em caso de cirurgia haverá encaminhamento para o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da Central de Regulação Pública. “Espero que essas mulheres possam fazer o tratamento adequado para que tenham condições de vida melhor”, declarou o médico João Modesto, assessor de Inovação e Qualidade do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Unimed JP, setor que está à frente da iniciativa.

A Unimed JP também vai oferecer acompanhamento com psicólogas e nutricionistas para as pacientes. “Esse tratamento é muito importante. A comunidade é carente. Estou muito feliz pela oportunidade de participar desse projeto maravilhoso”, disse a dona de casa Edna de Barros, uma das mulheres selecionadas para o projeto. A triagem inicial foi realizada pelo PSF da comunidade e pela Associação de Moradores.

Propósito – A iniciativa faz parte das ações de responsabilidade socioambiental da Unimed JP, que é signatária do Pacto Global da ONU e assumiu o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O 3º ODS é “Boa Saúde e Bem-Estar”. Ao mesmo tempo, a Unimed JP também coloca em prática, com a iniciativa, o seu propósito, que é “promover a vida, cuidando da saúde das pessoas”.

Sobre a Unimed JP – Com 48 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios – um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos mais de 147 mil clientes. Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br

Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp

Continue Lendo

Negócios

Eduardo destaca 60 anos da CNDL que levará sua experiência para II Semana do Empreendedorismo

Publicado

em

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (PRTB), destacou nesta quarta-feira (21) a atuação da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que completa neste mês 60 anos de fundação. Para o parlamentar, a entidade mudou a realidade do setor varejista no Brasil e tem contribuído de forma direta em um dos momentos mais difíceis do comércio: o da pandemia causada pelo coronavírus. Ele informou também que a entidade fará parte da programação da II Semana Estadual de Empreendedorismo (Empreenderama), que será realizada em novembro e que terá como tema principal o pós-pandemia.

“A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas teve e tem um papel fundamental na economia do nosso País. O comércio varejista é essencial para que o Brasil seja essa potência de mercado com atuação internacional. Hoje, por meio da nossa Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL) parabenizo a Confederação Nacional pelos 60 anos de atuação marcada pelo sucesso e contribuição ao Brasil”, disse Eduardo.

O deputado destacou ainda algumas ações importantes da CNDL em momentos importantes para o País, a exemplo da participação decisiva na luta pelo fim do duopólio das maquininhas de cartão de crédito e o enfretamento quanto a utilização da CPMF. A entidade teve grande atuação no Congresso Nacional pelo fim do imposto no Brasil.

Expansão – A CNDL conta com mais de 2 mil Câmaras de Dirigentes Lojistas espalhadas em todos os estados da nação. Por meio das Câmaras, Federações, CDL Jovem e o SPC Brasil, a CNDL orienta, informa e representa o caminho para a adaptação aos novos tempos.

Continue Lendo