Nos acompanhe

Paraíba

Candidato desrespeita decisão judicial e realiza convenção com aglomeração em Sapé

Publicado

em

O candidato a prefeito de Sapé, Luizinho (Progressistas), sobrinho do atual gestor municipal, descumpriu a decisão da juíza da 4ª Zona Eleitoral do município de Sapé, Andréa Costa Dantas Botto Targino, que havia acatado pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) para restringir a participação de pessoas na convenção do partido. A convenção realizada na noite desta quarta-feira (16) foi marcada pela aglomeração de pessoas em um ginásio fechado.

Sapé encontra-se na bandeira laranja no Plano Novo Normal do Governo do Estado e lá já foi registrado a morte de 50 pessoas em decorrência da covid-19 e 1.115 casos de pessoas contaminadas. O município ocupa a oitava posição do ranking estadual que mapeia mortes pela doença. Na Paraíba 2659 pessoas morreram e 114.582 foram  infectadas.

A decisão da juíza eleitoral determinava a proibição da entrada de munícipes e possíveis eleitores no local e hora que ocorreu a convenção do partido Progressistas na cidade de Sapé, sendo permitida somente a entrada daqueles que comprovasse ser efetivamente filiados. Luizinho também estaria proibido de realizar pedido explícito/expresso de votos.

Ainda tinha sido determinado pela juíza Andréa Costa aos responsáveis pela convenção que promovessem medidas que dificultassem e impedissem a aglomeração de pessoas durante a convenção partidária, uma vez que, optando pela realização de convenções partidárias presenciais, obrigatoriamente devessem observar as leis e as regras sanitárias (RESOLUÇÃO nº 23.623, de 30 de junho 2020, do TSE).

A magistrada havia determinado ainda que Luizinho removesse das páginas do Facebook as publicações (/postagem/imagem – ID 4271046) que convidam os eleitores e demais cidadãos para a convenção partidária, com o oferecimento do transporte aos mesmos, juntamente com o partido Cidadania, tendo em vista tratar-se de um evento direcionado apenas aos filiados, que ocorrerá no dia 16/09/2020, a fim de se evitar aglomeração.

Em vídeos e fotos (em anexo) é possível ver aglomeração de pessoas, não utilização de máscara e entrada sem controle dentro do ginásio onde foi realizado o evento. Ainda há denúncias de suposta distribuição de kits com vodka e refrigerante e transporte da população em ônibus até o local da convenção.

Continue Lendo

Paraíba

Marcílio do HBE apresenta propostas para guardas municipais e desportistas de alto rendimento

Publicado

em

O candidato a vereador em João Pessoa, Marcílio do HBE (Patriota), dedicou aos integrantes da Guarda Municipal um projeto especialmente pensado para a modernização e valorização da categoria na Capital paraibana.

Durante seu mandado na Câmara Municipal pessoense, Marcílio irá lutar para que os guardas municipais sejam beneficiados com vale alimentação em substituição às quentinhas que a eles são oferecidas atualmente.

Já no setor do Esporte, o candidato reafirmou que irá propor, em seu mandato, a reestruturação do Bolsa Atleta Municipal para que haja contemplação de desportistas de alto rendimento não só na parte financeira, mas, também no tocante aos projetos de acompanhamento perene das atividades que fomentem seu crescimento como atleta.

Segundo Marcílio do HBE, o projeto inclui parcerias entre as secretarias municipais de modo que sejam ofertados aos atletas, de forma gratuita, atendimentos específicos em diversas áreas.

“Vamos lutar para que os atletas de alto rendimento sejam beneficiados com baterias de exames, fisioterapia, check-up médico, acompanhamento e suplementação nutricional, personal trainer, psicólogos”, afirmou Marcílio do HBE.

Continue Lendo

Paraíba

Julian Lemos fortalece base aliada em quatro cidades paraibanas no fim de semana

Publicado

em

O deputado federal paraibano, Julian Lemos (PSL), aproveitou o final de semana para visitar e fortalecer sua base aliada em, pelo menos, quatro cidades paraibanas que, foram elas: Cabedelo, Campina Grande, Lucena e Araruna.

Em Cabedelo, o vice-presidente nacional do PSL reiterou apoio ao prefeito e atual candidato à reeleição, Victor Hugo (DEM), bem como ao candidato a vereador Marcio Silva (PSL).

No município de Campina Grande, Julian decidiu cumprimentar o candidato a prefeito Artur Bolinha (PSL) e participar de uma caminhada no distrito de Galante.

Já na cidade de Lucena, o parlamentar reiterou seu apoio aos candidatos a prefeito e vice, respectivamente, Léo Bandeira e Bolão.

Em Araruna, Julian Lemos fortaleceu o seu apoio ao candidato a prefeito, pelo MDB, Benjamin Maranhão.

O deputado federal, ainda parou no município de Patos onde participou de audiência com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), para falar sobre o projeto de criação do Núcleo de Combate à Exploração e Abuso Sexual Infantil.

“Nossa missão é fortalecer nossas bases e nossos candidatos que buscam uma vaga no executivo e legislativo. PSL forte!”, afirma Julian Lemos.

Continue Lendo

Paraíba

Benjamin e Caio apresentam projetos para desenvolvimento da Educação e da Infraestrutura em Araruna

Publicado

em

O candidato a prefeito de Araruna, Benjamin Maranhão (MDB), e o vice da sua chapa, Caio Ludgério (MDB), apresentaram aos eleitores locais projetos especialmente estruturados para o desenvolvimento da Educação ararunense.

De acordo com Benjamin, já estão incluídos no seu Plano de Gestão o retorno da política de valorização dos educadores e educadoras ararunenses através da efetivação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria; intervenções que modernizem as estruturas das escola municipais; e, treinamentos dos profissionais para lidar com o preparo adequado com esse período de pandemia.

O candidato ainda assegurou que sua gestão irá trabalhar para o município voltar a alcançar um bom Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que, por causa da falta de cuidado da atual gestão, só alcançou o patamar de dez anos atrás, ficando atrás de vários outros municípios menos ricos.

Infraestrutra

Já no setor da Infraestrutura o candidato apresentou projetos para recuperação do Mercado Público ararunense, cuja obra milionária está paralisada há meses na cidade.

Através de uma gestão voltada para o bem estar social, Benjamin e Caio irão trabalhar para trazer de volta a dignidade do povo ararunense, através, inclusive, da substituição de casas de taipa por alvenaria.

“Eu realizei no passado e irei trazer obras concretas para o povo de Araruna nesse mandato que iniciaremos em 2021”, afirma Benjamin.

Continue Lendo