Nos acompanhe

Paraíba

Secretário de Saúde de Campina viabiliza recursos para novo Hospital da Criança

Publicado

em

Atendendo recomendação do prefeito Romero Rodrigues, o secretário Filipe Reul, da Saúde de Campina Grande, se reuniu na manhã desta terça-feira, 15, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília. Na reunião, ficou definido que a cidade vai receber recursos para novos 30 leitos de UTI e 40 mil testes de Covid-19, além do aporte dos recursos para a compra dos equipamentos do novo Hospital da Criança e do Adolescente.

“Foi uma reunião extremamente proveitosa. Saímos com a garantia da habilitação de 30 novos leitos, o que significa mais recursos para a cidade e mais estrutura para os usuários do SUS”, disse Reul

O secretário apresentou ao ministro e ao assessor especial do Ministério, Airton Cascavelo, o projeto do Hospital da Criança e do Adolescente, construído com recursos próprios do município.

“Também fiquei muito feliz com a liberação dos recursos para a aquisição dos equipamentos do Hospital da Criança e do Adolescente. É um serviço que vai atender pacientes de mais de 170 municípios. A equipe técnica ficou impressionada com a estrutura do nosso hospital idealizado pelo prefeito Romero Rodrigues”, falou o secretário.

Outra boa notícia é que Campina Grande foi selecionada para participar do programa Diagnosticar para Cuidar, implantado em 12 municípios brasileiros.

“Vamos receber 40 mil testes do tipo SWAB RT-PCR. Nossa pretensão é fazer uma grande testagem de professores e alunos da Rede Municipal de Ensino com esse lote de exames, para indicar algum caminho na retomada das aulas”, disse Reul.

Aproveitando o ensejo, Filipe Reul também questionou sobre o retorno dos grandes eventos. Eduardo Pazuello esclareceu que já há uma comissão trabalhando a pauta de forma cautelosa em todo o país e o município vai passar a fazer parte das discussões para a retomada do setor, que deve ter novidades até o fim do mês.

O Ministério também acenou positivamente para o envio de novos respiradores para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e confirmou a possibilidade de aumento de teto de recursos da oncologia para Campina Grande a partir de janeiro de 2021.

Continue Lendo

Paraíba

Jovem é agredido e atribui agressões ao secretário da Administração de Pedras De Fogo

Publicado

em

O secretário da Administração do município de Pedras de Fogo, Arthur do Canto, está sendo acusado de agredir fisicamente um jovem identificado como Yuri, apenas por discordar de paródias musicais com teor político que o jovem estava ouvindo em frente a própria casa.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio jovem através de um vídeo onde aparece contando detalhes sobre o acontecido, no momento das agressões o secretário estava acompanhado por outros aliados da atual gestão que, num momento de selvageria, jogaram a caixa de som do rapaz ao chão no intuito único de quebrá-la para não mais tocar quaisquer paródias contra o atual gestor.

O jovem prestou queixa na Delegacia de Polícia local registrando assim, um Boletim de Ocorrência, mas, pouco depois, recebeu um áudio de alguém se identificando como sendo Luís Carlos, tio do agressor, proferindo ameaças contra o rapaz.

Clique aqui e confira o vídeo postado pelo jovem e confira abaixo o áudio da ameaça supostamente enviada pelo tio do secretário:

Continue Lendo

Paraíba

Alagoa Nova: veículo oficial da Prefeitura estaria sendo utilizado para campanha eleitoral noturna

Publicado

em

Um vídeo que viralizou nas redes sociais tem chamado atenção da população do município de Alagoa Nova, localizado na região Metropolitana de Esperança, no Cariri paraibano, por mostrar supostos servidores públicos utilizando um veículo oficial da Prefeitura para fazer campanha eleitoral e conseguir adesões na cidade no período noturno.

No vídeo viralizado, aparecem dois homens, um identificado como “Chopa” e outro como sendo o motorista Adailton, no momento em que é selada adesão de um eleitor ao projeto de reeleição do atual prefeito Aquino Leite (PSDB).

Aquino teria sido apelidado pelo povo de “morcego” por usar constantemente o símbolo do herói da DC Comics, Batman, em alguma vestimenta e, inclusive, nas  máscaras de proteção contra a Covid-19.

A redação do ParaíbaRádioBlog tentou entrar em contato com o candidato à reeleição, porém, como não obteve sucesso, deixa espaço aberto caso queira falar sobre o assunto.

Confira abaixo vídeo e imagens relacionadas à denúncia:

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Raniery Paulino se solidariza com candidatos atacados por Ricardo Coutinho durante convenção

Publicado

em

O deputado estadual licenciado Raniery Paulino (MDB), dedicou mensagem de solidariedade aos candidatos a prefeito de João Pessoa que foram atacados verbalmente pelo ex-governador Ricardo Coutinho, durante convenção partidária do PSB.

Raniery lembrou que os ataques destemperados partiram de ninguém mais que alguém que é investigado como mentor da “maior operação de corrupção da Paraíba”.

” Quero aqui me solidarizar com o deputado e candidato a prefeito em João Pessoa Walber e os demais candidatos pelos ataques destemperados do ex-governador da Paraíba. Quero dizer quê, João Pessoa terá uma grande oportunidade de renovação, e não viver no retrocesso, com investigados da maior operação de corrupção da Paraíba.” enfatizou o parlamentar.

Continue Lendo