Nos acompanhe

Paraíba

Ruy comemora vitória na luta contra o auxílio-mudança

Publicado

em

A mesa diretora da Câmara dos Deputados extinguiu, no final da última semana, o pagamento do auxílio mudança para deputados federais reeleitos. A demanda, que vinha sendo pautada desde o ano passado pelo deputado federal Ruy Carneiro, faz parte de uma agenda de ações do deputado na luta pelo fim dos privilégios a parlamentares como o fim do 14º e 15º salários dos parlamentares.

O deputado federal Ruy Carneiro, que também é pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, considerou o gesto da mesa diretora da Câmara como um avanço que demonstra a sensibilidade sobre a destinação correta da verba pública.

“Acabar com os privilégios é uma demanda que sempre esteve na nossa agenda de ações. Lutei para acabar com o 13º e 14º salários e, assim que fui reeleito, devolvi esse auxílio-mudança, porque não tem sentido um deputado que está dando continuidade às suas ações legislativas receber essa verba. Por isso, venho defendendo desde então a extinção desse valor e cheguei a fazer uma proposta de Decreto Legislativo sobre o assunto”, explicou.

O auxílio tinha o valor de uma remuneração de R$ 33.763,00, para compensar as despesas com mudança e transporte dos deputados, pago no início e no fim do mandato, a cada quatro anos.

A partir de agora, também não receberão o auxílio os deputados que morem no Distrito Federal e aqueles que assumirem o mandato apenas durante o recesso parlamentar, nos meses de julho, dezembro e janeiro. Deputados que não cumprirem pelo menos 180 dias ininterruptos de sessões em Brasília – incluindo o tempo dos recessos – também não terão direito à remuneração.

Os valores referentes ao auxílio chegam a custar R$ 17 milhões para em recursos públicos. Para Ruy, esse privilégio é um desperdício de recursos, e em sua visão, “não é lógico que, enquanto as famílias brasileiras gastam cerca de 30% de seu orçamento com aluguel de imóveis, o Congresso Nacional destine tamanho valor para custear o auxílio”.

Continue Lendo

Paraíba

Jovem é agredido e atribui agressões ao secretário da Administração de Pedras De Fogo

Publicado

em

O secretário da Administração do município de Pedras de Fogo, Arthur do Canto, está sendo acusado de agredir fisicamente um jovem identificado como Yuri, apenas por discordar de paródias musicais com teor político que o jovem estava ouvindo em frente a própria casa.

De acordo com informações divulgadas pelo próprio jovem através de um vídeo onde aparece contando detalhes sobre o acontecido, no momento das agressões o secretário estava acompanhado por outros aliados da atual gestão que, num momento de selvageria, jogaram a caixa de som do rapaz ao chão no intuito único de quebrá-la para não mais tocar quaisquer paródias contra o atual gestor.

O jovem prestou queixa na Delegacia de Polícia local registrando assim, um Boletim de Ocorrência, mas, pouco depois, recebeu um áudio de alguém se identificando como sendo Luís Carlos, tio do agressor, proferindo ameaças contra o rapaz.

Clique aqui e confira o vídeo postado pelo jovem e confira abaixo o áudio da ameaça supostamente enviada pelo tio do secretário:

Continue Lendo

Paraíba

Alagoa Nova: veículo oficial da Prefeitura estaria sendo utilizado para campanha eleitoral noturna

Publicado

em

Um vídeo que viralizou nas redes sociais tem chamado atenção da população do município de Alagoa Nova, localizado na região Metropolitana de Esperança, no Cariri paraibano, por mostrar supostos servidores públicos utilizando um veículo oficial da Prefeitura para fazer campanha eleitoral e conseguir adesões na cidade no período noturno.

No vídeo viralizado, aparecem dois homens, um identificado como “Chopa” e outro como sendo o motorista Adailton, no momento em que é selada adesão de um eleitor ao projeto de reeleição do atual prefeito Aquino Leite (PSDB).

Aquino teria sido apelidado pelo povo de “morcego” por usar constantemente o símbolo do herói da DC Comics, Batman, em alguma vestimenta e, inclusive, nas  máscaras de proteção contra a Covid-19.

A redação do ParaíbaRádioBlog tentou entrar em contato com o candidato à reeleição, porém, como não obteve sucesso, deixa espaço aberto caso queira falar sobre o assunto.

Confira abaixo vídeo e imagens relacionadas à denúncia:

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Raniery Paulino se solidariza com candidatos atacados por Ricardo Coutinho durante convenção

Publicado

em

O deputado estadual licenciado Raniery Paulino (MDB), dedicou mensagem de solidariedade aos candidatos a prefeito de João Pessoa que foram atacados verbalmente pelo ex-governador Ricardo Coutinho, durante convenção partidária do PSB.

Raniery lembrou que os ataques destemperados partiram de ninguém mais que alguém que é investigado como mentor da “maior operação de corrupção da Paraíba”.

” Quero aqui me solidarizar com o deputado e candidato a prefeito em João Pessoa Walber e os demais candidatos pelos ataques destemperados do ex-governador da Paraíba. Quero dizer quê, João Pessoa terá uma grande oportunidade de renovação, e não viver no retrocesso, com investigados da maior operação de corrupção da Paraíba.” enfatizou o parlamentar.

Continue Lendo