Nos acompanhe

Paraíba

Nilvan Ferreira é aclamado candidato a prefeito de João Pessoa em convenção do MDB

Publicado

em

A tarde foi de festa na sede da PROSIND, em Mangabeira, nessa terça-feira (15), durante convenção do MDB que homologou a candidatura de Nilvan Ferreira e do Major Milanez à Prefeitura da Capital paraibana. A legenda também oficializou o nome de 35 candidatos a vereador por João Pessoa.

O agora candidato a prefeito, Nilvan Ferreira, chegou ao local acompanhado da esposa, Fernanda Bernardino, e do presidente estadual do Partido, José Maranhão que, por sua vez, ressaltou seu compromisso com a candidatura do radialista. “Na sua profissão de muitas décadas, Nilvan sempre foi um porta voz dessa cidade. Estou aqui para dizer que no senado da república, serei um aliado permanente do governo de Nilvan, porque sendo aliado dele, eu estou mantendo meu compromisso maior com a sociedade, especialmente com os mais humildes”, afirmou.

O candidato a vice-prefeito, Major Milanez, foi representado por sua esposa, Naira Milanez, já que ainda não está autorizado a participar de eventos políticos, por sua condição de oficial da ativa do Exército Brasileiro. Segundo ela, este foi um passo muito importante nessa fase de vida do marido e que a junção com Nilvan, vai proporcionar a realização de uma excelente gestão. “Eduardo tem total apoio da nossa família e tenho a certeza de que ele e Nilvan farão um excelente governo juntos”, destacou.

Visivelmente emocionado com a reação do público presente, Nilvan fez questão de dizer que o pontapé inicial de sua campanha vai ficar marcado na história política de Joao Pessoa. O candidato também ressaltou que sua missão a partir de agora é transformar a Capital paraibana, derrubando os muros da desigualdade que foram erguidos ao longo dos anos. “Esse momento que vai coroar nossa campanha tem que ser diferente, porque começamos diferente, começamos no meio do povo. João Pessoa não pode ter tudo na praia e faltar tudo nos bairros. E é pra isso que eu tô chegando, pra transformar a Saúde, a Educação, a Infraestrutura, a Economia. É assim que nós vamos construir uma João Pessoa boa pra todos”, garantiu.

O candidato destacou alguns dos projetos que vai desenvolver no Plano de Gestão João Pessoa – Capital das Pessoas, entre eles, a construção do Hospital do Idoso, que vai possibilitar um atendimento ambulatorial preventivo e de reabilitação aos idosos da cidade e a criação do Banco da Retomada, que vai auxiliar empreendedores na retomada da economia pós-pandemia, oferecendo empréstimos com parcelas acessíveis de financiamento e com juros bem abaixo do mercado.

Também participaram do evento Rui Galdino, vice presidente PRTB, Renato Martins, pré-candidato a vereador do Avante e os deputados Raniery Paulino e Jullys Roberto.

Confira logo abaixo a lista com 35 candidatos a vereador pelo MDB em João Pessoa:

1. ALEXANDRE GOMES
2. ALEXANDRE LOURENÇO
3. ALEXINA BEZERRA
4. ALICE ROCHA
5. ALMIR TOMAZ
6. ANA LUCIA
7. ANDREA MARANHÃO
8. CORONEL SOBREIRA
9. DIEGO BARBOSA
10. Dr ANIBAL MARCOLINO
11. Dr NOSMAN BARREIRO
12. EDMILSON DUROGER
13. EDUARDO 13 DE MAIO
14. ELAINE CRISTINA
15. GERALDO CARNEIRO
16. GILVAN CABRAL
17. IRMÃO DO TAXI
18. IRMÃO ENEIAS
19. ISRAEL NICOLAU
20. JAQUELINE BARBOSA
21. JOELMA PSYCKHÉ
22. JOSÉ BERNADINO
23. LENA DO PARAIBA
24. MARCELO DA TORRE
25. MIKIKA LEITÃO
26. NATALUAN CARVALHO
27. NININHO MANGABEIRA
28. PEDRO AUGUSTO
29. PROFESSOR PAIVA
30. RAILTON DE LIMA
31. RANIELLY FERREIRA
32. SANDRO GALVÃO
33. SARGENTO TAPA
34. SILVANA DA TAPIOCA
35. ZÉ CARNEIRO

Continue Lendo

Paraíba

TRE instala comissão responsável pela auditoria da votação eletrônica

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai instalar, na próxima segunda-feira (21), às 16h30, a Comissão da Auditoria de Votação Eletrônica das Eleições de 2020. O grupo será presidido pelo juiz José Ferreira Ramos Júnior. O objetivo é testar a segurança na captação e contabilização do voto pela urna eletrônica. O serviço existe desde 2002 e serve como uma segurança a mais para o processo eleitoral.

Apesar de nunca ter um único caso de fraude comprovado, não raro a Justiça Eleitoral precisa desmentir as fake news sobre a segurança da votação eletrônica. A comissão será responsável pela organização e condução dos trabalhos de auditoria do funcionamento das urnas eletrônicas. Entre os atos está a definição das principais providências a serem adotadas para a realização dos procedimentos.

A Paraíba possui 8.451 seções eleitorais. No dia 14 de novembro (Véspera das Eleições), a Comissão fará o sorteio de seis delas, sendo as três primeiras correspondentes às urnas eletrônicas que serão submetidas à auditoria de funcionamento sob condições normais de uso (Votação Paralela) e as demais relativas à auditoria mediante verificação da autenticidade e integridade dos sistemas, que ocorrerá na própria seção eleitoral sorteada.

No domingo, 15 de novembro (Dia das Eleições), as urnas sorteadas serão submetidas aos respectivos procedimentos de auditoria. A Auditoria das urnas eletrônicas sob condições normais de uso (Votação Paralela), que acontecerá nas urnas das três primeiras seções sorteadas, consiste em realizar uma votação paralelamente à votação oficial, a fim de comprovar que o voto digitado pelo eleitor na urna eletrônica é exatamente o mesmo que foi escrito em uma cédula de papel e em um terminal de apuração independente. Tudo é feito em ambiente filmado e fiscalizado.

Após a emissão da zerésima, relatório expedido pela urna que comprova que não há nenhum voto no dispositivo, serão iniciados os trabalhos de auditoria, conforme os procedimentos e horários estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a votação oficial. A ordem de votação deverá ser aleatória em relação à folha de votação.

O objetivo final é de que seja comprovada a coincidência entre os resultados obtidos nos boletins de urna e os dos relatórios emitidos pelo sistema de apoio à Auditoria de Votação Eletrônica, conforme as cédulas da auditoria e o registro digital dos votos apurados.

Poderão participar da reunião de instalação como entidades fiscalizadoras os representantes dos Partidos Políticos, representante do Ministério Público e representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Continue Lendo

Negócios

Pandemia: Deputado estadual Cabo Gilberto Silva cobra volta às aulas no estado da Paraíba

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva utilizou as redes sociais para cobrar do Governo do Estado flexibilização que permita o retorno às aulas no estado da Paraíba.

“Precisamos voltar as aulas senhor governador! Matrículas canceladas, aumento do desemprego dos professores e funcionários, evasão escolar, famílias que não tem onde deixar seus filhos ou que já voltaram ao trabalho ou nem pararam durante a quarentena”, exclamou. “O emocional das pessoas está prejudicado por conta dessa paralisação de quase 7 meses. Empresas renomadas, há anos no mercado, falidas fechando suas portas sem nenhum amparo. Precisamos de um retorno urgente, respeitando todas as normas de segurança contra o coronavírus”, completo.

Confira a publicação

Continue Lendo

Paraíba

Em São Bento, prefeito Dr. Jarques oficializa registro de candidatura para as Eleições 2020

Publicado

em

O partido Cidadania, realizou na sexta-feira (18), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Requerimento de Registro de Candidatura para o pleito de 2020.

Os nomes do atual prefeito da cidade de São Bento, Dr. Jarques Lúcio e de sua vice, Joseilma Resende (Melada), foram oficialmente registrados junto ao órgão.

Toda documentação foi apresentada à Justiça Eleitoral no pedido coletivo do Requerimento de Registro de Candidatura, como Declaração de Entrega de Documentos, Declaração de Bens, entre outros.

Nas certidões negativas de Dr. Jarques, não constam nenhuma pendência judicial, como processos e afins.

Continue Lendo