Nos acompanhe

Paraíba

Convenção para confirmar candidatura de Ruy Carneiro acontece na tarde desta quarta

Publicado

em

A candidatura de Ruy Carneiro será oficializada nesta quarta-feira (16), às 15h45, no Mirante Portal do Sol, localizado na região do Altiplano, durante convenção do PSDB. No evento, também será homologado o nome de Zé Gadelha, do PSC, como candidato a vice-prefeito.

“Está chegando a hora de oficializar nosso projeto para dar outro ritmo à cidade, que precisa se modernizar, retomar o crescimento e oferecer oportunidade a todos os pessoenses, que merecem um lugar para se viver com dignidade e respeito à diversidade”, resumiu o pré-candidato Ruy Carneiro.

A convenção ocorrerá no fim da tarde em um espaço arborizado aberto para famílias e militantes com acessibilidade em todos os ambientes. Quatro protocolos de segurança sanitária foram elaborados especialmente para a convenção, contando com uma equipe de profissionais que estará pronta para receber os participantes. Em diversos locais estratégicos, haverá dispensadores de álcool gel a 70%, com aferição de temperatura na entrada, através de termômetro sem contato.

Os protocolos sanitários do evento foram elaborados após consultas a profissionais sanitaristas, garantindo toda a segurança necessária no ambiente.
Outra novidade é uma área inteiramente dedicada a animais de estimação para quem desejar acompanhar a convenção e quiser levar o seu pet, já que a defesa da causa animal é uma das principais bandeiras de Ruy Carneiro.

Haverá também uma queima de fogos de artifício sem barulho, já que o ambiente contará com espaço pet e o som poderia amedrontar os animais. O espetáculo visual também poderá ser apreciado sem assustar crianças e idosos que estejam no local durante o evento, graças ao silêncio durante o show pirotécnico.

“Tivemos o cuidado com todos os detalhes, inclusive a queima de fogos, para proporcionar um evento com muito respeito, em um ambiente democrático e acessível, como queremos que seja inclusive toda a nossa gestão”, ressaltou Ruy Carneiro.

Quem é Ruy Carneiro?

Ruy Carneiro tem 50 anos e exerce seu segundo mandato de deputado federal. É ficha limpa e tem como principal bandeira o combate aos privilégios na política. Travou árdua luta para acabar com a pensão paga a ex-governadores, o nepotismo e o fim do auxílio mudança.

O pré-candidato tem forte trabalho de colaboração a entidades de saúde em João Pessoa, a exemplo do Hospital Napoleão Laureano, Hospital São Vicente de Paula e Padre Zé. Ele também foi Secretário Estadual de Juventude, Esportes e Lazer, quando criou o Novo Bolsa Atleta, beneficiando centenas de jovens. Além disso, foi vereador de João Pessoa por duas legislaturas, deputado estadual por três mandatos e presidente estadual do PSDB de 2015 a 2019.

Quem é Zé Gadelha?

Zé Gadelha tem 41 anos, é advogado especializado em Direito Trabalhista e Direito do Consumidor, atualmente presidente municipal do PSC.

Ele foi secretário-adjunto das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e do Trabalho, Produção e Renda, onde foi o responsável, entre outros, pelas políticas de apoio à micro e pequenos empresários e pelas ações de geração de emprego e renda da capital. Seu trabalho mais destacado está na condução do Banco Cidadão, um dos principais fomentadores da economia do município. Além disso, foi assessor da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Continue Lendo

Paraíba

TRE instala comissão responsável pela auditoria da votação eletrônica

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai instalar, na próxima segunda-feira (21), às 16h30, a Comissão da Auditoria de Votação Eletrônica das Eleições de 2020. O grupo será presidido pelo juiz José Ferreira Ramos Júnior. O objetivo é testar a segurança na captação e contabilização do voto pela urna eletrônica. O serviço existe desde 2002 e serve como uma segurança a mais para o processo eleitoral.

Apesar de nunca ter um único caso de fraude comprovado, não raro a Justiça Eleitoral precisa desmentir as fake news sobre a segurança da votação eletrônica. A comissão será responsável pela organização e condução dos trabalhos de auditoria do funcionamento das urnas eletrônicas. Entre os atos está a definição das principais providências a serem adotadas para a realização dos procedimentos.

A Paraíba possui 8.451 seções eleitorais. No dia 14 de novembro (Véspera das Eleições), a Comissão fará o sorteio de seis delas, sendo as três primeiras correspondentes às urnas eletrônicas que serão submetidas à auditoria de funcionamento sob condições normais de uso (Votação Paralela) e as demais relativas à auditoria mediante verificação da autenticidade e integridade dos sistemas, que ocorrerá na própria seção eleitoral sorteada.

No domingo, 15 de novembro (Dia das Eleições), as urnas sorteadas serão submetidas aos respectivos procedimentos de auditoria. A Auditoria das urnas eletrônicas sob condições normais de uso (Votação Paralela), que acontecerá nas urnas das três primeiras seções sorteadas, consiste em realizar uma votação paralelamente à votação oficial, a fim de comprovar que o voto digitado pelo eleitor na urna eletrônica é exatamente o mesmo que foi escrito em uma cédula de papel e em um terminal de apuração independente. Tudo é feito em ambiente filmado e fiscalizado.

Após a emissão da zerésima, relatório expedido pela urna que comprova que não há nenhum voto no dispositivo, serão iniciados os trabalhos de auditoria, conforme os procedimentos e horários estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a votação oficial. A ordem de votação deverá ser aleatória em relação à folha de votação.

O objetivo final é de que seja comprovada a coincidência entre os resultados obtidos nos boletins de urna e os dos relatórios emitidos pelo sistema de apoio à Auditoria de Votação Eletrônica, conforme as cédulas da auditoria e o registro digital dos votos apurados.

Poderão participar da reunião de instalação como entidades fiscalizadoras os representantes dos Partidos Políticos, representante do Ministério Público e representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Continue Lendo

Negócios

Pandemia: Deputado estadual Cabo Gilberto Silva cobra volta às aulas no estado da Paraíba

Publicado

em

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva utilizou as redes sociais para cobrar do Governo do Estado flexibilização que permita o retorno às aulas no estado da Paraíba.

“Precisamos voltar as aulas senhor governador! Matrículas canceladas, aumento do desemprego dos professores e funcionários, evasão escolar, famílias que não tem onde deixar seus filhos ou que já voltaram ao trabalho ou nem pararam durante a quarentena”, exclamou. “O emocional das pessoas está prejudicado por conta dessa paralisação de quase 7 meses. Empresas renomadas, há anos no mercado, falidas fechando suas portas sem nenhum amparo. Precisamos de um retorno urgente, respeitando todas as normas de segurança contra o coronavírus”, completo.

Confira a publicação

Continue Lendo

Paraíba

Em São Bento, prefeito Dr. Jarques oficializa registro de candidatura para as Eleições 2020

Publicado

em

O partido Cidadania, realizou na sexta-feira (18), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Requerimento de Registro de Candidatura para o pleito de 2020.

Os nomes do atual prefeito da cidade de São Bento, Dr. Jarques Lúcio e de sua vice, Joseilma Resende (Melada), foram oficialmente registrados junto ao órgão.

Toda documentação foi apresentada à Justiça Eleitoral no pedido coletivo do Requerimento de Registro de Candidatura, como Declaração de Entrega de Documentos, Declaração de Bens, entre outros.

Nas certidões negativas de Dr. Jarques, não constam nenhuma pendência judicial, como processos e afins.

Continue Lendo