Nos acompanhe

Paraíba

Ana Cláudia anuncia Sargento Wellington Silva como vice para a disputa pela Prefeitura de Campina

Publicado

em

A candidata do Podemos à Prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia, anunciou na tarde desta quarta-feira (16) o nome do Sargento da Polícia Militar Wellington Silva como seu companheiro de chapa para as eleições deste ano. O anúncio foi feito na sede do Diretório Municipal do Democratas, durante convenção do partido, que marcou também o ato de filiação do Sargento Wellington ao partido.

Ao anunciar o seu vice, Ana Cláudia destacou as qualidades de Wellington, sua experiência de 18 anos de serviços prestados à segurança pública de Campina Grande e da Paraíba e sua relação direta com a comunidade, sobretudo no bairro das Malvinas, onde reside com a família desde a sua criação.

“O sargento Wellington foi condecorado várias vezes por bravura, recebendo, por méritos de sua atuação policial e comunitária, as mais altas comando da Polícia Militar e terá a função de, ao nosso lado, construir e consolidar este novo projeto para Campina, nessa nova fase que as cidades estão enfrentando, no pós pandemia”, afirmou Ana Cláudia.

Wellington disse que recebeu o convite como mais uma missão em sua vida, e que está pronto para contribuir com o projeto apresentado por Ana Cláudia de resgate da auto estima dos campinenses e de reencontro da cidade com o desenvolvimento.

“Estamos prontos para esta missão e quero ajudar Ana Cláudia a efetivar políticas eficientes numa área que tem sido relegada pela administração atual, que é cuidar da segurança das pessoas e lhes garantir cidadania plena, com foco no bem estar das comunidades”, afirmou Wellington.

O senador Veneziano Vota também participou do anúncio e disse que a presença do Sargento Wellington Silva na chapa contribuirá para garantir tranquilidade aos campinenses em relação à segurança pública e a políticas voltadas para as comunidades.

“Esse histórico memorável de vida e os exemplos de sua dedicação à Polícia Militar, com ênfase para a garantia dos direitos dos cidadãos que vivem nas comunidades reforçará os propósitos de Ana, de um projeto de resgate da autoestima dos campinenses e de valorização dos projetos que contribuam, também, a atuação da esfera municipal na área da segurança pública”, afirmou o senador.

Quem é o Sargento Wellington

O Sargento Wellington Silva Barbosa tem 38 anos, 18 deles dedicados à Polícia Militar, com ênfase ao trabalho comunitário. É historiador, e pós graduando em Ciências Criminais. É casado há 17 anos com a enfermeira Angélica Rodrigues Paulino e pai de três filhos, Felipe, de 20 anos; Cauã, de 14 a os e Miguel, de 6 anos.

Em sua vida de atuação na Policia Militar, recebeu várias condecorações, todas por merecimento. Veja:

*Promovido por ato de bravura;

*Medalha de serviços distintos, a segunda maior comenda da Polícia Militar da Paraíba;

*Medalha de honra ao mérito da Casa de Félix Araújo por bravura policial;

*Láurea do mérito educacional, a mais alta comenda do Magistério Policial;

*Láurea do mérito operacional grau I;

*Láurea do mérito operacional grau II;

*Cinco Moções de aplausos da Câmara de Vereadores de Campina Grande;

*Menção Honrosa do Conselho Municipal de Segurança, sendo o único policial militar de Campina Grande a receber tal honraria;

*62 elogios em sua ficha disciplinar da PM;

*Registro de “Comportamento Excepcional” na ficha disciplinar.

Continue Lendo

Paraíba

Em debate na TV, Raoni Mendes mostra preparo e apresenta propostas para a cidade

Publicado

em

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), participou, na noite desta quinta-feira (17), do primeiro debate para as eleições deste ano realizado pela TV Arapuan. Durante o programa, Raoni apresentou propostas e ideias para a o desenvolvimento da Capital. O democrata debateu temas como obras, maior atenção à saúde básica, educação, segurança pública, investimentos na infraestrutura e na mobilidade urbana.

Raoni chegou ao local do debate acompanhado da esposa Millena Andrade Diniz Mendes. Ele mostrou preparo e disposição para assumir a gestão municipal, discutiu os problemas vivenciados pelos pessoenses e apresentou propostas para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “Nós queremos transformar esse modelo velho de gestão e fazer João Pessoa funcionar com transparência e excelência. Temos problemas que precisam ser devidamente resolvidos”, ressaltou.

O democrata disse que vai priorizar a Saúde. “Os pessoenses estão pagando impostos em troca de péssimos atendimentos. É um absurdo o que acontece na saúde de João Pessoa. A tecnologia precisa estar a serviço da saúde da população. São R$ 800 milhões de reais. Valor maior, inclusive, que todo o Orçamento da cidade de Campina Grande Na Saúde vamos ter uma otimização desse serviço”, disse.

Ele também apresentou proposta para a Barreira do Cabo Branco e criticou a atual gestão pelo descaso. “Nosso amado ponto histórico, geográfico e ambiental foi completamente negligenciado. Sem falar no abandono da Estação Ciência. Temos um grande projeto para a esquecida Barreira do Cabo Branco. É o Parque Extremo Oriental, que vai desde a barreira até o Centro de Convenções. Acredito que a saída econômica para a cidade é o turismo, e nós vamos cuidar”, destacou Raoni Mendes.

O pré-candidato ressaltou a importância em priorizar os bairros carentes da Capital. “Nos 68 bairros de João Pessoa, precisamos estar atentos a uma realidade: apesar da prefeitura ter o cadastro de todos os entes e CNPJ de cada comércio, não consegue chegar na ponta com recursos concretos. Nas comunidades de extrema pobreza, o básico não tem chegado”, afirmou Raoni.

Continue Lendo

Paraíba

Apresentação de propostas marca participação de Nilvan em debate na TV

Publicado

em

Em debate realizado na noite dessa quinta-feira, 17, na TV Arapuan, o candidato do MDB, Nilvan Ferreira, mostrou que seu plano de gestão João Pessoa – Capital das pessoas para a Prefeitura Municipal é abrangente e bastante concreto.

Em um nível bastante equilibrado, seguro e propositivo, Nilvan iniciou sua participação no debate afirmando que sua trajetória na comunicação serviu para conhecer de fato as dores da população pessoense e assim, levantar bandeiras cruciais para a verdadeira transformação de João Pessoa numa cidade boa para todos, da praia aos bairros.

Questionado sobre suas propostas para o combate à pobreza, além de parcerias com entidades religiosas nas comunidades e bolsões, Nilvan falou sobre o Banco da Retomada, uma linha de crédito específica e facilitada para pequenos comerciantes e empreendedores. Uma forma de turbinar recursos e fomentar a economia local.

A modernização da máquina pública também foi citada por Nilvan como parte de seu plano de gestão, assim como o fomento à ciência, tecnologia e inovação para transformação de João Pessoa num centro de desenvolvimento de start ups.

Por fim, Nilvan defendeu o combate à corrupção e a transparência na máquina pública, afirmando que essas serão marcas de sua futura gestão.

Continue Lendo

Paraíba

Debate: Cícero comprova experiência e apresenta projetos para todas as principais áreas da gestão

Publicado

em

O candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), teve uma participação segura e firme no debate desta quinta-feira (16) na TV Arapuan, onde apresentou propostas viáveis, deu testemunho de vida e prática de gestão em áreas como: Habitação, Mobilidade, combate à corrupção, Tecnologia, Saneamento e Educação.

Cícero lembrou que a política habitacional da atual gestão só foi possível graças a recursos destinados ao município pelo seu partido. “A diferença é que nós vamos fazer as moradias, mas não vamos demorar quatro anos para colocar uma escola e um PSF, como foi no Vista Alegre”, comentou Cícero, lamentando a lentidão do prefeito Luciano Cartaxo em estruturar os conjuntos habitacionais.

Na mobilidade urbana, Cícero registrou a incompetência da atual gestão e a demora na realização de intervenções simples como no caso do Terminal de Integração do Valentina. Além disso, Cícero propôs a redução da passagem de ônibus e a climatização da frota.

Na área de Ciência e Tecnologia, Cícero lembrou que a Prefeitura de João Pessoa utiliza o mesmo até hoje o sistema de gerenciamento de dados implantado por ele há 16 anos. O progressista lembrou ainda que há oito anos defendia a distribuição de tablets para os alunos da rede municipal e que se a atual gestão o tivesse ouvido, os professores e alunos estariam prontos para as aulas on-line.

Cícero destacou que na sua gestão os agentes de saúde tinham palm tops e que, caso seja eleito, eles terão o tablets para atender a população, consultando o calendário de vacinas e fazendo consultas através da telemedicina. O candidato ressaltou ainda que na rede privada se pode acessar um banco, pedir comida e fazer consultas através de um smartphone. “Porque não podemos acessar serviços públicos da mesma forma?” Indagou.

O candidato do Progressistas registrou que elevou o saneamento em João Pessoa para 74% na sua gestão e que sua meta é, em parceria com o Governo do Estado, chegar aos 100% de cobertura. Além disso, Cícero lembrou o fechamento do Lixão do Róger, “que após 17 anos ainda é modelo em todo país”.

No combate a corrupção, Cícero lembrou que sempre buscou transparência nos seus atos e de seus auxiliares, tendo criado a Controladoria do município e permitindo que as escolas comprassem sua merenda nos bairros, permitindo o controle social. Sobre o apoio do governador João Azevedo, Cícero lembrou que não há nenhum processo sobre a Operação Calvário envolvendo o atual governador e que o candidato da Operação Calvário é outro, referindo-se ao ex-governador e pré-candidato, Ricardo Coutinho.

Cícero concluiu sua participação no debate lamentando que as escolas de João Pessoa estão formando analfabetos digitais e que infelizmente, devido a incompetência da atual gestão, os alunos não têm recebido preparo para competir no mercado de trabalho. “Isso dói para quem se preocupa com o futuro das nossas crianças”, disse Cícero.

Continue Lendo