Nos acompanhe

Paraíba

Conheça a trajetória pré-candidato a prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima

Publicado

em

A história de Bruno Cunha Lima Branco é uma vida de dedicação a Campina Grande e à Paraíba. O campinense acumula cargos importantes, mas principalmente conquistas significativas na trajetória política e pessoal enquanto realização social.

Formação – Bruno se formou em Direito pela Facisa, sendo aprovado no exame da OAB ainda no nono período do curso. Na graduação, ele atuou no Diretório Acadêmico. Após a formação, começou a atuar principalmente como empreendedor no setor de construção civil, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a cidade.

Vereador – Ele decidiu que iria contribuir para a sociedade na vida pública ainda muito novo quando se lançou candidato a vereador de Campina Grande. Mesmo com o sentimento adverso da família no primeiro momento, o jovem demonstrou o seu interesse pela política como uma forma de transformação social e se tornou o vereador mais jovem da legislatura. Na Casa de Félix Araújo, foi Presidente da Comissão de Cidadania, Justiça e Redação e neste período também desempenhou o papel de Presidente do PSDB Jovem da Paraíba.

Deputado estadual – Posteriormente, Bruno foi eleito Deputado Estadual da Paraíba, função que desempenhou com uma atuação importante para o estado. No mandato, foi Presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer (FPCC/ALPB), posição que o aproximou da causa do paciente oncológico.

Bruno conheceu de perto a realidade dos centros de tratamento como a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), o Hospital Napoleão Laureano e o Hospital São Vicente de Paulo. Além da atuação parlamentar em defesa das instituições, ele também desenvolveu o projeto “Corrida do BEM”, que promove saúde e arrecada doações para essas instituições. O projeto virou um grande movimento de pessoas, órgãos e empresas em torno da atenção à questão do câncer.

Pela sua vinculação com a saúde, também encampou a causa das pessoas com autismo e foi autor, entre diversos outros projetos como o Estatuto da Pessoa com Câncer, da lei que concede ao autista o direito a atendimento preferencial em instituições públicas e privadas. Também criou o Conselho Escolar Antidrogas e foi líder e vice-líder da bancada de oposição. Essa trajetória o fez ser reconhecido como o deputado de atuação com o maior alcance social da legislatura.

Eleição para deputado federal – Em 2018, Bruno enfrentou o desafio de disputar a eleição para Deputado Federal, tendo ficado na suplência com mais de 44 mil votos. Apesar de não conseguir ser eleito, ele considera que aquela foi uma vitória moral, uma vez que ele decidiu devolver a verba do fundo partidário para mostrar que é possível fazer campanha, política e eleição de uma forma diferente, e conquistou a maior votação para o cargo na cidade de Campina Grande.

Empreendedor social – Além de empresário, Bruno também desenvolve um trabalho de empreendedor social. A Corrida do BEM foi uma das primeiras ações nesta área, mas ele também participa do Pedal Solidário e de campanhas em prol de pessoas com deficiência. Durante a pandemia da Covid-19, teve papel fundamental para diversas pessoas e vários entes realizado lives solidárias para ajudar causas específicas. Bruno Cunha Lima é um dos líderes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – RAPS, que conecta lideranças políticas no país em torno da sustentabilidade.

Preparo – O candidato a prefeito de Campina Grande se prepara há mais de dois anos para disputar a eleição majoritária e poder administrar a sua cidade. Bruno foi Secretário de Governo do prefeito Romero Rodrigues e conheceu de perto o modelo da máquina administrativa, as dificuldades da administração pública e a realidade de cada recanto da cidade.

Além dessa experiência, ele tem estudado sobre mobilidade humana, urbanização, crescimento das grandes cidades e tecnologia empregada ao cotidiano dos municípios. Bruno pretende modernizar a máquina pública e facilitar o acesso a serviços para o cidadão através da tecnologia e reorganização do serviço público.

Continue Lendo

Notícias

No Dia da Construção Civil, Nilvan destaca propostas para o segmento em João Pessoa

Publicado

em

No Dia da Construção Civil, comemorado neste domingo (25), Nilvan Ferreira (MDB), candidato a prefeito de João Pessoa, destacou projetos para o segmento. Com intuito de resgatar a força do setor no pós-pandemia e gerar emprego e renda para o povo pessoense, o candidato também ressaltou o avanço tecnológico que implantará na prefeitura.

Conforme Nilvan, ele irá rediscutir a outorga onerosa, como forma de oxigenar o segmento, gerando mais emprego e renda para os pessoenses. Além disso, vai agilizar os alvarás, com um choque tecnológico, para garantir a desburocratização da máquina e otimizar os processos.

“Garanto que minha gestão será parceira importante para quem quer construir na capital. Uma gestão profissional vai garantir cada vez mais uma João Pessoa boa pra todos. No dia 15, vote 15”, afirmou Nilvan.

Continue Lendo

Paraíba

Ministério Público Eleitoral denuncia Bolinha por injúria contra Romero Rodrigues

Publicado

em

A promotora de Justiça Luciara Lima Simeão Mourão, do Ministério Público Eleitoral, ofereceu denúncia contra o candidato a prefeito Artur Bolinha (PSL), da Coligação É Hora de Uma Nova História, por conduta criminosa contra a honra do prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande.

Pela mesma conduta, Bolinha já foi punido pela Justiça Eleitoral, ao ter de ceder o próprio tempo das inserções para veicular um direito se resposta de Romero Rodrigues, que foi alvo de insinuações se corrupção por parte da campanha do PSL.

Segundo a denúncia, formalizada após o MP receber uma notícia-crime, no momento que a foto é exibida, com Romero em destaque, enquanto o locutor fala que Bruno faz campanha ao lado dos corruptos, é dado certo destaque ao prefeito Romero Rodrigues.

Acatando o teor da notícia-crime, Luciana Mourão observa que Romero nunca foi investigado, indiciado ou condenado pelo crime de corrupção. A promotora chama a atenção também para o fato de que o vídeo traz afirmações injuriosas, ao se referirem a Romero, repetidamente, como corrupto.

Por fim, a representante do MP Eleitoral pede que se instaure o devido processo legal, citando-se Bolinha para os devidos fins legais, “prosseguindo-se o feito em seus ulteriores atos e termos, buscando, ao final, se comprovados os fatos, decreto condenatório, de tudo ciente o Ministério Público”.

Continue Lendo

Paraíba

Iluminação natalina de João Pessoa encanta paraibanos e turistas e atrativo aquece economia local

Publicado

em

João Pessoa já vive o clima natalino. Além de pontos turísticos, muitos outros locais da Capital ganharam uma decoração especial, com luzes e cores que encantam quem passa. A iluminação natalina pode ser encontrada no Parque da Lagoa, Avenida Getúlio Vargas, Praça da Independência e Largo de Tambaú. São vinte árvores gigantes, bem como itens natalinos, como estrelas iluminadas, que dão um toque especial aos espaços e passeios públicos por vários bairros da cidade. Com essa iniciativa, além do embelezamento da Capital, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) também estimula o aquecimento da economia neste fim de ano.

Tanto a população local quanto os turistas que estão visitando a nossa Capital aprovaram o belo colorido proporcionado pela iluminação natalina. A jornalista Jaqueline Miranda, que foi ao Parque da Lagoa com a filha neste sábado (24), elogiou a decoração. “Realmente, essas luzes trazem um clima diferente à cidade, deixa ela mais bonita”, destacou.

O engenheiro mecânico Ênio Isidro, turista de Rondônia, também elogiou as luzes natalinas no Largo de Tambaú. “Linda a iluminação natalina da cidade. Minha esposa e eu ficamos encantados e fizemos dezenas de fotos para mostrar à família na volta pra casa”, disse.

Economia aquecida – A iluminação natalina já está fazendo a diferença no faturamento dos comerciantes que trabalham nos pontos turísticos. Ambulantes e o comércio formal instalados nesses locais perceberam o aumento no movimento de clientes.

O vendedor ambulante Antônio Elias comemorou a melhora nas vendas. “Estou vendendo muito mais agora porque está vindo muita gente aqui na praia ver a árvore de Natal. Melhorou muito”, falou.

O garçom Paulo Miranda, que trabalha em uma pizzaria da orla, confirmou o aumento do movimento de clientes. “Depois dessa iluminação aumentou a clientela e espero ganhar bem mais no fim do mês”, afirmou.

Além do Parque da Lagoa e do Largo de Tambaú, a decoração é descentralizada e está chegando a mais de 60 pontos da cidade, que receberão a iluminação com mangueiras de LED em instalações de árvores natalinas, incluindo a rotatória da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Praça da Independência e Avenida Getúlio Vargas. Avenidas como a Epitácio Pessoa, Retão de Manaíra, Hilton Souto Maior e Nova Beira Rio também se transformam em grandes corredores de iluminação natalina.

Continue Lendo